PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Benefícios de Banana para Perda de Peso: Faça essa Bebida Mágica

..

A banana é considerada uma fruta completa, pois é prática para descascar e alimenta conferindo a sensação de saciedade.
Além disso, é uma fruta versátil, pois pode ser comida crua, cozida ou frita. Até mesmo sua casca pode ser reaproveitada na cozinha.
No entanto, as bananas têm algo ainda mais precioso que o seu sabor: suas vitaminas.
Você sabe quando está descascando uma banana e você encontra essas pequenas “cordas” brancas? Normalmente, as pessoas retiram essas “cordas” porque o sabor não é bom. Essas pequenas cordas são chamadas de feixes de floema e são muito ricas em fibras. Esses feixes são responsáveis por distribuir os nutrientes em toda a banana e tornam a fruta madura, saborosa e saudável. Além dos feixes de floema, as vitaminas da banana também incluem vitamina C, E, D e vitaminas do complexo B. Rica em colágeno, a banana faz muito bem para a pele e os ossos. As bananas também são uma excelente fonte de energia, pois contém uma grande quantidade de potássio, um mineral que é muito importante para um coração saudável. As bananas também contêm dois outros minerais importantes: fósforo e magnésio. O primeiro compõe os nossos ossos e dentes e ajuda a digerir carboidratos. O segundo produz energia celular e é essencial para o relaxamento muscular, sendo muito importante para as pessoas que estão sofrendo com estresse. Mas as bananas têm ainda mais benefícios: ajudam a combater a depressão porque é rico em triptofano, um antidepressivo natural que mantém os níveis de serotonina dos nossos cérebros e melhora o humor das pessoas. Além disso, elas reduzem o risco de ataques cardíacos e melhoram a massa muscular e os níveis de energia, especialmente em crianças. Outra substância que você pode encontrar na banana, a fitoalexina, que é um antibiótico natural e pode prevenir envelhecimento prematuro, inflamação e doenças cardiovasculares. A fitoalexina é descrita como uma poderosa substância preventiva do envelhecimento e da úlcera. Aqui está uma receita de vitamina de banana que você pode adicionar à sua dieta: Ingredientes - 1 banana; - Meio copo de kefir; - Suco de dois limões; - 2 colheres de sopa de linhaça; - 1 colher de sopa de óleo de coco; - 1 pitada de canela em pó; - Meia colher de chá de pó de gengibre. Instruções Misture todos os ingredientes uniformemente em um liquidificador. Recomendamos que você beba todas as manhãs, antes do café da manhã com o estômago vazio. Para pessoas com hipertensão, é recomendável remover a canela e o gengibre da receita, ou pelo menos consultar seu médico antes de fazer a receita para descobrir se o consumo regular desses alimentos pode complicar as condições de saúde pré-existentes. Viu como é fácil? Agora que você conhece todos os benefícios da banana, procure comer banana regularmente e incorporá-la à suas receitas do dia a dia. Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

Açudes do Ceará já receberam aporte de 164,29 milhões de m³ neste ano

Os 155 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), distribuídos em 12 bacias hidrográficas, cuja capacidade total são 18,63 bilhões m³, apresentam volume de 1,35 bilhão m³ (7,22%).

Atualmente, o volume de água das bacias está distribuído: Litoral (43,09%), Alto Jaguaribe (6,14%), Coreaú (65,20%), Metropolitanas (14,66%), Serra da Ibiapaba (18,94%), Médio Jaguaribe (1,93%), Salgado (10,09%), Acaraú (17,41%), Banabuiú (2,21%), Sertões de Crateús (0,40%), Curu (10,27%) e Baixo Jaguaribe (0,94%).

No ano de 2018 foi registrado um aporte total de 164,29 milhões m³. No dia 23 de fevereiro, o aporte foi 09,61 milhão m³. Foram registrados aportes em 66 açudes. Foram registradas chuvas em 86 postos pluviométricos monitorados pela Funceme.

De acordo com o Portal Hidrológico do Ceará, neste domingo dois dos miores açudes do Estado receberam aporte de água. O Orós recebeu um aporte de 1.158.591, e sua capacidade alcança 5,83% do total. Já o Castanhão recebeu um aporte de 642.967 mil m³, e atualmente esta com 2,10% de capacidade total.

Sangra o terceiro açude no Ceará neste ano

O açude Germinal, localizado no município de Palmácia, sangrou neste domingo, ao atingir seu volume máximo deste sábado, 24. O reservatório estava desde a semana passada com 98% de sua capacidade preenchida. Ele é o terceiro açude a sangrar desde quando iniciou a quadra chuvosa.

O açude recebe águas da barragem do Rio Pacoti e foi construído pelo governo do Estado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No ano passado, o reservatório sangrou em maio, pouco antes de ser inaugurado. De sexta para sábado choveu 60 mm na região, proporcionando que o açude chegasse aos 100%.

Já sangraram neste ano o açude Caldeirões, em Saboeiro, e a Barragem do Cocó, na Capital. Para os próximos dias há previsão que o açude Tucunduba, em Senador Sá, também sangre. Ele f está com volume 98,53% preenchido. Também o açude Itaúna está com capacidade acima de 90% e está próximo de sua cota máxima.

Caroço de Abacate: Conheça os benefícios.

O caroço de abacate reserva grandes benefícios para a nossa saúde. Nesse post você irá conhecer esses nutrientes e aprender a como incluir esse caroço na sua alimentação. Confira os benefícios e propriedades, para que o caroço do abacate é bom e as formas de utilizar. 
POR RECEITA NATURAL - O abacate, todo mundo conhece e consome. Uma fruta doce, verde, de polpa macia, rica em nutrientes importantes para nosso organismo como: gorduras monoinsaturadas e ácidos que atuam na redução do colesterol e níveis de LDL (colesterol ruim) e aumento dos níveis de HDL (Colesterol bom). Auxilia também na redução da pressão sanguínea uma vez que age na dilatação dos vasos e proteção das artérias.

O que pouca gente sabe é que o caroço de abacate também possui propriedades pouco exploradas e de grande importância para o funcionamento do nosso corpo. A semente presente na fruta é grande e marrom e até pouco tempo dava-se pouca ou nenhuma importância a ela na alimentação.

Entretanto estudos recentes reconheceram o valor nutricional e terapêutico que essa semente tem, e é sobre isso que iremos conversar no post de hoje. Conheça os benefícios do caroço do abacate e saiba como usa-lo na sua alimentação.

O Caroço do Abacate

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK