PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Saiba quais são as principais características de textos falsos na internet

..

Neste vídeo, Edgard Matsuki explica quais são as quatro principais características de mensagens falsas que circulam na internet. Se você vir mais de uma dessas características em uma notícia ou mensagem que você recebeu no WhatsApp ou Facebook, desconfie. Se o texto tiver três destas características, cheque antes de compartilhar. Se o texto tiver todas as quatro características, não compartilhe. Caso ainda tenha dúvidas, você pode fazer uma das seguintes ações:
SAIBA MAIS...

Horário de verão acaba neste domingo em 10 Estados e no DF

 Divulgação
POR PAPO TV - Em vigor desde outubro do ano passado, o horário de verão acaba na primeira hora deste domingo (18). 

À partir da meia-noite entre sábado e domingo, os moradores de 10 estados e do Distrito Federal devem atrasar o relógio em uma hora.
Quem mora em nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), devem ajustar os seus relógios.

Militares que atuarão na intervenção no Rio poderão ter licença para matar

 Antonio Cruz/Agência Brasil
POR PAPO TV - Segundo o site O Antagonista apurou, a ideia do Exército Brasileiro na intervenção militar do Rio é a de repetir a estratégia da primeira fase de ocupação no Haiti.

Por lá, os soldados tinham licença para “abater qualquer alvo hostil”.
Ainda segundo o site, a intervenção terá várias fases, com diferentes regras de engajamento. 
Conforme lei sancionada por Temer em 2017, os soldados estarão sujeitos apenas à Justiça Militar.

HORA DO RISO: Crianças Não Têm Papas na Língua

Hilário: Senhor juiz, posso morar na sua casa?
No tribunal, durante uma audiência de divórcio, o juiz pergunta ao filho do ex-casal com quem ele prefere morar.
“Então, jovenzinho, você quer ficar com a sua mãe?”, pergunta o juiz.
“Ah, não! Minha mãe é professora, ganha mal e não tem tempo pra mim”, responde a criança.
“Então suponho que queira ficar com seu pai, correto?”, continua o juiz.
“Também não! Papai trabalha o dia inteiro e sempre chega em casa cansado. Nunca tem disposição pra brincar comigo.” 
“Mas então me diga, meu filho, com quem você quer ficar, afinal?”, insiste o juiz.
“Na verdade, eu quero ficar com o senhor, que recebe 30 mil e ainda tem auxílio-moradia, auxílio-creche, auxílio-paletó, auxílio-educação, dois meses de férias por ano, segurança armada e ainda teria muito tempo para me dar atenção, já que trabalha só umas 3 horas por dia!” - POR TUDO POR EMAIL
LEIA MAIS... HORA DO RISO

Mensagem de aniversário de Dona Helena para o Seu Alfeu (in memoriam)

Peço a Deus que, onde estiver, meu amado Alfeu esteja feliz e em paz; eu aqui continuo sonhando com tudo o que vivemos, sem poder voltar ao passado ... 
FOTO: Dona Helena e Seu Alfeu (in memoriam)
Aracoiaba, 16 de fevereiro de 2018.
Hoje é um dia de muita recordação para mim! É o dia do aniversário do meu casamento. Se Alfeu (in memoriam) estivesse ao meu lado, estaríamos completando 49 anos de união conjugal. Quantas lembranças, saudades e o mais importante: o amor que nos uniu durante nossos 37 anos juntos!
A vida nos traz recordações dos momentos vividos, e felizes que tivemos... Alegrias, tristezas, lutas... Mas Deus não me deixou só com sua partida inesperada: ficaram minhas filhas que representam tudo para mim e por isso tenho a certeza de que nem tudo o que passamos nessa vida é cruel. Só resta hoje o sentimento de saudade dos momentos brilhantes e de sentir-me amada como fui.
Peço a Deus que, onde estiver, meu amado Alfeu esteja feliz e em paz; eu aqui continuo sonhando com tudo o que vivemos, sem poder voltar ao passado ... assim posso apenas reviver os dias em minhas memórias.
Que Deus abençoe a todos os casais que hoje estão unidos e que o amor fortaleça os obstáculos surgidos em seus caminhos. Aqui rogo a Deus e à Maria Santíssima para que eu tenha uma longa existência e possa sempre recordar essa data especial de nosso casamento.
- Para nós o juramento firmado no casamento:(...)na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza(...) foram realidades vividas; e a célebre “até que a morte os separe” foi o final dessa história de amor aqui na terra.
Eternamente sua esposa,
Helena.

Wesley Safadão - Março 2018 - Músicas Novas - Repertório Novo

..
VEJA MAIS:

Comentaristas da SporTV saem em defesa de Casagrande em caso Neymar

Comentarista criticou jogador e recebeu resposta do pai do atleta
© Reprodução
POR NOTÍCIAS AO MINUTOUm dia após Casagrande criticar a atuação de Neymar na derrota para o Real Madrid e o pai do atacante chamar os que falavam mal de seu filho de "abutres", comentaristas da SporTV saíram em defesa do companheiro.

Paulo César Vascocellos afirmou que Neymar dos Santos Silva deveria podar sua postura como pai e empresário.

"Nenhum pai reage bem quando se fala mal do próprio filho". Em seguida, ele afirmou que, caso ele não tenha gostado, na postura de empresário do jogador, não deveria comentar: "Rebater da maneira que ele rebateu, não ajuda em nada o Neymar".

André Rizek defendeu Casagrande:
"Não tem nada a ver comparar a carreira dos dois, porque se fosse assim só o Pelé, como ex-jogador, poderia fazer comentários", afirmou. "Opinião sobre o atleta qualquer um pode ter".
Já Carlos Cereto foi mais enfático:
"O Neymar nunca fala, quem fala é sempre seu pai. Está se criando um rótulo de que o Neymar é mimado, mas ele não faz nada para mudar esse rótulo"., afirmou. 

6 Receitas com frango que vão te dar água na boca!

6 Receitas Práticas e Deliciosas Com Frango

VEJA MAIS RECEITAS EM : SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA!!
POR TUDO POR EMAILUma das grandes vantagens de fazer receita com frango é que é um ingrediente versátil e fácil de combinar com vários ingredientes e preparar diversas receitas, como cozidos saborosos, massas, pratos assados e até saladas. Está presente na mesa e na culinária de praticamente o mundo todo.


E se você e sua família também gostam de frango, confira essas seis ótimas receitas que podem ser feitas em diversas ocasiões. Pode ser no meio da semana, no domingo ou um evento especial com familiares e amigos. Bom apetite!  
1. Caçarola de Frango
Se você aprecia os sabores da culinária mexicana, vai gostar desta receita. E é muito fácil, como você vai ver no vídeo abaixo.












Ingredientes (serve 6 pessoas) - Fonte da receita

• 1 xícara de arroz basmati lavado e escorrido
• 430 gramas de feijão-preto cozido
• 1 xícara de milho cozido
• 1 e 1/2 colher de sopa de pimenta-de-caiena
• 1/4 de colher de sopa de pimenta-do-reino
• 1/4 de colher de sopa de sal
• 1 colher de sopa de orégano
• 450 gramas de molho de tomate pronto (pode ser o seu molho caseiro)
• 1 xícara de caldo de galinha
• 3 peitos de frango de tamanho médio ou 2 grandes
• 1 xícara de queijo cheddar ralado (ou parmesão)
• 2 cebolinhas fatiadas
 
Preparo
1. Em uma travessa retangular e um pouco mais funda, coloque o arroz, o feijão-preto, o milho, os temperos, o molho de tomate e o caldo de galinha. Mexa com uma colher para incorporar os ingredientes.
2. Disponha os peitos de frango por cima e coloque um pouco de sal e pimenta-do-reino por cima. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido, a 190 graus, e deixe por uma hora.
3. Passado esse tempo, remova o papel-alumínio e adicione o queijo. Leve de volta ao forno para derreter o queijo. Finalize com a cebolinha e está pronto! 

Receita Caseira de Enxaguante Bucal

Cuidar da boca é essencial para manter a saúde de todo o corpo. É possível garantir os benefícios à saúde, por meio de um enxaguante bucal caseiro, feito a base de pétalas de rosa. Além do enxaguante é importante manter uma escovação adequada todos os dias, fazendo o uso constante de fio dental. Veja a receita do antisséptico bucal caseiro que elimina microrganismos e clareia os dentes. 
Aprenda a fazer o antisséptico bucal caseiro
POR RECEITA NATURAL - Os cuidados com a boca são fundamentais para a manutenção da saúde de todo o corpo. Afinal, ela é a porta de entrada para alimentos, mas também para microrganismos presentes no ambiente externo.

A higienização dos dentes, que fazemos com a escova e a pasta dental, podem não ser suficientes para acabar com bactérias e outros agente nocivos que estão presentes na boca. Por isso, é sempre recomendado o uso diário do fio dental e de enxaguantes bucais.
O antisséptico feito a base de pétalas de rosas, vinagre de maçã, alecrim, sávia e folhas de morango é uma excelente opção para quem quer manter a boca livre de microrganismos. O vinagre é um antisséptico natural capaz de acabar com bactérias e fungos que se alojam na cavidade bucal.

Cagece avança em estudos de reuso de água

POR CEARÁ AGORAA Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) avança em mais um projeto de reuso. Desta vez, com o propósito de abastecer o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). O projeto, realizado em parceria com a empresa francesa Suez, está em fase de conclusão dos estudos de viabilidade econômica.

Os testes realizados pela companhia já foram concluídos e geraram resultados satisfatórios em termos de parâmetros de qualidade da água para abastecimento das indústrias.
A iniciativa busca implantar uma estação móvel de água de reuso no CIPP para produzir cerca de 110 litros por segundo de água para abastecer as empresas, de forma que a mesma quantidade em água bruta que hoje atende o complexo seja priorizada ao abastecimento humano.

10 Erros que NÃO te deixam emagrecer!

..

10 Erros comuns ao tentar emagrecer
POR TUDO POR EMAIL - Já se perguntou por que, mesmo fazendo exercícios e comendo pouco, você não consegue emagrecer? Neste excelente vídeo, a nutricionista Izabelle Coe explica em detalhes o que NÃO devemos fazer durante a dieta. E o melhor é que o segredo é mais simples do que você imagina! Chega de bater cabeça buscando alternativas inúteis e prepare-se para emagrecer do jeito certo. Não se esqueça de compartilhar este artigo com todos que você conhece.

Intervenção na segurança do Rio de Janeiro barra votação da reforma previdenciária

POR CEARÁ AGORA - A reforma previdenciária, que está na pauta da Câmara Federal para ser discutida a partir da próxima terça-feira, 20, pode ser barrada após a decisão do presidente Michel Temer, que decretou intervenção na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. O decreto de intervenção, que entra na agenda política como prioridade, precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional. A Constituição Federal, em seu artigo 60, estabelece que, quando há intervenção da União em um Estado, fica suspensa a votação de projetos de emenda constitucional.

O Jornal O Globo publica, nesta sexta-feira, 16, uma ampla análise sobre o movimento político que gerou a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro e o desdobramento que a medida pode ter na votação da reforma previdenciária. A intervenção pode ser uma sinalização para outros estados, como o Ceará, onde a violência assusta a população com 482 assassinatos somente no mês de janeiro de 2018.
A intervenção no RJ, com reflexo na votação da reforma da Previdência Social, entrou, também, na edição de hoje do Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (FM 104.3 + 22 emissoras no Interior). O jornalista Beto Almeida destaca, na conversa com o jornalista Luzenor de Oliveira, que, com a intervenção no Rio de Janeiro, muda a agenda do Governo Federal, com uma medida menos impopular, como o projeto das mudanças nas regras para aposentadoria e pensão.
Abaixo, a íntegra da artigo do Jornal O Globo.

Alerta de desastres naturais via SMS começa no dia 26 no Norte e Nordeste

POR CEARÁ AGORAO sistema de alerta de desastres naturais via SMS começa a funcionar nas regiões Norte e Nordeste no dia 26 de fevereiro. A previsão inicial era de que o serviço começasse a operar em 9 de março. Na segunda-feira (19), o sistema entra em operação no Distrito Federal, em Mato Grosso e no Tocantins.

Criado no início do ano passado, o sistema de alerta de riscos de inundações, alagamentos, temporais, perigo de deslizamentos de terra, manda mensagens de texto (SMS) de alerta para os celulares em caso de iminência de desastres naturais.

Nem todas as mensagens do WhatsApp podem ser apagadas; entenda

(Foto: Olhar Digital)
POR OLHAR DIGITAL - O WhatsApp recebeu no ano passado o recurso de apagar mensagens enviadas. Mas essa função, que pode salvar muitos empregos e relacionamentos, não funciona em todos os casos: como o The Next Web descobriu, há algumas mensagens enviadas por meio do aplicativo que, ainda que apareçam como "deletadas", ficam visíveis para outras pessoas.
Acima, é possível ver o exemplo mais claro disso. Quando alguém responde a uma mensagem sua, a mensagem continua legível mesmo que você apague a mensagem original. Isso acontece tanto no caso de conversas privadas, como na imagem acima, quanto no caso de conversas em grupo. Nesse último caso, todos os membros do grupo seguem sendo capazes de ler a mensagem. 
No site do WhatsApp, a empresa ressalta que as mensagens enviadas só podem ser apagadas no máximo sete minutos após o envio. A página, no entanto, não diz nada sobre como esse recurso funciona no caso de mensagens respondidas. A lógica parece sera seguinte: se outras pessoas já leram a mensagem, não faz sentido que ela se torne ilegível depois. 
Essa não é a primeira vez que uma limitação do recurso de apagar mensagens é descoberta. Alguns aplicativos se aproveitam do fato de que as mensagens ficam registradas no histórico do Android e permitem lê-las. 

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK