PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Cristiane Brasil vai ao STF contra suspensão de posse no Ministério

Ela classifica a ação que originou o processo como "oportunista e cavilosa"
(ABr)
POR CORREIO 24 HORASA deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) pediu a revogação da decisão liminar (provisória) da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, que suspendeu a posse dela como ministra do Trabalho. A defesa da parlamentar negou que a condenação por dívidas trabalhistas inviabilize que ela assuma o cargo e defendeu a competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para julgar o caso.

No documento protocolado no STF, Cristiane apresenta seu currículo e classifica a ação que originou o processo como "oportunista e cavilosa". Em manifestação enviada a Cármen, nesta quarta-feira, 31, a defesa diz que a decisão do vice-presidente do STJ, Humberto Martins, a favor da deputada é "irrepreensível e incensurável".

Os advogados da deputada defendem que a competência do STJ deve ser reconhecida, sob pena de haver "completa subversão do sistema de competências constitucionais". Para a defesa, a primeira instância não poderia ter dado a decisão porque o ato "viola flagrantemente o princípio da separação dos poderes".

Cristiane Brasil afirma que preenche "de maneira clara e inequívoca" os requisitos previstos pela Constituição para ocupar o cargo, citando que a Constituição Federal determina que "os ministros de Estado serão escolhidos dentre brasileiros maiores de 21 anos e no exercício dos direitos políticos".

A petebista também reforça que "não há qualquer violação ao princípio da moralidade", como alegam os advogados que entraram com a ação contra ela. A defesa de Cristiane se manifestou no processo que já tramita no STF. Neste caso, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou a favor de que o STF analise os recursos que contestam a nomeação.

Já a Advocacia-Geral da União (AGU) se posicionou pela competência do STJ. O ministro Humberto Martins, respondendo a um pedido de Cármen, prestou esclarecimentos sobre sua decisão que liberou a posse da deputada e também defendeu que o STJ deve julgar o caso.

Após ser escolhida pelo presidente Michel Temer para assumir o Ministério do Trabalho, no início do ano, a Justiça Federal em Niterói suspendeu a nomeação de Cristiane em caráter liminar (provisório). Depois de perder vários recursos, a Advocacia-Geral da União (AGU) venceu no STJ, mas a posse foi suspensa novamente por Cármen, que questionou a competência da Corte para analisar o caso.

Uma decisão definitiva pode ser tomada de forma monocrática por Cármen Lúcia ou levada diretamente ao plenário da Corte. Cristiane Brasil passou a ter sua nomeação questionada e a enfrentar o imbróglio na Justiça após a divulgação das notícias de que foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a um motorista que trabalhava sem carteira assinada. Ela também fez acordo com outro profissional, pagando R$ 14 mil para evitar nova condenação.

'Lei Maria da Penha é imbecil', diz Fechine após denúncia de agressão

Ator zombou de acusação: 'Fazer o quê se sou gostoso? Ela que saiu se batendo toda'
Humorista nega ter agredido a ex-namorada
(Foto: Angeluci Figueiredo/Arquivo CORREIO)
POR CORREIO 24 HORAS - "A Lei Maria da Penha é imbecil e drástica”. A frase é do humorista Renato Fechine Pimentel, 50 anos, acusado de espancar a ex-namorada Alexsandra do Nascimento, 43, na segunda-feira (22). Em sua versão, o ator negou que tivesse agredido a mulher, disse que a briga não existiu e que Alexsandra teria agredido a si mesma. “Tudo isso é mentira. Eu estou vendo minha filha chorando, porque o que ela [Alexsandra] está dizendo sobre mim é irreversível”, afirmou ao CORREIO nesta segunda (29), quando o caso veio à tona. (Abaixo, leia um relato de Alexsandra sobre a relação com o humorista).
Segundo Fechine, no dia do ocorrido, a mulher teria pedido para ir até sua casa, porque estava com “saudades”. Ao chegar ao local, Alexsandra teria ficado com ciúmes de algumas amigas dele e, quando as convidadas foram embora, a ex-namorada começou a bater em si mesma. 
“Posso fazer o quê se eu sou gostoso? Ela ficou com ciúmes. Ela que quebrou o copo na cabeça e saiu se furando e se batendo toda”, alegou, em tom de deboche.
Ainda segundo Fechine, depois das agressões, a mulher teria tomado remédios junto com vodca para dormir. Dois dias depois, quando ela ainda estava na cama, ele afirmou ter jogado um balde de água para que Alexsandra levantasse. “Eu peguei o balde e joguei, porque já tinha pedido pra ela sair da minha cama. Ela saiu de lá de casa dizendo que ia fu… comigo”, contou.
Com rosto machucado, Alexsandra foi prestar a 3ª queixa contra Fechine 
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)
Sobre as outras duas ocorrências registradas, em julho e outubro do ano passado, ele disse que a mulher chegou a chamar a polícia. "Ela surtou um dia e chamou a polícia aqui pra casa", comentou. 

MATUTO DO MAZAGÃO - JORGE ROMANO

..

Me escute seu doutor sou caboclo do sertão/sou matuto sim sinhor venho la do Mazagão... não sei pra onde vou pode ate n dar em nada sou caboclo sonhador e vou seguindo a minha estrada. Eu nasci numa casinha toda feita de torrao piso de terra batida a noite a lua faz clarao de manha o galo campina completa a oquestraçao. Eu canto desde menino aprendi como passarinho se esse e o meu destino Deus abencoe meu caminho com minha viola no peito sei que nunca estou sozinho. A estrada que hoje eu sigo e a continuação daquela estrada velha lá do Mazagão cheiro de terra molhada ainda e minha paixão.
Autor:Jorge Romano😍😍

Baixe o CD Acústico de Jorge Romano: Sua Música

VEJA MAIS...

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??

Que tiro foi esse? Funcionários de hospital de Salvador são demitidos após vídeo

Fardados, eles gravaram cena no Hospital Santa Izabel sem autorização
POR CORREIO 24 HORAS - Quatro funcionários do Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador, foram demitidos depois de gravarem um vídeo em que aparecem dançando a música "Que tiro foi esse?", de Jojo Todynho. Segundo a Santa Casa da Bahia, gestora da unidade, a gravação "vai de encontro a um dos pilares da existência" do hospital, que é o "atendimento de excelência ao paciente". A informação foi confirmada nesta terça-feira (30). 
O vídeo mostra dois homens fardados, usando uma cadeira de rodas da instituição, dentro do hospital. Como de praxe em simulações do tipo que tomaram conta da web, os funcionários simulam que foram atingidos por um tiro e se jogam no chão. Depois, levantam e dançam animadamente. As imagens acabaram se espalhando nas redes sociais.
Em nota, a Santa Casa diz que os funcionários estavam em horário de trabalho, gravaram o vídeo sem autorização expressa da instituição e deixaram os pacientes esperando por seus serviços enquanto faziam a cena de humor. A Santa Casa afirma que o procedimento de demissão aconteceu dentro das normas legais, respeitando todos os direitos dos envolvidos.
A instituição não divulgou o nome ou função dos funcionários demitidos. A unidade é particular, mas também faz atendimentos pelo SUS.
Leia a nota completa:

HORA DO RISO: A carona do índio

Há muito tempo, nos Estados Unidos, uma jovem de uma cidade grande estava dirigindo em uma estrada remota, onde não havia nada além de deserto e, por azar dela, o carro quebrou. Naquela época, não havia telefone celular. Ela estava sentada na beira da estrada esperando alguém passar, quando um índio passou a cavalo e ofereceu a ela uma carona até o posto mais próximo.
Ela agradeceu, subiu no cavalo e então começaram a andar.
Eles fizeram o caminho sem maiores problemas, mas ela estranhou o comportamento do índio, que de vez em quando gritava “Eeeeiiiaaa” tão alto que ecoava pelas colinas do deserto. Quando chegaram à cidadezinha, ele a deixou no posto mais próximo para que ela pudesse contatar um mecânico. Ela agradeceu ao índio, e ele todo sorridente gritou outro “Eeeeiiiaaa” e partiu.
Quando ela entra no posto, o dono pergunta: “Por que esse índio estava tão empolgado?” Ela responde: “Não tenho ideia. Eu apenas subi no cavalo, coloquei meus braços em volta da cintura dele e fiz todo o percurso segurando na sela para não cair”.
“Senhorita”, diz o dono do posto espantado, “índios não usam selas!”

Simpatia do Alho: Atrai Amor, Emagrece e Arruma Emprego

As simpatias são indicações que passam de geração para geração e precisam de fé para que funcionem. O alho é bastante usado no ritual das simpatias e promete resultados excelentes quando utilizado de maneira adequada. Veja como fazer simpatias com alho para atrair um amor, emagrecer e encontrar um emprego. 

O alho pode ser usado em diferentes simpatias
POR RECEITA NATURAL  - A simpatia é um ritual baseado em elementos naturais que prometem resultados baseados na crença da pessoas. É a simbologia de um elemento ou ação para alcançar uma graça. É como pular sete ondas na virada do ano para trazer prosperidade para a vida durante o ano que se inicia. É usar um galho de arruda atrás da orelha para para espantar mal olhado e diversas outras práticas, sem comprovação científica, que prometem resultados milagrosos.

O alho é um dos alimentos mais utilizados em uma simpatia, devido aos resultados associados ao seu uso, ao longo dos anos. Baseado nos benefícios já experimentados com o alho, abaixo, vamos ensinar alguns truques que podem ajudar você a encontrar o amor, a perder peso ou arrumar um emprego, por meio de rituais de simpatia. Fique atento ao passo a passo e confie nos resultados.
Caso queira conhecer as propriedades benéficas do alho, não deixe de ler o artigo “Benefícios do Alho“.

Simpatia para Atrair um Amor

Você quer fazer com que uma pessoa lembre-se de você? Essa simpatia é ideal. Ela serve para despertar o amor ou trazer alguém que ficou no passado de volta. Para fazer em casa, você vai precisar de uma cabeça de alho inteiro (com a casca) e um folha de papel em branco. No papel, escreva o nome completo da pessoa. Em seguida, enrole a cabeça de alho com a folha de papel. Procure um móvel pesado, mas que possa ser levantado por você, e coloque o embrulho lá debaixo.
LEIA MAIS...

Secretário de Educação de Aracoiaba contesta denúncias de estudantes

De acordo com o secretário de Educação de Aracoiaba
 apenas um ônibus precisa de reparos.
POR DIÁRIO DO NORDESTE/DIÁRIO SERTÃO CENTRAL - O secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas, contestou as denuncias de universitários acerca da precariedade dos transportes escolares deste Município do Maciço de Baturité e também de atraso no pagamento dos salários dos professores da rede municipal. A informação havia sido divulgada nesta terça-feira (30). Os estudantes haviam enviado fotos dos ônibus sucateados, e do utilizado para transportá-los até Maracanaú.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Aracoiaba denunciam sucateamento de ônibus escolares e atraso nos salários dos professores

De acordo com o gestor da pasta municipal da Educação, apenas um ônibus dos 29 que realizam rotas de transporte escolar, apresentava avarias, somente nos estofados, provocadas pelos próprios alunos. Antes mesmo de as imagens serem veiculadas nas redes sociais o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro já havia autorizado os reparos necessários no “amarelinho”, como é conhecido esse tipo de ônibus escolar padronizado. O Município possui outros cinco, em bom estado de conservação.
Emílio Freitas acrescentou que o Município criou uma Comissão Especial formada com a participação dos universitários, para manter um constante diálogo com a categoria. A Lei municipal Nº 1206, instituída em 2016, também foi aprovada para amparar os estudantes que haviam ingressado nas faculdades de Redenção e de Fortaleza, exatamente para o transporte escolar, entretanto, Maracanaú, onde funciona o IFCE, não está nessa relação, explicou.
O transporte escolar municipal é prioridade da educação básica, mesmo assim, apesar dos recursos limitados não medimos esforços para atender a todos, inclusive quem ingressou no ensino superior. Eles deveriam ter consciência disso e ao invés de criticarem, procurar a administração municipal, através do Conselho criado com a participação deles“, frisou o secretário de Educação ressaltando que as acusações foram provocadas por adversários políticos, ainda inconformados com a derrota nas urnas.
Freiras citou como exemplo o pagamento dos professores. A população da cidade sabe que os educadores efetivos de Aracoiaba têm um dos melhores salários do EstadoR$ 4.486,00 por 200 horas/aula. O valor é quase duas vezes o piso estabelecido por lei. O atraso estava ocorrendo apenas em relação aos contratados, mesmo assim, nesta quarta-feira (31) deverão ter suas remunerações em dia, completou.

Nokia 3310 ganha nova versão com 4G e acesso ao WhatsApp

Nokia 3310
A nova Nokia continua apelando para a nostalgia e evoluindo o passado. A marca, agora controlada pela finlandesa HMD Global, anunciou uma nova versão do clássico Nokia 3310, revivido no ano passado, e que agora ganha uma nova variante com 4G.
Sim, agora o feature phone mais reconhecido do mercado agora tem acesso ao que há de mais moderno em redes de internet móvel. Isso abre novas possibilidades para um celular tão básico quando o Nokia 3310.
Por exemplo, além de acessar a internet de alta velocidade para usar os aplicativos, o novo 3310 pode ser usado como hotspot, permitindo criar uma rede Wi-Fi para outros dispositivos próximos a partir da rede 4G. Ele também tem suporte a VoLTE, que permite uso do 4G para realizar chamadas de voz.
O novo Nokia 3310 com 4G por enquanto é oficial apenas na China, onde ele utiliza o YunOS, uma versão simplificada do Android desenvolvido pela Alibaba (a gigante por trás do Aliexpress e outros serviços), que permite rodar até mesmo uma versão simplificada do WhatsApp, permitindo conversar com seus amigos por meio do tecladinho T9 do aparelho para quem sente saudades de pressionar três vezes o número 2 para o aparelho entender que você quer digitar a letra “c”.
O lançamento do novo Nokia está marcado para fevereiro deste ano na China, ainda sem previsão para chegar a outras partes do planeta. O preço também ainda não está confirmado, mas certamente deve ser barato.

Agora dá para encontrar emprego pelo Google; veja como

(Foto: Divulgação)
O Google quer te ajudar a arrumar um emprego. A empresa anunciou nesta terça-feira, 30, o lançamento de um novo recurso para quem está procurando trabalho, catalogando anúncios de vagas e organizando-os de uma forma racional direto no buscador da empresa.
A função vem em um momento importante, com uma estimativa de 12% da população brasileira desempregada, segundo números recentes do IBGE. A ideia do Google é tornar mais fácil a vida do usuário na hora de encontrar uma vaga de acordo com o seu perfil.
Isso inclui a possibilidade de filtrar as vagas por critérios de proximidade, o que pode ser importante para quem quer trabalhar perto de casa para poder ter mais tempo para cuidar dos filhos, por exemplo, ou simplesmente só não quiser passar horas no deslocamento diário. Também é possível direcionar a busca por termos mais específicos, como “emprego de advogado em São Paulo”, no exemplo dado pelo próprio Google.
Para oferecer esse serviço, o Google coleta informações de vários sites de anúncios de vagas, que incluem LinkedIn, Love Mondays, Empregos.com.br, OLX, Trampos.co e Vagas.com.br. As posições abertas listadas nestes sites ficarão acessíveis diretamente do buscador do Google.
O Google anunciou o novo recurso na metade de 2017, durante o Google I/O, sua conferência anual com desenvolvedores. Na ocasião, a empresa havia limitado o alcance da função aos Estados Unidos, mas agora trouxe a novidade para a América Latina, primeiro mercado fora dos EUA a receber a expansão.
O recurso chega inicialmente às versões web e Android do buscador do Google e a expectativa é que todos os usuários do serviço tenham acesso à novidade em breve.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK