PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 21 de janeiro de 2018

HORA DO RISO: Quando o Cliente Pede Meia Melancia...

Hilário: "Esta melancia está muito cara, quero a metade!"
POR TUDO POR EMAILO sujeito estava tranquilo na barraca de feira, vendendo melancias e gritando:
– Olha a melancia, boa e barata, só 20 reais cada!
Nisso, encosta um homem enorme e musculoso de quase dois metros de altura, que diz:
– Ô meu amigo, 20 reais é muito caro! Não quero nem saber, só vou levar a metade, pode ir cortando aí.
O rapaz, irritado com a prepotência do cara, mas com medo por ser o dobro dele, diz:

– Olha senhor, eu não sou o dono da barraca e não posso cortar... mas o senhor aguarde um instante que o patrão está em outra barraca ali na frente e eu vou falar com ele. Se ele autorizar, eu corto a melancia para o senhor.
Disse isso e foi lá falar com o patrão, só que ele não notou que o homem foi atrás dele. Chegando lá ele diz:
– Ô patrão, tem um ‘fio da égua’ aí querendo compra só a metade da melancia...
Nisso, ele sente uma cutucada no ombro. Olha para trás e vê o gigante atrás dele. E responde:
– E esse cavalheiro aqui vai levar a outra metade.


Leia Mais:
Hora do Riso

Vamos buscar manga no sitio??

..

Domingo, 21/01/17, recebi a visita do meu irmão Juscier e seu vizinho que queriam ir pegar manga no sítio. Veja que aconteceu...
Confira o Vídeo Acima...

VEJA TAMBÉM OS VÍDEOS:

Hora de voltar pra casa com as mangas

Domingo, 21/01/17 Fomos pegar mangas no sitio: Eu, Juscier e o seu vizinho e leitor assíduo do Blog do Parceiro


Voltando pra casa

Após colhermos mangas tivemos que ir pra casa.

Saiba quem são os desembargadores que vão participar do julgamento de Lula

Desembargadores vão decidir e mantêm a condenação ou absolvem o petista
A 8.ª Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) vai julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na quarta-feira (24). Os desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Luis dos Santos Laus vão decidir se mantêm a condenação ou absolvem o petista.

Em julho do ano passado, Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex.
Após a decisão do TRF-4 e recursos junto à Corte, é que, de fato, Lula poderá ter prisão decretada e se tornar inelegível em 2018, se sua condenação criminal for confirmada e seu nome cair na Lei da Ficha Limpa - jurisprudência do Supremo Tribunal Federal considera que tais restrições, a criminal e a eleitoral, são aplicadas a condenado por segundo grau judicial.
O TRF-4 está situado em Porto Alegre, mas mantém jurisdição em Curitiba. A 8.ª Turma é a responsável por julgar as decisões de Sérgio Moro.
VEJA QUEM SÃO OS DESEMBARGADORES

Relembre este grande sucesso de Tim Maia e Gal Costa!

..

Relembre este grande sucesso de Tim Maia e Gal Costa!

Esta linda canção dominou a TV e as rádios de todo o Brasil em 1985. "Um Dia de Domingo" foi um grande sucesso na voz de dois grandes cantores da música brasileira: a esplendorosa Gal Costa e o saudoso e genial Tim Maia. Vamos relembrar esta belíssima canção e cantar juntos? "Faz de conta que ainda é cedo..." 

Médicos acabam com os 12 maiores mitos de saúde

Aqui eles desvendam as crenças mais ouvidas nos consultórios e fora deles

POR MINHA VIDAAndar descalço causa gripe e resfriado? Álcool corta o efeito do antibiótico? Celular causa câncer? Médicos gabaritados contam para a gente as maiores crenças que ouvem nos consultórios e revelam a verdade sobre elas. Veja quais são:

Bebida gelada causa pneumonia ou dor de garganta

Você provavelmente já ouviu de sua mãe: "não tome gelado que você vai ficar com dor de garganta". Bom, saiba que bebidas geladas (ou sorvete) não causam dor de garganta, pneumonia ou gripe. "Não tem nada a ver, esses problemas são causados por vírus ou bactérias. No entanto, há pessoas que têm problemas de origem alérgica relacionados ao frio", destaca o clínico geral Alfredo Salim Helito, do Hospital Sírio Libanês. Alguns quadros clínicos que podem ser desencadeados devido ao frio são: sinusite e asma, ambas doenças respiratórias, e até mesmo a urticária por exposição a temperaturas baixas.

Dormir logo após comer causa indigestão

É mito! "Muito pelo contrário, quanto menos atividades a pessoa faz após as refeições, mais o corpo consegue se empenhar em realizar uma boa digestão", explica o clínico geral Abrão José Cury Junior, presidente do departamento científico de Clínica Médica da Associação Paulista de Medicina. "A soneca, inclusive, ajuda a melhorar a qualidade de vida", ressalta o especialista.

Água com açúcar acalma os nervos

A água com açúcar, infelizmente, não serve como calmante natural. "E ainda não proporciona nenhum benefício para a saúde", diz o clínico geral Alfredo Salim Helito, do Hospital Sírio Libanês. Quando ingerido, o açúcar se transforma em energia para o organismo, sem qualquer efeito sedativo. A sensação de calma pode ocorrer se a pessoa costuma sempre recorrer aos doces em momentos de ansiedade e nervosismo e se sente melhor depois disso, mas isso seria um efeito psicológico e não da água com açúcar em si.

É preciso dormir 8 horas

Mais um mito derrubado, agora você já pode dormir tranquilo. "Cada um possui uma quantidade de horas que precisam dormir para reparar o organismo. Existem pessoas que precisam de menos de oito horas, enquanto há aquelas que necessitam de mais de 8 horas", observa a clínica geral Bertha Furlan Polegato, professora da Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp).Veja os benefícios de uma boa noite de sono aqui.

Andar descalço causa gripe

É mito! Andar descalço não aumenta o risco de uma pessoa ter gripes e muito menos pneumonia. "As causas dessas doenças são vírus e bactérias, portanto não há relação", afirma o clínico geral e infectologista Paulo Olzon, professor do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Descubra como caminhar pode emagrecer mais do que academia

Trinta minutos de caminhada rápida diariamente é mais eficaz do que malhar

POR MINHA VIDA - Com a rotina agitada, a melhor forma de perder os quilinhos extra é buscar a prática que gaste menos tempo do seu dia e mais calorias. Nesse sentido, um estudo da Escola de Economia de Londres, no Reino Unido, apontou que caminhar de forma acelerada pelo menos 30 minutos por dia é mais eficaz na perda de peso do que malhar ou praticar outros esportes.

A médica Grace Lordan, responsável pelo estudo, analisou os relatórios da Pesquisa Anual de Saúde da Inglaterra dos últimos quatro anos, com o foco em atividades que aumentem o condicionamento físico da população. Assim, ela identificou um padrão entre as pessoas que praticavam caminhada rápida todos os dias por no mínimo meia hora: elas tinham o Índice de Massa Corporal (IMC) menor e a cintura mais fina, sem gorduras localizadas, especialmente entre as mulheres e pessoas acima de 50 anos em geral.

Se esses motivos ainda não convenceram você a começar a caminhar, veja abaixo mais algumas razões para incluir essa atividade na sua vida:

LEIA MAIS...

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 14 a 20 de janeiro


CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 07 a 13 de janeiro

(Foto: Reprodução / YouTube)
Smartphones ficam mais poderosos a cada nova geração, com processadores mais rápidos, telas maiores e mais sensores. Tudo isso exige um alto consumo de energia, o que pode levar o aparelho a esquentar repentinamente.
Se isso já aconteceu com você, é importante saber que, na maioria dos casos, não há motivo para preocupação. Boa parte dos celulares mais modernos vêm com sistema de proteção que impedem que a temperatura suba demais a ponto de causar algum dano aos componentes.
Ainda assim, sentir o smartphone esquentando mais do que o normal é assustador e, na maioria das vezes, é algo que não deveria acontecer, e, em alguns casos, pode ser evitado. Abaixo você confere os principais motivos para esse aquecimento e o que fazer em cada caso.
1. Se o smartphone estiver recarregando...
É normal que o celular fique mais quente durante a carga, já que a bateria está sendo reabastecida por eletricidade - um processo químico que, naturalmente, gera muita energia e dispersão de calor. Mas há cuidados que você pode tomar para impedir que isso ocorra por conta de algum defeito.
Evite usar carregadores paralelos, daqueles que não vieram na caixa do smartphone. Também evite carregadores de outras marcas, mesmo que o cabo seja compatível. Use apenas o carregador original, se possível, e procure deixá-lo ligado a uma tomada exclusiva, sem dividir a fonte de energia com outros dispositivos.
É importante também deixá-lo recarregando num local de temperatura amena, jamais em cima de outro eletrônico. Se você usa o carregador original e mesmo assim o celular esquenta, pode ser que seja um defeito ou característica normal do aparelho. Vale a pena procurar a fabricante e questionar se esse aquecimento é natural ou não.
2. Se o smartphone estiver exposto ao Sol forte...
A luz do Sol pode aquecer um smartphone mais do que o normal e, embora não seja um risco por si só, também não é aconselhável deixar que isso aconteça. Evite deixá-lo por muito tempo exposto ao Sol forte, sob uma mesa ou algo assim, porque o calor da luz pode ser absorvido também pela mesa e ajudar a esquentar o aparelho.
Não tem segredo aqui: é só tirar o celular de sob a luz do Sol forte e deixá-lo num local com temperatura ambiente ou fria, e esperar que o calor seja dissipado naturalmente. De preferência, deixe o aparelho em repouso por alguns instantes antes de voltar a usá-lo para que ele esfrie mais rapidamente.
3. Se o smartphone estiver rodando um aplicativo pesado...
Jogos tridimensionais, aplicativos de realidade virtual ou aumentada, edição de imagens e captura de vídeos são tarefas que constumam exigir muitos recursos do processador do smartphone. O mesmo vale para quando um mesmo app fica em uso durante muito tempo, como o Waze durante uma viagem de carro, por exemplo.
Nestes casos, se o celular esquentar demais, é melhor deixá-lo de lado por um tempo e esperar o processador esfriar. Se isso acontece com frequência e causa problemas de desempenho, como travamentos repentinos, deve ser porque o smartphone não tem o que é preciso para rodar os apps mais pesados do momento.
Sendo assim, talvez seja hora de trocá-lo por um modelo mais potente. Mas se o aquecimento não causa problemas, se o celular é novo e top de linha, então provavelmente não há com o que se preocupar. Na dúvida, procure a fabricante.
4. Se o smartphone estiver simplesmente parado...
Se o celular ficou quente do nada, sem que você o estivesse usando, sem que ele estivesse na tomada e sem que estivesse sob o Sol forte, neste caso há risco de se tratar de um problema mais grave. Desligue-o imediatamente e o coloque num local de temperatura mais baixa.
Só nunca coloque-o na geladeira. O nosso objetivo é reduzir o aquecimento, e não causar um choque térmico. Por isso é preciso deixar que a temperatura diminua devagar, naturalmente.
Espere alguns instantes até a temperatura do celular diminuir e verifique se não há qualquer dano físico nele, especialmente na traseira. Se notar a tampa da bateria levemente aberta ou um cheiro estranho saindo da traseira do smartphone, procure imediatamente a assistência técnica.
Esse tipo de calor repentino pode ser causado por um defeito na bateria, que, por sua vez, pode muito bem levar a uma explosão - lembrando que baterias de celular são componentes extremamente inflamáveis. Se não houver dano, ligue-o novamente e fique atento a qualquer problema recorrente.FONTE: OLHAR DIGITAL
A menopausa representa o fim do processe reprodutivo feminino e pode vir acompanhada de vários efeitos desagradáveis, como ondas de calor, irritabilidade e depressão. Aprenda a preparar um chá de ervas que ameniza os principais sintomas da menopausa. 
POR RECEITA NATURAL - 
A menopausa representa o fim do período reprodutivo feminino. No momento em que o corpo se despede de uma vida fértil é hora de enfrentar as adversidades provocadas pelos ajustes ao novo ciclo. Nessa fase, o organismo da mulher passa por várias alterações, principalmente hormonais, que costumam ocasionar uma série de sintomas como: ondas de calor, insônia, irritabilidade, depressão, dores de cabeça, palpitações, dentre outros.
Por isso, em muitos casos, os médicos recomendam a reposição hormonal, para que esses sintomas sejam amenizados. Algumas ervas e produtos naturais também podem auxiliar nesse processo, minimizando os efeitos da menopausa. O chá que ensinamos a seguir é indicado como tratamento alternativo para reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa, lembrando sempre que e essencial consultar um médico.
Chá para Menopausa

Ingredientes:

  • 50 g de alquemila
  • 50 g de mil folhas
  • 50 g de sálvia
Modo de Preparo: Misture todas as ervas e guarde em um recipiente com tampa. Para preparar um xícara do chá, acrescente uma colher (chá) da mistura em 250 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e tome ainda morno.

Posologia: Tomar duas xícaras do chá durante o dia: uma pela manhã, outra à noite.
Modo de Preparo: Misture todas as ervas e guarde em um recipiente com tampa. Para preparar um xícara do chá, acrescente uma colher (chá) da mistura em 250 ml de água fervente. Deixe em infusão por 10 minutos, coe e tome ainda morno.
Posologia: Tomar duas xícaras do chá durante o dia: uma pela manhã, outra à noite.

Consequências da falta de estrógeno

A queda na taxa de estrógeno é a mudança mais brusca ocasionada pela menopausa. Isso, porque, o hormônio é um dos mais importantes para o metabolismo feminino. A queda do seu percentual no organismo da mulher, resulta em uma série de alterações para as quais muitas delas procuram por uma solução, mas não encontram.
Quando chega a menopausa, além da menstruação, em si, as mulheres ficam doidas para dar um adeus aos sintomas da Tensão pré Menstrual (TPM). Fato é que de agora em diante não serão apenas a irritabilidade e a necessidade de comer que farão parte da vida da mulher. Alterações de humor serão parte da rotina das mulheres que entraram nessa fase, resultando em crises de pânico e insegurança em seus casos mais graves.
A vida sexual também está sujeita a alterações já que com a queda de estrógeno a mucosa que reveste a vagina fica mais fina. O que pode propiciar incidentes de secura vaginal e a redução do libido. Fazendo com que as mulheres coloquem o assunto sexo em segundo plano. Além disso, as mulheres nessa fase da vida estão mais propícias ao desenvolvimento de corrimentos vaginais e infecções.
ressecamento dos tecidos não se restringe a vagina. É comum que os cabelos e a pele apresentem um aspecto mais ressecado. Uma vez que o estrógeno é um dos principais fatores para manter o cabelo saudável, a falta dele provoca o efeito contrário em nosso organismo.
Em termos de lubrificação é comum notar alterações nas cartilagens. Por isso, a intensidade com que a osteoporose se desenvolve na falta desse componente hormonal. Sua ausência também provoca a calcificação, desfavorecendo as articulações.
O metabolismo do corpo também é prejudicado pela falta do hormônio,por isso, a sensação de fadiga insônia. Esses sintomas se devem aos desajustes ocasionados pelo mal funcionamento do organismo em função da ausência de estrogênio, já que em nível normal, ele auxilia na metabolização de outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo.
Se você está passando pela menopausa, não precisa se apavorar com os efeitos colaterais dessa nova fase. A sugestão é incluir na alimentação a linhaça, por exemplo, por ser repositor natural do estrógeno. Além disso, é de suma importância consultar o médico para medir seus índices hormonais e atuar na reposição, por meio de medicamentos, sempre que necessário.
(Foto: Reprodução/Elson de Souza)
POR OLHAR DIGITAL - Um novo golpe direcionado a assinantes da Netflix foi identificado na manhã desta terça-feira, 16. O link malicioso, compartilhado via e-mail, leva o usuário para uma falsa página de atualização de dados cadastrais no serviço. Ao que tudo indica, o objetivo dos cibercriminosos é roubar informações pessoais e financeiras, tais como o cartão de crédito, em um tipo de golpe conhecido como phishing.
A fraude foi divulgada pelo @defesa_digital no Twitter, que publica relatos de ataques deste tipo no microblog. De acordo com o perfil, a página maliciosa está hospedada no site da Associação de Advogados de São Paulo (AASP). O link, inclusive, usa um domínio da associação voltada para digitalização e certificação de processos judiciais: hxxp://processoeletronico.aasp.org.br/payment/Netflix/
Se você recebeu alguma mensagem da Netflix por e-mail, é importante conferir o remetente. O serviço de streaming usa um domínio próprio, tal como info@mailer.netflix.com, ao invés do final @hotmail.com ou @gmail.com. Além disso, observe se o link que você acessou também possui o domínio do serviço de streaming (ex: www.netflix.com/YourAccount). Por fim clique sobre o ícone de cadeado ao lado da barra de endereços para verificar se a conexão é segura. O golpe divulgado nesta terça-feira poderia ser identificado facilmente com esses passos.SAIBA MAIS...
Especialista destaca quais são os benefícios de incluir o limão na alimentação diariamente
© Joanna Kosinska / Unsplash
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É possível adotar uma alimentação nutritiva e balanceada sem gastar fortunas no supermercado toda semana. Entre os alimentos mais ricos em nutrientes e disponível em abundância está o limão, que possui um poderoso conjunto de benefícios para a saúde.
Rico em vitamina C e antioxidantes, o limão ajuda na perda de peso, aumento da imunidade, ajuda na absorção de ferro, atua na prevenção de cálculos renais, melhora a saúde do coração e até mesmo pode ser um importante aliado no combate ao desenvolvimento de câncer.

"O limão é uma das frutas mais ricas em vitaminas e minerais, além disso, tem potentes antioxidantes que favorecem o bom funcionamento do organismo. Outro ponto muito importante é que é uma fruta acessível e fácil de encontrar, portanto, é bastante fácil inclui-la na alimentação", explica Dr Rocha, médico pesquisador na área de nutrição e Presidente do Instituto Nacional de Estudos da Obesidade e Doenças Crônicas (INEODOC), autor do livro "Diabetes Controlada: o programa para controlar a diabetes e voltar a viver bem".
Para o médico, entre as melhores maneiras de consumo está a ingestão de água com limão em jejum, diariamente. Segundo ele, essa maneira de consumo potencializa a absorção de vitamina C e demais compostos da fruta pelo organismo. Outra maneira de colher os benefícios da fruta, segundo Rocha, é utilizá-la como tempero em saladas, ou até mesmo em acompanhamentos de carnes, uma vez que sua presença potencializa a absorção de ferro pelo organismo.Confira aqui os benefícios mais incríveis que o consumo diário de limão pode trazer para a sua saúde:SAIBA MAIS...

3º LUGAR:MEC divulga resultados do Enem 2017 e anuncia calendário do exame em 2018
POR A VOZ DO BEM - Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar, nesta quinta-feira, 18, seus resultados na Página do Participante, no endereço enem.inep.gov.br/participante ou no aplicativo Enem 2017. O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada. Os resultados foram antecipados em um dia. Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação também anunciou as principais datas do Enem 2018, que completa 20 anos, e será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do exame será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizados de 7 a 18 de maio deste ano.
Os resultados do Enem 2017 foram liberados após a coletiva de imprensa realizada no Ministério da Educação, em Brasília. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, apresentaram os dados inéditos. Pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.
O resultado dos treineiros será divulgado em 19 de março, assim como as vistas pedagógicas da redação. O Enem 2017 foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 e 12 de novembro.
Isenção no Enem 2018 – Como anunciado no ano passado, os participantes com direito a isenção que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção da isenção no Enem 2018. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição, passando a ser realizada com antecedência. O período de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.
No Enem 2017, 29,9% dos inscritos não compareceram para fazer as provas. Esse número é ainda maior quando se considera os participantes que não pagaram a taxa de inscrição por terem direito à isenção. Entre os participantes isentos por serem concluintes do Ensino Médio na rede pública, a taxa de ausência foi de 20,8%. A porcentagem sobe para 42,5% quando se observa o grupo de participantes liberados de pagar a inscrição por se adequarem à Lei e ao Decreto que regem a gratuidade. Os 1.691.701 inscritos que não pagaram para fazer o Enem 2017 e não compareceram terão que justificar essa ausência se quiserem fazer o Enem 2018 sem pagar a inscrição.Clique aqui para acessar a Página do Participante
DA REDAÇÃO | Dados atualizados do Banco do Brasil indicam que gestores podem pagar o reajuste anunciado pelo MEC relativo ao piso do magistério 2018 já a partir deste mês de janeiro, tal como reza a Lei Federal 11.738/2008. Correção linear para os mestres é de 6,81%. Mais abaixo, ver Tabela de todos os estados.
Somente de recursos do Fundeb, a Bahia, por exemplo, ficou com quase R$ 3 bilhões. Já para Santa Catarina, o montante foi de mais de R$ 2 bilhões. O Piauí recebeu quase R$ 1 bilhão. 
Ressalte-se que tamanha movimentação financeira pode ser constatada a partir de pesquisa no site do Banco do Brasil no período compreendido entre 1º de dezembro de 2017 a 10 de janeiro deste ano. Por isso, os educadores devem rejeitar as velhas desculpas de que não há dinheiro. (Após o anúncio, ver Tabela Geral). 

Dos recursos do Fundeb, 60% podem ser usados para valorizar os salários dos profissionais do magistério. É muito dinheiro, como se observa pelos dados do Banco do Brasil. FONTE: 
DESTAQUE CAMPEÃO: PONTO G ......JORGE ROMANO

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK