PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Magreza em excesso também gera problemas de saúde

O metabolismo acelerado pode causar anemia e danos da hipovitaminose
(foto: Thecompleteherbalguide.com/Reprodução)
Por Revista Encontro - Comer à vontade e não engordar. Isso pode até ser desejo de alguns, no entanto, é um grande incômodo para quem sofre com magreza excessiva. Pessoas com dificuldade para ganhar peso são chamadas de ectomorfas e, em geral, apresentam o metabolismo acelerado, ou seja, gastam calorias velozmente sem necessidade de esforço físico. De acordo com a nutricionista Vanderli Marchiori, consultora da Associação Brasileira da Indústria do Trigo, a um corpo muito magro nem sempre está saudável.

"Pode-se ter um peso magro na balança, sobretudo com relação à estatura, mas, se não houver dieta balanceada há risco de desenvolvimento de anemia, por falta de ferro no sangue, e hipovitaminose, carência de alguma vitamina, além de sintomas físicos como queda de cabelo, unhas quebradiças, fraqueza, cansaço, baixa concentração e alteração no humor", comenta a especialista.

O fato é que conseguir chegar ao peso ideal mantendo a saúde em dia não significa comer excessivamente ou recorrer à dietas "malucas". A nutricionista lembra que comidas industrializadas e das redes de fast-food são pobres em nutrientes. "Deve-se incluir carboidratos simples, fundamentais para fornecer energia ao organismo, além de proteínas, indispensáveis para ganho de massa magra. O ideal é consumir alimentos integrais por possuírem elevada densidade energética e baixo índice glicêmico, como pães, massas e biscoitos", diz Vanderli Marchiori.


LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK