PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Máfia das Próteses: Anvisa permite funcionamento de empresas suspeitas

Companhias que foram denunciadas ao MP pela própria agência mantêm autorização para atuar no mercado de próteses
Por Metrópoles - Das cinco empresas apontadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como participantes de uma possível máfia que fornece próteses clandestinas, quatro estão funcionando normalmente. Conforme o Metrópoles noticiou, a agência fiscalizadora denunciou o suposto esquema, que teria vitimado ao menos nove pessoas com implantes na cabeça de moldes irregulares em vez de peças sanitárias. Apesar disso, as investigadas mantêm alvarás de funcionamento, garantidos pelo próprio órgão federal.

Além de terem o Atestado de Funcionamento de Empresas (AFE), documento expedido pela agência, e apesar da denúncia encaminhada pelo órgão regulador ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), atendiam normalmente, na segunda-feira (7/5), os seguintes estabelecimentos: Bioconect – Indústria e Comércio de Produtos Médicos e Odontológicos; 3D Sint – Comércio de Produtos Médicos; WMA Micro Usinagem Médica Odontológica; e Critéria – Indústria e Comércio de Produtos Medicinais.

A reportagem entrou em contato por telefone com todas as empresas mencionadas no relatório, e apenas a URI – Comércio, Importação Exportação de Produtos Médicos não foi encontrada.
O estabelecimento é justamente o de propriedade do cirurgião bucomaxilo Paulo Hemerson de Moraes. Segundo a Anvisa, Paulo foi o responsável pela ideia de utilizar exames radiográficos para a confecção de peças sob medida feitas por impressoras 3D.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK