PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 1 de maio de 2018

Alho pode ser capaz de prevenir doenças graves, como câncer e diabetes tipo 2

Estudo feito na Inglaterra descobriu propriedades muito benéficas desse tempero
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTRO - Extremamente saboroso quando utilizado como tempero, o alho (Allium sativum) é um dos ingredientes mais presentes na culinária mundial, especialmente no Brasil. Essa raiz não é apenas um componente essencial de muitas refeições, mas pode, também, ser um aliado poderoso da saúde humana, de acordo com um estudo recente feito na Inglaterra – os benefícios vão além do conhecido combate a resfriados e gripes.

Segundo matéria publicada no site do jornal britânico The Independent, pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que o alho talvez possa reduzir o risco do surgimento de câncer, de doenças cardiovasculares e do diabetes tipo 2, a forma mais comum do problema metabólico que atinge milhões de pessoas. O estudo foi publicado no periódico científico Trends in Pharmacological Sciences.

Uma das conclusões dos cientistas ingleses é que o modo de preparo do tempero pode interferir nessa capacidade do alho de evitar problemas graves de saúde. No entanto, eles ainda não sabem dizer qual seria a melhor forma de consumir o alimento para garantir todos os seus benefícios.

O estudo descobriu que essa raiz produz uma variedade de substâncias à base de enxofre quando é processada (picada, fermentada no álcool ou prensada para extração de óleo, por exemplo).
LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK