PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 8 de abril de 2018

Tomar mais de 2 banhos por dia pode prejudicar a saúde?

Tomar mais de 2 banhos por dia é prejudicial à saúde

Por Tua SaúdeDrª. Aleksana Viana - Dermatologista
Tomar mais de 2 banhos diários com sabonete e esponja de banho pode ser prejudicial à saúde porque a pele possui um equilíbrio natural entre a gordura e as bactérias, conferindo, assim, uma camada protetora ao corpo.
O excesso de água quente e sabão retiram essa barreira natural de gordura e bactérias que são benéficas e protegem a pele de fungos, evitando as micoses, eczemas e até alergias. Mesmo nos dias mais quentes de verão, deve-se tomar apenas um banho completo por dia com sabonete, de preferência, líquido. Assim, um banho saudável deve ter as seguintes características:
Como refrescar o corpo sem precisar tomar banho
Para se refrescar experimente usar um vaporizador com água fresca, usar roupas leves durante o dia e manter-se hidratado tomando 2 litros de água, suco ou chá por dia. Se os líquidos estiverem gelados e não tiverem açúcar serão mais eficazes.
Além disso, é aconselhado tomar apenas 2 banhos completos por dia, com um intervalo de pelo menos 8 horas de diferença para que a pele tenha a possibilidade de estar limpa, sem perder sua barreira protetora.

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK