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quinta-feira, 19 de abril de 2018

Publicidade em apps pode colocar seus dados em perigo, diz Kaspersky

(Foto: Pexels)
Por Olhar Digital - Aplicativos grátis que oferecem publicidade podem colocar seus dados pessoais em perigo, alertou nesta semana a empresa de segurança eletrônica Kaspersky, com base num estudo que avaliou de perto os códigos de diversos apps de relacionamento.
A equipe de pesquisadores da Kaspersky estudou os códigos de nove aplicativos, incluindo Tinder, Badoo, Happn e WeChat. O objetivo foi o de encontrar possíveis falhas que deixassem vulneráveis os dados pessoais de usuários, como nome, telefone e localização.
A conclusão foi de que muitos SDKs de publicidade - conjuntos de códigos prontos fornecidos por empresas de propaganda para monetizar a navegação de usuários - não usam criptografia e podem deixar dados desprotegidos na conexão com servidores.
Segundo a Kaspersky, "alguns apps transmitem dados de usuários sem criptografia, usando um protocolo HTTP não seguro e, portanto, que corre o risco de expor seus dados". Mesmo que os apps sejam criptografados, se a propaganda não for, a segurança fica comprometida.

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