PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 14 de abril de 2018

Perca Peso e Medidas Com a Caminhada!

Você pode perder peso e medidas só com a caminhada!
A caminhada é um dos exercícios mais seguros que existem. Dependendo do quanto você anda, pode perder cerca de um quilo ou até mais por semana. Isso significa que, em menos de cinco meses, você pode ficar 20 quilos mais leve sem ter que passar muitas horas na academia ou se submeter a dietas rigorosas. Além disso, enquanto você libera os quilos e os centímetros a mais de seu corpo, também pode tonificar os músculos, fortalecer os ossos e melhorar a saúde. Sem dúvida, quando você implementar os princípios da caminhada para perder peso, vai viciar nessa rotina de exercícios benéficos. 

Como se perde peso caminhando? 
O número de calorias que você pode queimar durante a caminhada é determinado pelo seu peso corporal e o ritmo de caminhada. Então, se você caminhar a um ritmo de seis quilômetros por hora, poderá queimar em torno de 400 calorias em apenas uma hora. Claro, você não precisa andar um total de quatro quilômetros todos os dias. Basta se programar e distribuir ao longo do dia. Uma ótima forma de ver o quanto você já andou é utilizando um pedômetro, que vai te ajudar a queimar calorias e quilos extras enquanto caminha. 

Pedômetro: um dispositivo que pode te ajudar muito! 
Para garantir que suas caminhadas te ajudem a perder peso, o pedômetro pode ser de grande valia nas suas atividades diárias. Trata-se de um dispositivo que você pode anexar na roupa, perto da área do quadril, embora já existam alguns modelos de pulso. É um aparelho leve que não causa desconforto e contém uma série de atributos. A principal e mais importante é a função que conta o número de passos que você dá durante o treino, ou ao longo do dia. 
Este dispositivo mostra quantos passos você já deu durante a caminhada, e quantos ainda precisa para chegar ao seu objetivo de perder os quilos a mais. Consequentemente, você será capaz de determinar quantos passos precisa aumentar, ou a distância diária programada. 

Então, se você atualmente faz 8 mil passos e não teve mudanças no peso, então precisa aumentar o número de passos e a distância diária para perder peso.
Quantos passos preciso dar para emagrecer? 

Uma pessoa 'comum' precisa caminhar cerca de 2 mil passos, cerca de 1,6 quilômetro, que queima 100 calorias. Tenha em mente o seguinte cálculo: 
1,6 quilômetro - 2 mil passos, 100 calorias queimadas 
2 quilos - 3.500 calorias 
2 quilos de perda de peso por semana - 500 de déficit calórico por dia 
Para perder 2 quilos por semana, você precisará adicionar 10 mil passos ao seu dia. 
 
Embora isso possa parecer muito, existem algumas formas de incorporar a caminhada em seu dia, mesmo que esteja com muitas coisas para fazer. E você não precisa começar com 10 mil passos como meta. Em vez disso, aumente gradualmente até chegar aos 10 mil. Aqui estão algumas dicas que ajudam bastante: 
1. Ao pegar ônibus, desça um ou dois pontos antes e caminhe o resto. 
2. Estacione o carro mais longe do seu destino e caminhe essa distância extra. 
3. Caminhe em distâncias não tão longas que você costuma fazer usando o carro ou o ônibus. 
4. Use as escadas em vez do elevador. 
5. Caminhe com as crianças no caminho para a escola. 
Porém, não esqueça de investir em um pedômetro de boa qualidade para garantir que conta cada um de seus passos. A Associação Médica Americana, nos Estados Unidos, garante que usar um pedômetro é essencial para o controle de peso a longo prazo e uma perda de peso bem-sucedida.
Torne a caminhada interessante e prazerosa 
Para que a caminhada não caia na rotina, tente mudar algumas coisas. Você pode caminhar ao ar livre em parques ou até explorar os bairros vizinhos. Ouça música para te motivar e energizar. Não desanime nos dias frios e continue firme e forte na sua meta. Se o tempo estiver realmente ruim e chuvoso (ou até mesmo muito quente), veja se é possível investir em uma esteira, e coloque-a na frente da televisão ou de uma janela. Outro ótimo incentivo é companhia. Chame um amigo ou membro da família para caminhar com você, nem que seja uma vez por semana. Isso vai te dar mais prazer na hora de caminhar, e você ainda incentiva as outras pessoas a fazer o mesmo. 
Mantenha uma boa postura 
Ao longo dos anos, a má postura e os hábitos rotineiros podem causar prejudicar a caminhada e os resultados que você tanto almeja. Ao caminhar, mantenha o queixo para cima e o olhar focado cerca de 10 metros à sua frente. Mantenha um passo longo e puxe o abdômen em direção à coluna. Mantenha seus glúteos comprimidos, pois isso te ajudará a obter ainda mais benefícios na sua caminhada. 
Quanto é preciso caminhar para perder peso mais rápido? 
Antes de iniciar a rotina de caminhada, consulte seu médico para garantir que você está saudável e seja capaz de fazer essa atividade. Depois do aval do médico, comece caminhando três vezes por semana, de 15 a 20 minutos. Então, aumente a frequência gradualmente até chegar de 30 a 60 minutos diários, todos os dias da semana, e assim vai perder peso mais rápido. Essa é uma das melhores formar de emagrecer praticando um exercício moderado. Você não precisa fazer uma dieta rigorosa, mas mantenha uma alimentação mais leve.

FONTE: TUDO POR EMAIL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK