PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de abril de 2018

O refrigerante do futuro: kombucha é bebida fit que promete saúde

Bombando mundo afora pelo perfil mais saudável, criação milenar tem fabricantes também na Bahia
Por Correio 24 Horas - Uma bebida que promete melhorar o funcionamento do intestino, prevenir infecções e, de quebra, ainda dar um up na sua imunidade. Ah, e o gosto é delicioso e super refrescante. Trata-se da kombucha e você deveria experimentá-la.


“É o refrigerante do futuro. Não foi à toa que a PEPSICO, multinacional dona de marcas como Pepsi e Gatorade, comprou a maior fábrica de kombucha do mundo, a californiana KeVita”, aponta o chef e pesquisador de gastronomia Caco Marinho. Segundo a revista norte-americana especializada em negócios Fortune, foi coisa de 200 milhões de dólares.
“Também não foi à toa que as empresas de refrigerantes lançaram, nos últimos anos, produtos menos nocivos e com baixo teor de açúcar. É uma tendência que já é realidade”, diz ele. Mas, apesar da ‘moda’ só ter vindo agora, engana-se quem pensa que a kombucha é novidade.
“Existem relatos de que essa bebida teve origem no nordeste da China por volta de 200 a.C., e que, desde essa época, já era conhecida por suas propriedades desintoxicantes e energizantes”, conta Helena Barros, professora de nutrição na área de bromatologia e farmacologia da Faculdade Ruy Barbosa - Wyden. “Posteriormente, um médico coreano chamado Kombu levou a bebida para o Japão e a utilizou para curar os problemas digestivos do imperador da época, o que deu origem ao nome da bebida”, segue.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK