PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 30 de abril de 2018

O que é Asma e quais os tipos? Conheça os sintomas e tratamentos

Entenda melhor o que é a asma, quais seus sintomas e as melhores maneiras de se conviver com a doença que, embora incômoda, pode ser contornada. A asma é uma doença hereditária que acomete o sistema respiratório de muita gente e pode causar transtornos a muitos. 
A asma ataca em crises de intensidade
POR RECEITA NATURAL - A asma é uma doença caracterizada pela inflamação crônica das vias aéreas, e com caráter hereditário (o que significa que comumente várias pessoas numa mesma família costumam apresentar o quadro de crise asmática). Essa inflamação é o estreitamento dos bronquíolos (são os canais de ar dos pulmões) que dificulta a passagem do ar provocando contrações também conhecidas como broncoespasmos.

Uma crise de asma tem como principal sintoma a dispneia (dificuldade para respirar), mas outros sintomas podem ocorrer tais como tosse seca, sibilos (o famoso chiado), coriza, sensação de opressão no peito, insônia (provocada pela interrupção do sono, como resultado da dispneia), cianose (coloração azulada da pele, causada pela baixa oxigenação no sangue), lacrimejamentos e outros.
Mas nem toda asma é igual, ela pode ter diversas intensidades e crises diferentes ao longo da vida.
Tipos De Asma
O asmático autêntico é aquele que sofre crises asmáticas ao longo de toda a vida. Porém, a asma pode acometer as pessoas em diferentes fases e idades da vida sem que ela continue, necessariamente, em outros períodos.
Existem pessoas que têm crises asmáticas somente na infância; em mulheres as crises podem cessar com a chegada da puberdade, devido à produção de hormônios que se intensifica bastante na juventude e, por fim, retornar durante a menopausa. Outras pessoas podem nunca ter tido crises na infância e só vir apresentar os primeiros sinais já na vida adulta. Em todos os casos, é importante não confundir os sintomas e manter acompanhamento médico.
Além disso, a doença se apresenta em 4 tipos distintos, classificados com relação à frequência e gravidade dos sintomas das crises. Quanto mais frequente, pior é a doença e mais difícil conviver com a asma. São eles:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK