PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Encontrado planeta tão negro que absorve quase toda a luz

O astro em questão é um gigante gasoso semelhante a Júpiter situado próximo da estrela WASP-104
Um grupo de investigadores descobriu um planeta tão negro que é capaz de absorver entre 97-99% da luz que lhe chega, com uma atmosfera que merece ser comparada com o carvão. De acordo com o Science Alert, este é um dos planetas mais negros algumas vez descoberto.

Conhecido como WASP-104b, o astro é um dos planetas que ficou conhecido como ‘Júpiter quente’, isto devido ao fato de ser um gigante gasoso que fica muito próximo da respectiva estrela, a WASP-104.

Ainda não foi descoberta a razão concreta para o tom negro de sua atmosfera, mas crê-se que esteja relacionado com esta proximidade.

Vale ressaltar que a detecção deste tipo de corpo celeste é difícil para os pesquisadores e astrônomos, não só pela distância que se encontram, como também pela tonalidade bem escura.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK