PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Cuidado com o golpe do Boticário no Dia das Mães

Está circulando no WhatsApp uma mensagem sobre suposto kit gratuito
(foto: Boticário/Reprodução)
POR REVISTA ENCONTRO - No domingo, dia 13 de maio, será celebrado o Dia das Mães. Apesar da data festiva, é preciso ficar atento às supostas promoções que circulam nas redes sociais, especialmente no Facebook e no WhatsApp, que prometem kits de presentes, mas que não passam de ações maliciosas de cibercriminosos. A empresa de tecnologia Arcon Labs identificou um novo golpe que está circulando no WhatsApp e que envolve a empresa Boticário.

Os usuários recebem uma mensagem que pede que acessem um endereço eletrônico para o preenchimento de dados, como nome e e-mail, que confirmarão a participação numa suposta promoção que está "dando gratuitamente" um kit de Dia das Mães do Boticário. Na verdade, não existe esse tipo de campanha. "São mensagens de Whatsapp, e-mails e anúncios nas redes sociais com promoções que não existem e vouchers com descontos falsos, que vêm acompanhados com links maliciosos. São algumas das armadilhas e, uma vez que o usuário clica ou se registra neles via celular ou computador, pode facilmente ter seus dados e identidade roubados ou até mesmo seu dispositivo invadido", alerta a Arcon.

A recomendação da empresa de tecnologia é sempre desconfiar de promoções nas redes sociais e nunca clicar em endereços desconhecidos. O simples fato de acessar o link enviado pelos hackers já é uam forma de "abrir a porta" de seu celular, computador ou tablet para que os cibercriminosos possam agir e ter acesso a dados sensíveis, especialmente senhas e informações bancárias.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK