PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 10 de abril de 2018

Como saber se os seus dados foram coletados no escândalo do Facebook

(Foto: Divulgação / Facebook)
O maior escândalo da história do Facebook pode ter atingido 440 mil brasileiros, e em breve você saberá se está entre eles. A partir desta segunda-feira, 9, a rede social vai avisar usuários que tiveram dados coletados pela Cambridge Analytica.
Se você é um dos afetados, surgirá no topo do seu feed de notícias um alerta com o título "Protegendo suas informações". O aviso vai explicar se você ou um de seus amigos usou o aplicativo "This Is Your Digital Life", responsável por coletar os dados indevidamente.
Se você não é um dos afetados, verá no topo do seu feed de notícias um alerta diferente, com o mesmo título. Em vez de explicar se você ou um amigo usou o "This Is Your Digital Life", o texto vai apenas indicar o que fazer para remover apps da sua conta.
"This Is Your Digital Life" é um teste de personalidade, como aqueles de "com quem você se parece na série X", ou "como seria a sua aparência com o gênero oposto". O problema é que este app levava os resultados para uma empresa chamada Cambridge Analytica.
Esta, por sua vez, é uma agência de marketing especializada em campanhas políticas. O Facebook baniu o app da rede social, suspendeu a Cambridge Analytica e exigiu que ela apagasse os dados coletados. Mas ninguém sabe se ela apagou mesmo ou não.
Estima-se que 87 milhões de pessoas tenham sido atingidas - inclusive quem nunca ouviu falar nesse teste "This Is Your Digital Life". Mesmo que você tenha sido afetado, não há muito o que fazer agora, a não ser remover outros apps suspeitos da sua conta.
FONTE: OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK