PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Café coado é melhor do que o espresso?

Confira alguns mitos e verdades sobre a bebida muito consumida no Brasil
(foto: Pixabay)
POR REVISTA ENCONTROSegundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a colheita de café no sul de Minas Gerais, principal região produtora do país, deve chegar à casa dos 16,4 milhões de sacas em 2018, o que significa um aumento de 19,7% em comparação com a safra de 2017. Seja espresso ou coado, com leite ou puro, o grão está presenta na casa da maioria das pessoas. Segundo o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, essa é a segunda bebida mais consumida no país, perdendo apenas para a água.

Apesar de ser queridinho dos brasileiros, o consumo de café ainda gera muitas dúvidas, especialmente em relação à cafeína, um de seus componentes. Por exemplo será que as crianças podem ingerir a bebida?

Para esclarecer alguns mitos e verdades sobre o café, conversamos com Flamarion Pirtouscheg, gerente dá área de cafeteiras da Electrolux. Confira:

O café coado tem mais sabor que o espresso
Mito. Quando o café é preparado do modo espresso, o sabor fica mais forte que o coado, por causa da forma em que é feita a bebida: o pó é prensado no filtro. "Por outro lado, o gosto do café coado permanece acentuado por mais tempo que o espresso, que é recomendável que seja ingerido logo após o seu preparo", esclarece o especialista.

Café tira o sono

Verdade. O café possui cafeína, substância presente também em outros alimentos, que age como um estimulante no cérebro, dificultando o sono e combatendo a fadiga. "Isso muda de pessoa para pessoa, por causa do sistema nervoso de cada um e como ele reage a essa substância. Para os que sofrem de insônia, o café não é necessariamente o causador da falta de sono, já que tem um efeito passageiro de duas horas, mais ou menos".

Cafeína em excesso faz mal

LEIA MAIS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK