PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Açaí: Benefícios e Propriedades Medicinais

Muito popular em todo o Brasil, o Açaí é uma ótima fonte de nutrientes e energia. Aliado as diferentes maneiras de consumo existentes, este pode ser um ótimo aliado na busca por uma alimentação mais saudável. No post de hoje você irá conhecer mais sobre os benefícios à saúde e propriedades medicinais que são atribuídas à planta, confira! 
Conheça os benefícios do açaí
Muito popular em todo o Brasil, principalmente na região norte, o açaí é fonte de diversos nutrientes e reserva muitos benefícios à saúde de quem possui o hábito de mante-lo em sua dieta. O açaí, ou juçara, é o fruto da palmeira conhecida como açaizeiro, cujo nome científico é Euterpe oleracea.

Essa espécie muito encontrada na região amazônica ocorre especificamente nos seguintes países: Venezuela, Colômbia, Equador, Guianas e Brasil (Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão e Acre).

Apesar de ser muito importante na dieta dos habitantes da Amazônia, hoje em dia o fruto já é cultivado em diversos outros estados brasileiros, onde, apesar das modificações no modo de consumo, ele se manteve muito popular e presente no dia a dia da população.

No post de hoje você irá conhecer os benefícios à saúde que são atribuídos ao consumo do açaí e entender melhor o que levou essa fruta a se popularizar tanto, mesmo tendo em vista as diferentes formas de consumo existentes no país. Confira!

Benefícios do Açaí

Como mencionado anteriormente, o açaí está muito presente na alimentação do brasileiro, principalmente na região norte do país. Apesar de muito conhecido, não é difícil encontrar quem não faça ideia dos nutrientes encontrados no fruto e muito menos os benefícios associados ao consumo desse alimento.

Estudos mostram que o açaí apresenta propriedades adstringentes, com ação anti-helmíntica, anti-hemorrágica, resolutivo e depurativo. Também auxilia em tratamentos de enfermidades no fígado, de diarreia, icterícia, cirrose, anemia e ajuda no combate à vermes.

Além dos efeitos que já foram citados acima, existem atualmente diversas frentes de pesquisas cientificas que tentam provar a atuação direta do açaí em ganhos na saúde da pele, na melhora do sistema digestório e imunológico, entre outros.

Apesar de ser um alimento super calórico, o fruto também caiu nas graças do público fitness e é considerado uma ótima fonte de energia saudável para pessoas que mantém um ritmo de vida mais acelerado e/ou praticam atividades físicas mais intensas.

Mesmo não contando com comprovações científicas específicas sobre o assunto, nutricionistas e nutrólogos já aceitaram que o fruto realmente tem muito a para oferecer à saúde humana quando associado a uma boa dieta e a uma rotina de exercícios.

Por isso, procure a orientação de um especialista e confira as diversas receitas e formas de consumo existentes para esse alimento. Aqui mesmo no blog nós temos receitas de Suco de AçaíBatida de Açaí e Iogurte e muitos outros. O importante é agregar cada vez mais alimentos naturais à sua dieta e continuar a busca por uma vida mais saudável.

FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK