PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 23 de março de 2018

Fórum Mundial da Água mobilizou 97 mil pessoas em Brasília

Solenidade de encerramento ocorreu nesta sexta no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Até o fim do dia, é possível visitar a Vila Cidadã
HUGO BARRETO/METRÓPOLES
Por Metrópoles - Após uma semana de agenda intensa, foi encerrado, na manhã desta sexta-feira (23/3), o 8º Fórum Mundial da Água. Com o tema Compartilhando Água, a edição de Brasília, primeira no Hemisfério Sul, mobilizou público recorde de 97.181 pessoas até a noite de quinta-feira (22). A expectativa é chegar a mais de 100 mil até o fim da sexta-feira.

A cerimônia de encerramento ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que reuniu a programação principal para os 10,5 mil pagantes do evento — 7 mil brasileiros e 3,5 mil estrangeiros.

As atividades gratuitas ficaram concentradas na Vila Cidadã, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e envolveram 86.681 pessoas até quinta-feira (22). Dessas, 48 mil foram crianças, inclusive estudantes da rede pública de ensino, e 2,7 mil, professores.

Até as 21 horas desta sexta, ainda é possível visitar a estrutura de 10 mil metros quadrados montada no estacionamento da arena esportiva.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, se disse orgulhoso e agradeceu ao Conselho Mundial da Água pela confiança depositada no Brasil e na capital federal para sediar um evento desse porte. “Brasília já está com saudade de todos vocês. Se, para nós, a água sempre foi algo fundamental, depois do Fórum Mundial da Água, será ainda mais”, declarou Rollemberg.

O diretor da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa-DF) e membro da comissão temática do fórum, Jorge Werneck, apresentou os temas trabalhados no Fórum da Água:
  • Clima
  • Desenvolvimento
  • Pessoas
  • Ecossistema
  • Financiamento
  • Ambientes urbanos
“Todos estão conectados aos temas transversais: compartilhamento, capacitação e governança”, explicou.
Outros números do 8º Fórum Mundial da Água
As discussões da edição brasileira do Fórum Mundial da Água atraíram, além do público recorde, 12 chefes de Estado, 134 parlamentares e 70 ministros de 56 países. A cobertura foi feita por 1.968 profissionais de imprensa, 150 deles estrangeiros.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK