PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 20 de março de 2018

Escutar música no trabalho pode aumentar sua produtividade, diz estudo

Suas canções preferidas podem melhorar também o foco e a precisão. Basta escolher a playlist correta e aproveitar os benefícios
ISTOCK
Seu chefe te olha de cara feia toda vez que você está usando fones de ouvido no trabalho? De acordo com um estudo da agência WebpageFX, publicado no LinkedIn, 90% dos entrevistados consideram-se mais eficientes quando estão escutando música; 61% afirmam ficar mais felizes e produtivos ao ouvir canções no escritório; e 88% confirmam produzir de forma mais minuciosa enquanto os fones estão funcionando.

Ouvir música libera dopamina, um dos neurotransmissores responsáveis por prazer e motivação, reduz estresse e ansiedade, e auxilia na memória. Além disso, as letras das músicas podem ativar os centros de processamento de linguagem no cérebro. Suas canções preferidas também têm a capacidade de melhorar o humor.
Segundo uma pesquisa publicada na revista Neuroscience of Behavior and Physiology, um funcionário que escuta rock ou música clássica tem a capacidade de reconhecer imagens, letras ou números aumentada – o mesmo ocorreu com trabalhadores em uma linha de montagem. De acordo com o estudo, eles cometiam menos erros e produziam mais rapidamente.
A conclusão é que não importa o gênero, se você precisa terminar uma tarefa entediante, ouvir música pode te ajudar a terminar mais rápido.
O jornal da Associação Americana de Médicos recomenda que cirurgiões liguem as caixas de som durante as operações: os médicos são mais precisos quando estão escutando suas músicas preferidas. O estudo também sugere que, se a pessoa estiver fazendo algo com a qual já está familiarizada, mesmo se for complicado, o risco de cometer erros diminui quando a atividade é acompanhada de trilha sonora.
Se você precisa de foco, a dica é optar por canções já familiares ou por música clássica. Quando a melodia é desconhecida, porém agradável, o organismo libera dopamina e a atenção deixa de estar no trabalho e passa para a canção nova. Se o objetivo for ler mais rápido, escute composições animadas – as ondas cerebrais acompanham a cadência do som. O estudo da WebpageFX afirma que pop music diminui erros em 14%, e 58% das pessoas terminou uma tarefa mais rápido ouvindo o gênero.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK