PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Use Terapia Sonora Para Gerenciar Seus Níveis de Estresse

POR TUDO POR EMAIL
O estresse é tão penetrante quanto o ar que respiramos. Pode ser incrivelmente difícil de evitar, mas você não precisa participar de um seminário de gerenciamento de estresse para gerenciá-lo. Quando as coisas ficam difíceis no trabalho, na escola ou na sua vida pessoal, existem muitas técnicas que lhe ajudarão a acalmar os nervos. No entanto, há uma técnica apoiada pela ciência que é certo: ouvir a música mais relaxante conhecida pelo homem.

Terapias de som têm sido uma forma popular de relaxar e restaurar a saúde. As culturas indígenas há muito tempo têm usado a música para melhorar o bem-estar e as condições de saúde das pessoas. Os neurocientistas do Reino Unido especificaram quais músicas têm os efeitos mais calmantes.
O estudo foi realizado em participantes que tentaram resolver enigmas difíceis o mais rapidamente possível, enquanto conectado a sensores. Os enigmas induziram certos níveis de estresse. Os participantes ouviram canções diferentes, enquanto os pesquisadores mediram sua atividade cerebral, bem como seus estados psicológicos, que incluiu frequência cardíaca, pressão arterial e taxa de respiração. 
De acordo com o chefe de pesquisa Dr. David Lewis-Hodgson da Mindlab International, a música "Weightless" produziu um maior estado de relaxamento do que qualquer outra música testada até a data. Os resultados mostraram que ouvir "Weightless" (que se encontra abaixo) resultou em uma redução de 65% na ansiedade geral dos participantes e 35% de redução em suas taxas de repouso fisiológicas normais. 
Marconi Union, o grupo que criou essa música, produziu intencionalmente a música para induzir um estado de relaxamento. Eles fizeram isso em colaboração com terapeutas do som, criando harmonias cuidadosamente arranjadas, ritmos e linhas de baixo para ajudar a retardar a frequência cardíaca de um ouvinte, reduzir a pressão arterial e níveis mais baixos do hormônio do estresse, o cortisol. 
O estresse pode aumentar os riscos potenciais para a saúde de doenças cardíacas, obesidade, depressão, problemas gastrointestinais, asma e outros. Além disso, outro estudo mais preocupante realizado em Harvard e Stanford demonstrou que as questões de saúde do estresse no trabalho podem causar mais mortes do que diabetes, Alzheimer ou gripe sozinhas. 
Portanto, para manter sua mente e corpo saudável, é essencial que você lhe dê um descanso de vez em quando. A música é uma ótima maneira de aliviar a pressão sobre as coisas que podem fazer seus níveis de estresse chegarem a uma situação crítica. Portanto, conecte os fones de ouvido, deite-se e desfrute das faixas mais relaxantes que você encontra a seguir. 
Nota: O estudo descobriu que, ao ouvir a faixa "Weightless", muitas mulheres relataram uma leve sonolência. Recomenda-se, portanto, que não reproduza esta música enquanto precisar dirigir, estudar ou algo parecido, pois pode te fazer dormir de tão relaxante!
O top 3 das músicas mais relaxantes:

3. Mellomaniac (Chill Out Mix), de DJ Shah
2Elektra, de Airstream 
1Weightless, de Marconi Union 

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK