PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Suco de Melancia com Ervas Diuréticas

Os alimentos e ervas diuréticos são aqueles que estimulam o funcionamento dos rins e ajudam na eliminação de toxinas, por meio da urina. Separamos três receitas para a produção de sucos à base de melancia e ervas diuréticas. Entenda como essa propriedade auxilia no funcionamento do organismo e conheça a importâncias desses ingredientes para o corpo humano. Confira! 
O suco de melancia é um ótimo diurético natural
POR RECEITA NATURAL - Você certamente já ouviu falar da propriedade diurética de algumas plantas medicinais, mas, afinal, o que isso quer dizer? A palavra diurese diz respeito à excreção abundante de urina. Assim, quando dizemos que determinada erva é diurética, significa que ela favorece o processo de desintoxicação por meio do sistema urinário.

O nosso rim é responsável por várias funções importantíssimas. Entre elas está a filtragem da linfa, uma substância que carrega as toxinas para fora do corpo humano. Dessa forma, o bom funcionamento do rim é essencial para o processo de desintoxicação, que ocorre com a secreção da urina.

Então, as ervas com propriedades diuréticas são aquelas que estimulam as funções renais, melhorando a filtragem da linfa e, consequentemente, a eliminação de substâncias prejudiciais ao nosso organismo. Elas normalmente são indicadas para quem retém líquidos e fica com o corpo inchado facilmente.

Além das ervas, vários alimentos também são diuréticos, como o aipo, a cebola, berinjela, os aspargos, a alcachofra, o agrião, o pepino, a melancia, o alho, as cenouras e os tomates. O ideal é acrescentar pelo menos um desse alimentos na dieta diária para estimular o bom funcionamento do rim e ficar livre das toxinas que tanto prejudicam nosso em estar.

Receita de Sucos Diuréticos

Os sucos preparados com ingredientes diuréticos são os mais indicados para tratar o nosso sistema renal, evitando complicações causadas pela retenção de líquidos e contribuindo para o consumo diário dessa propriedade de forma saborosa. Confira três receitas para aliviar o inchaço e melhorar o funcionamento do sistema diurético.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK