PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Maior estudo já feito não conclui se uso de celular causa câncer

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução)
O debate sobre possíveis danos causados pelo uso de telefones celulares na saúde humana não é recente. Agora, depois de passarem quase de duas décadas pesquisando se celulares causam ou não câncer, pesquisadores do Instituto Toxicológico Nacional dos Estados Unidos não conseguiram chegar a uma conclusão definitiva.
Ratos machos que foram expostos à radiação causada pelos celulares tiveram um pequeno aumento na incidência de tumores no coração e no cérebro. Mas as fêmeas não. Em um segundo estudo, camundongos machos e fêmeas não sofreram problemas de saúde quando expostos à essa radiação.
Mesmo no caso dos ratos que desenvolveram câncer, o estudo não chega a determinar um risco no uso de celulares. Eles foram expostos à radiação de radiofrequência em uma quantidade muito superior à que um usuário frequente de celular recebe ao longo da vida inteira.
Por outro lado, os pesquisadores detectaram sinais de danos no DNA dos animais, o que eles não imaginavam ser possível com exposição à radiação por radiofrequência. E eles também viveram mais e tiveram uma redução significativa de incidência de um tipo de doença nos rins.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK