PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Homem que queria ir ao espaço e provar que a Terra é plana não consegue decolar

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Reprodução / YouTube)
Mike Hughes, o norte-americano que ficou famoso ao anunciar que iria "provar" que a Terra é plana se lançando ao espaço num foguete caseiro prometeu que o lançamento ocorreria no último sábado, 3. Mas a segunda tentativa do conspiracionista de reinventar as leis da física fracassou mais uma vez.
Tudo começou em novembro, quando Hughes, um motorista de 61 anos, anunciou o plano de ir ao espaço com um foguete montado por ele mesmo. Para construir o transporte, ele gastou US$ 20 mil financiados por um grupo chamado "Research Flat Earth" ("Pesquisar a Terra Plana").
Dias depois, porém, o governo dos EUA vetou o lançamento, dizendo que Hughes não tinha autorização formal para se lançar ao espaço num terreno público. O americano prometeu que tentaria de novo e, há duas semanas, marcou a nova tentativa para o dia 3 de fevereiro.
No dia marcado, o Gizmodo informa que o site Noize TV fez uma transmissão ao vivo do prometido lançamento. Mas durante 11 minutos, a câmera mostrou o foguete parado, sem decolar. A transmissão foi interrompida e nenhuma explicação clara foi divulgada na ocasião.
Em um vídeo postado no YouTube no dia seguinte, Hughes aparece explicando para a plateia que acompanhava o lançamento no local que houve algum problema com o atuador ou com o pistão da nave, impossibilitando o lançamento ou o seu retorno seguro ao solo.
Ele também disse que "há uma probabilidade" de que uma nova tentativa seja realizada nesta segunda-feira, 5, mas devido a problemas na Justiça - Hughes diz que está processando órgãos do governo -, ele talvez não tenha tempo.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK