PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Folha de Algodão: Para que Serve o Chá?

Conheça os benefícios do chá de algodão e aprenda a fazê-lo com uma receita simples e fácil. Veja também as propriedades deste chá que tem cada vez mais se tornado conhecido do público e conhecido por vários benefícios e propriedades medicinais. 
Veja como fazer o chá de folha de algodão
POR RECEITA NATURAL - Um assunto já bastante recorrente aqui no blog, apresentaremos hoje os benefícios de mais um chá natural. Falamos em outras oportunidades como o chá de algodão e sobre os benefícios da planta também.

Mas você já ouviu falar do Chá de Algodão? Assim como muitas outras plantas, as folhas do algodão também são fonte de uma série de vitaminas, nutrientes, entre outros componentes extremamente benéficos à nossa saúde, por isso vamos conhecer um pouco mais sobre essa receita.

A Folha do Algodão

Apesar de muito popular, o algodão costuma ter os benefícios de suas folhas negligenciados. Usado para diversas finalidades, o algodão também pode ser o ingrediente principal de um chá rico em nutrientes e que auxilia em uma série de situações, a seguir você terá acesso a uma lista com alguns dos benefícios do consumo desse chá:
  • Estimula a produção do leite materno;
  • Controle de hemorragias;
  • Recuperação pós operatório;
  • Recuperação de inflamações no útero;
  • Controle nos níveis de colesterol;
  • Tratamento de infecções renais;
  • Reumatismo;
  • Anticoncepcional Masculino;
  • Entre outros.
Esse chá também é considerado diurético, auxilia na digestão e em todos os sintomas do ciclo menstrual. Há indícios também que seu uso diminui a ocorrência de cravos e espinhas e auxilia no processo de filtragem do sangue. Para aproveitar todos esses benefícios é importante ficar atento a alguns detalhes, a seguir disponibilizaremos uma receita simples do chá e algumas observações a respeito do uso da bebida.

Chá de Algodão

Ingredientes
  • 2 Colheres (sopa) da folha;
  • 1 litro de água.
Modo de preparo: Em um recipiente, leve a água ao fogo e deixe ferver. Após atingir essa temperatura adicione as folhas, misture e desligue o fogo. Mantenha o recipiente fechado por alguns minutos e pronto. Pode ser consumido quente ou gelado, dê preferência para o consumo sem adoçar.
Algumas observações: Assim como outros chás já apresentados aqui no blog, esse também não deve ser consumido em grandes quantidades. Há uma pequena possibilidade de que alguns efeitos do chá sejam agravados dependendo do organismo de quem está consumindo, por tanto pacientes recém operados, crianças e gestantes não devem consumir a bebida sem um acompanhamento médico.
Outro fator importante a ser observado é que seu consumo induz a uma diminuição na produção de espermatozoides, por tanto seu efeito de anticoncepcional masculino também deve ser acompanhado por um especialista para evitar problemas futuros. No mais, caso qualquer sinal inesperado seja identificado suspenda o uso e agende uma consulta com seu médico.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK