PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Festival de jazz e blues embala carnaval no Ceará

POR CEARÁ AGORA
O jazz e o blues são a trilha sonora deste carnaval na cidade serrana de Guaramiranga, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. Neste ano, o Festival de Jazz & Blues completa 19 anos e traz nomes importantes da música brasileira.

Na abertura deste sábado, 10, o violonista mineiro Juarez Moreira apresenta composições próprias e mostra um pouco dos projetos em andamento. Um deles é um CD em homenagem a Tom Jobim.

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo se apresenta no domingo, 11, junto com o gaitista brasiliense Gabriel Grossi, com o acordeonista gaúcho Bebê Kramer e com o violonista cearense Cainã Cavalcante. Baixista, pianista, violonista e baterista, Arismar apresenta o show Roda Gingante, que brinca com os timbres dos instrumentos musicais para criar uma orquestra imaginária.

Na segunda-feira, 12, Dori Caymmi mostra a beleza musical herdada do pai, Dorival Caymmi, e compartilhada o palco com os irmãos Nana e Danilo. O disco Voz de Mágoa, que deve permear os shows do festival, é uma alusão ao timbre vocal de Dorival e uma referência à imagem do Brasil recriada nas canções, mas que não consegue se transformar num país justo.SAIBA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK