PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Astrônomos avaliam chances de queda do carro Tesla na Terra

Probabilidade do veículo de Elon Musk cair na superfície do nosso planeta é de 6% nos próximos milhões de anos
© Getty Images
POR NOTÍCIAS AO MINUTOprobabilidade do carro de Elon Musk cair na superfície da Terra é de 6% nos próximos milhões de anos, mas isso dificilmente acontecerá nas décadas seguintes, dizem cientistas no artigo publicado no jornal MNRAS.

"Como já estávamos com todos os softwares prontos e quando descobrimos que o lançamento foi bem-sucedido, resolvemos conferir o que acontecerá com o Tesla nos próximos milhões de anos. Mesmo se o carro cair sobre a Terra, os habitantes do planeta e o Elon Musk não devem se preocupar com isso", informa Hanno Rein da universidade de Toronto, Canadá.

Na quarta-feira passada, foi lançado ao espaço o primeiro "automóvel espacial", Tesla, que pertence a Elon Musk, fundador da SpaceX. Esse carro foi enviado ao espaço sideral em direção a Marte pelo foguete Falcon Heavy, que fez o primeiro lançamento bem-sucedido.

A princípio, Elon Musk chegou a acreditar que o Tesla havia perdido seu objetivo principal, Marte, mas cientistas ressaltaram que o carro do empreendedor realmente se aproximará do Planeta Vermelho, contudo não se tornará seu satélite.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK