PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Tirar o sapato antes de entrar em casa protege mesmo de doenças?

Caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua
© iStock
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Você chega em casa, deixa bolsa na sala, caminha até o banheiro para fazer xixi, vai para a cozinha para comer alguma coisa, entra no quarto para tirar a roupa e tomar banho e só então tira o sapato? Essa é a rotina normal de muitas pessoas, que parece inofensiva à primeira vista mas que esconde um grande erro: o sapato permaneceu no pé durante todo o trajeto.

Caso você não tire os sapatos logo que chega em casa, ela acabará contaminada com muitos resíduos indesejados da rua, levados na sola. Segundo o site VivaBem, do UOL, as chances de ficar doente por causa bactérias, vírus e fungos dos sapatos são as mesmas dentro ou fora de casa. No entanto, os riscos são piores para as crianças, principalmente as que engatinham e colocam as mãos na boca, e podem adquirir infecções. Confira 5 bons motivos para tirar sempre o sapato assim que chegar em casa:

1. Contaminação por bactérias: Os sapatos carregam cerca de 400 mil bactérias, entre elas a E. coli, que causa infecções intestinais e urinárias, diarreia e meningite, Klebsiella pneumonia, que causa infecções na corrente sanguínea, e Serratia ficaria, que causa infecções no sistema respiratório.

2. Resíduos tóxicos: A grama pode estar repleta de resíduos tóxicos, como pesticidas. Já a calçada e a rua estão contaminadas de resíduos de combustíveis. Nada disso faz bem à saúde, por isso o melhor é se manter afastado.
3. Limpeza mais rápida: Uma casa menos suja, com menos poeira, terra e outros resíduos, demora menos tempo para ser limpa.
4. Piso conservado: A sujeira pode marcar ou sujar o chão e o piso, e quem não gosta de um piso impecável?
5. Menos tempo para se arrumar: Quando os sapatos mais usados (ou a sapateira) ficam na porta de entrada, fica muito mais fácil encontrá-los na hora de sair, o que diminui o tempo para se arrumar.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK