PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Secretário de Educação de Aracoiaba contesta denúncias de estudantes

De acordo com o secretário de Educação de Aracoiaba
 apenas um ônibus precisa de reparos.
POR DIÁRIO DO NORDESTE/DIÁRIO SERTÃO CENTRAL - O secretário de Educação de Aracoiaba, Emílio Freitas, contestou as denuncias de universitários acerca da precariedade dos transportes escolares deste Município do Maciço de Baturité e também de atraso no pagamento dos salários dos professores da rede municipal. A informação havia sido divulgada nesta terça-feira (30). Os estudantes haviam enviado fotos dos ônibus sucateados, e do utilizado para transportá-los até Maracanaú.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Aracoiaba denunciam sucateamento de ônibus escolares e atraso nos salários dos professores

De acordo com o gestor da pasta municipal da Educação, apenas um ônibus dos 29 que realizam rotas de transporte escolar, apresentava avarias, somente nos estofados, provocadas pelos próprios alunos. Antes mesmo de as imagens serem veiculadas nas redes sociais o prefeito Antônio Cláudio Pinheiro já havia autorizado os reparos necessários no “amarelinho”, como é conhecido esse tipo de ônibus escolar padronizado. O Município possui outros cinco, em bom estado de conservação.
Emílio Freitas acrescentou que o Município criou uma Comissão Especial formada com a participação dos universitários, para manter um constante diálogo com a categoria. A Lei municipal Nº 1206, instituída em 2016, também foi aprovada para amparar os estudantes que haviam ingressado nas faculdades de Redenção e de Fortaleza, exatamente para o transporte escolar, entretanto, Maracanaú, onde funciona o IFCE, não está nessa relação, explicou.
O transporte escolar municipal é prioridade da educação básica, mesmo assim, apesar dos recursos limitados não medimos esforços para atender a todos, inclusive quem ingressou no ensino superior. Eles deveriam ter consciência disso e ao invés de criticarem, procurar a administração municipal, através do Conselho criado com a participação deles“, frisou o secretário de Educação ressaltando que as acusações foram provocadas por adversários políticos, ainda inconformados com a derrota nas urnas.
Freiras citou como exemplo o pagamento dos professores. A população da cidade sabe que os educadores efetivos de Aracoiaba têm um dos melhores salários do EstadoR$ 4.486,00 por 200 horas/aula. O valor é quase duas vezes o piso estabelecido por lei. O atraso estava ocorrendo apenas em relação aos contratados, mesmo assim, nesta quarta-feira (31) deverão ter suas remunerações em dia, completou.

Os “amarelinhos” pertencentes à frota de Aracoiaba possuem inclusive cadeiras de rodas.

Havendo denúncias a Secretaria de Educação de Aracoiaba apura imediatamente, garante o secretário.

Os outros cinco ônibus escolares do Município apresentam bom estado de conservação.
Diário Sertão Central é o blog oficial do Diário do Nordeste no Sertão Central do Ceará e Maciço do Baturité.Participe do Diário Sertão Central através do telefone e whats app (85) 9 8755 0154

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq será que tudo que alguém reclama nessa cidade acabada os governantes acham logo que é de um partido contrário será que eles não estão vendo a calamidade que está a nossa cidade e o senhor secretário esta muito mal informado sobre pagamentos pois tenho uma pessoa minha que trab na área da saúde que estava com três meses de atraso e ai seu secretário

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK