PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Receita Para Acabar Com as Pragas na Horta

Veja como preparar uma mistura natural para acabar com o pulgão, lagartas, mosca branca, mineiros das folhas e outras pragas que atacam as hortas orgânicas. Confira como preparar um higienização de produtos naturais sem agrotóxicos. Evite os falso orgânicos na sua alimentação e a contaminação de seus produtos devido a uma compostagem caseira. 
POR RECEITA NATURALQuem tem uma horta, mesmo que pequena, colhe saúde diariamente. As hortaliças e ervas plantadas em casa são mais fresquinhas, baratas e, o melhor de tudo, são totalmente livres de agrotóxicos. O grande problema é que algumas pragas, como o pulgão e as lagartas, insistem em destruir as hortas caseiras e ninguém quer recorrer a produtos químicos para mantê-las afastadas.

Portanto, se você procura uma receita natural e caseira para acabar com as pragas na sua horta orgânica,você está no lugar certo. As pragas nas hortaliças são muito comuns e a melhor forma é evitar, protegendo sua horta com telas que impeçam que moscas se aproximem, mas se não for possível, o combate com produtos naturais vai ajudar no controle das pragas. Desta maneira você estará fazendo o controle ecológico na sua horta, acabando com o risco de pragas e doenças na suas verduras.

A solução, surpreendentemente, pode estar guardada em nossa geladeira. Veja como preparar a receita caseira para combater as pragas de forma natural e econômica.

Receita contra Pragas na Horta

Ingredientes:
  • ½ kg de cebolas
  • 10 litros de água
Modo de preparo: Corte as cebolas em quatro partes e reserve. Em seguida, coloque a água em uma panela grande e acrescente as cebolas. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar por trinta minutos. Desligue o fogo e espere amornar. Coe e guarde a mistura em um borrifador.
Aplicação: Com a ajuda do borrifador, espalhe o preparado de cebola pelas plantas da horta, principalmente naquelas mais atingidas. Repita a operação a cada quinze dias para acabar, definitivamente, com os ácaros, pulgões, lagartas, mineiros das folhas, mosca branca e outros bichinhos que danificam a horta.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK