PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Prático e Delicioso: Omelete Com Presunto e Queijo

Receita prática: Omelete de presunto e queijo
POR TUDO POR EMAIL - Omelete é uma das refeições mais democráticas da cozinha, pois pode ser servida nas três refeições principais. Fica ótimo no desjejum com um café fresquinho, no almoço acompanhando o arroz com feijão ou uma saladinha, e também no jantar. E você deve estar se perguntando: mas eu preciso de receita para preparar uma simples omelete? Neste caso sim! Aprenda a fazer uma deliciosa omelete com presunto e queijo que pode ser apreciada a qualquer hora e em qualquer ocasião!

Omelete de Presunto e Queijo
Ingredientes
• 3 ovos
• 1 colher de sopa rasa de manteiga sem sal
• 2 fatias grossas de queijo muçarela ou prato
• 1 fatia grossa de presunto picada em cubinhos
• Sal e pimenta-do-reino a gosto
  
Preparo:
1. Bata gentilmente os ovos numa tigela e tempere com sal e pimenta.
2. Aqueça a manteiga na frigideira até ficar espumante. Despeje os ovos e cozinhe por alguns segundos até que as laterais da omelete estejam ligeiramente cozidas. Levante as laterais com a ajuda de uma espátula, para que possa cozinhar no centro. Uma dica: o centro não deve estar completamente cozido, pois ainda vai o recheio.
3. Coloque o queijo e parte do presunto picado no centro da omelete e cozinhe até que todo o queijo tenha derretido.
4. Aumente o fogo e cozinhe a omelete por 30 segundos, ou até que fique dourado na parte inferior.
5. Dobre o omelete ao meio e pressione levemente. Retire a frigideira do fogo e incline-a ligeiramente para mover a omelete até a borda. Deslize o omelete em um prato e coloque o restante do presunto por cima.
VEJA MAIS:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK