PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Pediatra dá dicas de como proteger seu bebê de picadas de insetos

POR ARTES DA SADHIA NA COZ\INHA
Proteger seu bebê dos insetos nem sempre é uma tarefa fácil. O risco mais comum para os pequenos é a reação alérgica, porém, de acordo com a médica pediatra Angela Gobbo, inflamações ou infecções da célula, causadas por picada ou coçadura pós-picada, estão entre as principais causas de internação hospitalar. Além disso, existem ainda doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti como dengue, febre amarela, chikungunya e zica; o berne, transmitido pela mosca varejeira; e a malária, transmitida pelo mosquito Anopheles.

Como se sabe, até os seis meses o uso de repelente é contraindicado, sob o risco de intoxicação e reação alérgica. De seis meses até os dois anos de idade o uso é limitado a dois tipos: IR3535, que não combate o Aedes Aegypti, e a Icaridina, que é um derivado da pimenta, seguindo sempre as orientações do fabricante. Além destes citados, para os maiores de 2 anos, recomenda-se o uso de DEET e também o óleo de citronela. Portanto, medidas físicas serão sempre muito bem-vindas. Por isso a pediatra recomenda uso de roupas com mangas longas e calças compridas, de preferência de tonalidade clara, e evitar também o uso de perfumes, que podem atrair insetos.

Outra opção seria o uso de mosquiteiros de berço, barreira física indicada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, como proteção à picada de inseto, mas que exige cuidado e higiene adequada. “Primeiro porque acumula poeira, o que pode gerar alergia de pele e problemas respiratórios no bebê, segundo porque precisamos garantir sua segurança. Não podemos correr o risco de que o equipamento caia sobre o bebê ou até se enrosque nele”, salienta.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK