PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Metropolitan Museum of Art disponibiliza mais de 400 mil imagens para download gratuito

POR CANAL DO ENSINO - Postado por: Angélica Weise
Olá, leitor!
A tecnologia trouxe grandes avanços e ao mesmo tempo tornou o acesso ao conhecimento mais disponível. E até os museus colocaram em prática as vantagens da internet! Isso porque alguns deles já disponibilizam o download das suas obras ao público em geral.
E você gosta de fotografias e arte? Então vai gostar da notícia que vamos informar pra você! É que o Metropolitan Museum of Art, de Nova York, considerado um dos maiores e mais importantes museus do mundo, disponibilizou 400 mil obras de arte para download gratuito.
Isso na prática, representa que essas imagens gratuitas e em boa resolução estão disponíveis ao público graças a essa nova política de acesso, sob uma licença chamada de Creative Commons Zero (CC0).
Nessa modalidade, qualquer pessoa pode baixar, usar e modificar as obras sem restrições e sem precisar atribuí-las ao autor original. Não é mesmo bacana essa iniciativa do museu?
Sobre o que são essas peças?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK