PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Cuidado com o que for postar nas redes sociais

Por Arthur Monteiro

Todos devem tomar muito cuidado ao postar nas redes sociais, pois alguns fatos ou dados, não devem ser comentados, de jeito nenhum, pois você tem amigos, e os seus amigos tem outros amigos e às vezes quem posta se esquece de um pequeno detalhe, todos são seguidos por pessoas que nem fazem ideia de quem sejam e aí você pode acabar virando alvo fácil.
Exemplos de algumas coisas que não deve publicar?
1 – ROTINAS: É comum vermos pessoas postando as mais diversas frases… desde: #partiu #banho, até “todo dia, a essa hora, a mesma coisa…; #escola. Não se faz necessário esse tipo de comportamento para se ter um bom nível de visualização nas “redes sociais”, pois além de cansar os seus seguidores, acaba atraindo também pessoas com más intenções já que sem perceber acaba informando o que se faz durante cada hora do dia.
2 – FÉRIAS: Se ficar postando que está em férias e com fotos da família, estará informando que sua casa está sem ninguém, o que a torna um “alvo” fácil para ladrões. Pode até parecer uma bobagem, mas podem ter certeza de que muitos roubos estão ocorrendo através de pesquisas feitas por ladrões nas redes sociais. Por isso evite fazer postagens no Instagram, Twitter e Facebook com fotos de “toda a família” em férias.
3 – FALAR MAL DO CHEFE: Independente de quem seja o chefe, em algum momento todos falam mal dele, mas, se no ambiente de trabalho isso já não é aconselhável, imagine a repercussão desse comentário nas redes sociais e pode ter a certeza que seu comentário irá chegar ao conhecimento da parte ofendida e além de ser uma situação desagradável, essa atitude pode lhe causar uma demissão!
4 – FOFOCA ou DIFAMAÇÃO: Quando se faz uma fofoca pela rede social, ela pode ficar sem controle. Com uma ação dessa, que a princípio pode parecer insignificante você pode prejudicar uma ou mais pessoas, pois quando se “lança” uma informação, nunca se sabe a dimensão que isso terá ou quantas pessoas irão ter acesso. Até por uma questão de educação, sempre se deve evitar falar mal de alguém, principalmente no mundo virtual onde após postar não se tem mais controle.
5 – INFORMAÇÕES PESSOAIS: Ninguém deve se expor, até porque do jeito que as coisas andam por aí, quanto menos informações pessoais se postar, melhor. Tipo: documentos pessoais, fotos intimas, endereço residencial, banco que tem conta corrente, cartões de crédito, bens que possui (jóias, carros, etc…) Por exemplo: existem redes sociais com as opções de colocar o “local” exato onde você está (como cidade, bairro, rua), evite postar o de sua residência.
Essas são algumas dicas que poderão fazer diferença em sua vida.
Se tiverem alguma dúvida ou alguma pergunta, as encaminhem para o meu e-mailcoronelcosta181@gmail.com
* O Coronel Jorge Costa Filho é consultor em segurança. Formado em Administração de Empresas, tem doutorado em Segurança Pública. Profissional experiente, já comandou a Polícia Militar em Curitiba.

Um comentário:

Unknown disse...

Muitas pessoas precisam ler textos assim. Realmente é importante tomar certo cuidado.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK