PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 13 de janeiro de 2018

Como Fazer o Macarrão Perfeito

Depois que li esta dica, meu macarrão fica perfeito!
POR TUDO POR EMAIL
Muitas pessoas pensam que os italianos deram origem ao macarrão, mas, na verdade, trata-se de uma invenção chinesa com mais de 4 mil anos. No entanto, os romanos começaram a fazê-lo à sua própria maneira ao mudar o ingrediente base da farinha de arroz para a farinha de sêmola. A fabricação de macarrão mudou muito pouco, pois agora temos máquinas que fazem o processo. No entanto, não há necessidade de se preocupar com isso, pois você pode simplesmente comprá-lo na loja.

No entanto, se você tem dificuldade em acertar o ponto na hora de cozinhar macarrão e quer aprender a fazer a massa perfeita, confira as dicas úteis abaixo:
1. Quando a água começa a ferver, abaixe o fogo para que as bolhas sejam pequenas. Uma fervura intensa destruirá massas mais delicadas, como tortellini ou ravióli.
2. Nunca ferva massas em uma panela coberta, pois vai transbordar rapidamente. Dica rápida: deixe uma colher de pau na panela para evitar o derramamento. 
3. Nunca coloque o macarrão na panela se a água não estiver fervendo, pois isso o deixará grudento e cozido demais.
4. Não é uma boa ideia ferver dois tipos diferentes de macarrão, a menos que tenham forma e tamanho semelhantes, devido a tempos de cozimento variados.
5. Não enxague sua massa depois de ter sido cozida. Esta é uma prática terrível que se espalhou pelo mundo da culinária. O revestimento de amido que envolve o macarrão funciona como um ímã para o molho. A única vez que você deve considerar enxaguar sua massa é ao usá-la em um prato frio.
6. Coloque o molho no macarrão imediatamente depois de escorrer a água. As massas esfriam rapidamente e grudam uma à outra se não tiver molho ou óleo para mantê-las separadas.
7. Aqueça a massa cozida e o molho juntos por cerca de 1 minuto antes de servir. Isso ajuda a garantir que a massa ‘pegue gosto’.
LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK