PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Chá de Hortelã. Para que serve?

Receita de um chá de hortelã pimenta que tem propriedades e benefícios para combater gases (flatulência) cólicas e problemas hepáticos. Veja como fazer o chá, como tomar e os cuidados que a planta pode oferecer para quem consome. 
Hortelã Pimenta
hortelã pimenta (Mentha x piperita) é popularmente conhecida por suas infinitas formas de utilização, principalmente em receitas caseiras. Por seu aroma e sabor muito agradáveis, a planta é muito bem aceita por crianças e adultos para o tratamento de resfriados, além de apresentar resultados como calmante, aliviando o estresse.

Segundo a ANVISA, a flatulência, conhecida como gases ou gases intestinais, também pode ser tratada pelo chá de hortelã pimenta que pode ser ingerido quente ou frio. Veja como preparar a receita!

Chá de Hortelã Pimenta
Ingredientes:
1,5 gramas de folhas de hortelã pimenta, incluindo as sumidades floridas (aproximadamente três colheres de café);
150 ml de água (equivalente a uma xícara de chá).
Modo de preparo: Primeiramente ferva a água. Logo em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas e sumidades floridas. Tampe o recipiente, deixando abafado por cerca de 20 minutos. Espere amornar, coe, adoce a gosto e sirva.
Posologia: Ingerir uma xícara do chá de hortelã pimenta de duas à quatro vezes por dia.
Cuidados: Não deve ser utilizado em casos de obstruções e cálculos biliares, danos hepáticos severos e durante a lactação.

Outros Benefícios do Chá de Hortelã Pimenta

O chá de hortelã pimenta possui diversas propriedades medicinais e por isso, é utilizado para ajudar na digestão, reduzir náuseas, ânsias de vômitos e problemas digestivos.  Entre suas propriedades estão sua ação anti-oxidante, que auxilia na defesa do organismo, por isso, são muito eficientes no tratamento de doenças que afetam o sistema imunológico, como a gripe, por exemplo.
FONTE: RECEITA NATURAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK