PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 20 de janeiro de 2018

Chá de Cravo da Índia

O chá de cravo da índia ajuda possui propriedades que vão desde o emagrecimento até o alivio de dores de cabeça, náuseas e ânsia de vômito. O cravo é um boa aliado para a saúde feminina, mas também apresenta malefícios, principalmente para as grávidas. Saiba mais. 
Cravo da ìndia
O Cravo da Índia é uma iguaria muito apreciada desde a antiguidade, devido as suas propriedades. Entre elas estão estão os benefícios a saúde humana, as aplicações na cosmética e na culinária.
A planta é conhecida cientificamente como Syzygium aromaticum ou Eugenia caryophyllata e é eficiente desde o alívio de dores e infecções até a produção de essências aromáticas baseadas em suas propriedades.


A receita apresentada abaixo é de muito eficiente para aliviar dores de cabeça. O Cravo da Índia pode ser consumido em forma de inalação ou por meio do chá, aliviando o estresse e as tensões que provocam a dor de cabeça.

LEIA TAMBÉM: Chá de Cravo da Índia Para Emagrecer

Chá de Cravo da Índia

Ingredientes:
  • Uma colher de sopa de Cravos da Índia
  • Um litro de água
Modo de Preparo: Apenas ferva a água junto e acrescente os Cravos da Índia. Deixe amornar, coe e o chá estará pronto para consumo.
Posologia: Beba três xícaras do chá por dia.


Cuidados: Gestantes devem evitar o Cravo da Índia pois ele pode levar ao aborto.

Utilização do Cravo da Índia

O chá de cravo da índia também é usado para outros fins devido aos seus inúmeros benefícios. Um dos exemplos é a sua utilização no processo de emagrecimento, já que suas propriedades terapêuticas aceleram o metabolismo, facilitando a digestão e a queima de gordura, o que ajuda a emagrecer.
O cravo da índia ainda é indicado para problemas de estufamento abdominal, gases e no controle da diarreia, por ativar enzimas que auxiliam  o estômago e o intestino. Outra opção para o uso do cravo é para tratar casos de náuseas e enjoos. Dica: Se você estiver se preparando para viajar, uma dica é levar um punhado de cravo na bolsa assim que iniciar os sintomas de ânsia de vômito, chupe um cravo seco.
Outro benefícios do uso do Cravo da Índia é o combate ao surgimento de doenças. Isso ocorre devido a substância eugenol presente no cravo que possui propriedades anti-inflamatórias e anestésicas. Além disso, também está presente no cravo propriedades antisséptica, antibacteriana e cicatrizante que fazem com que ele seja muito utilizado como enxaguante bucal caseiro. Atuando como uma  alternativa natural para higiene bucal. Saiba mais.
O chá de cravo da índia é considerado um bom aliado da mulher, mas é importante ficar atento. Suas propriedades são capazes de acelerar a menstruação e facilitar o trabalho de parto, auxiliando na dilatação. Isso acontece porque o cravo é capaz de provocar contrações no útero. O mesmo efeito que no início da gestação pode ocasionar o aborto, no momento do trabalho de parto, ele poderia contribuir para acelerar o processo. Porém, isso não deve ser feito, pois as contrações podem apenas fazer com que a mulher sofra muitas dores e o colo uterino não se dilata; fazendo que o processo que possa ser agravado.

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK