PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ceará mantém fiscalização do pagamento do Seguro DPVAT na data do licenciamento do veículo

Seguradora Líder - administradora do seguro - afirma que vencimento é dia 31 de janeiro, data do pagamento da cota única do IPVA.
POR G1 CE
Ceará mantém pagamento do Seguro DPVAT
 na data do licenciamento do veículo
 (Foto: Valéria Oliveira/ G1)
Está disponível, no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o link para emissão de boletos para pagamento do Seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre o DPVAT. No entanto, há uma divergência entre Detran e a seguradora sobre a data do pagamento.

(Atualização: o Detran esclareceu nesta segunda-feira, 30 de janeiro, que só vai multar o motorista por atraso no pagamento do DPVAT se o mesmo não pagar o seguro até o licenciamento do veículo conforme calendário abaixo, mas caso o motorista não pague o seguro nesta quarta, 31 de janeiro, ficará descoberto em caso de acidente com vítima)

LEIA TAMBÉM: Seguro DPVAT deve ser quitado até esta quarta-feira, 31; Detran-CE esclarece pagamento

De acordo com a Seguradora Líder, responsável pela administração do seguro, o prazo para o pagamento do seguro para todos os finais de placa do Ceará termina em 31 de janeiro, conforme divulgado no site, mesma data de pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

A Líder esclarece, ainda, que em 2018 o pagamento do DPVAT só poderá ser feito em parcela única. O recolhimento do seguro é anual e obrigatório para todos os proprietários de veículos. O boleto poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Santander.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK