PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

7 Receitas de Shampoo para Caspa

Você sofre com os efeitos da caspa e não sabe mais a qual tratamento recorrer? Neste post iremos te apresentar 7 receitas de shampoo 100% naturais para o tratamento desse mal que aflige várias pessoas, mulheres e homens. Clique e conheça uma receita própria para seu tipo de cabelo. 

7 Receitas de Shampoo anti-caspa Natural

POR RECEITA NATURAL - Muito comum no cotidiano de boa parte da população, a caspa pode representar um desconforto constante na vida das pessoas que apresentam os sintomas. Além da aparência desagradável, ela traz um desconforto no coro cabeludo, devido a sensação de coceira entre outros pontos não muito agradáveis.



Os flocos secos no couro cabeludo e no cabelo, são sintomas facilmente inidentificáveis deste problema que pode ser agravado por diversas coisas como couro cabeludo seco ou fungos que se instalam nessa região. Hoje traremos algumas receitas caseiras que ajudarão a resolver esse aborrecimento usual. Conheça então 7 Receitas de Shampoo para Caspa Caseiro.

Shampoo Anti-caspa Natural



Primeiramente vale ressaltar que o verdadeiro papel do shampoo é limpar o cabelo e o couro cabeludo, eliminar a caspa, oleosidade entre outros. A opção de criar nossos próprios produtos de higiene é interessante pois abre espaço para cosméticos com uma quantidade menor de produtos químicos, de modo a não danificarem tanto nosso cabelo e pele e também não agredir o meio ambiente.
Para isso, quando for escolher qual receita irá adotar ou qual tipo de cosmético você irá usar na sua pele ou no cabelo, tenha me mente alguns conselhos sobre a limpeza capilar como:

  • Não utilizar uma quantidade muito grande do produto;
  • Utilizar água sempre na temperatura mais baixa possível;
  • Fazer massagens no couro cabeludo ao aplicar o shampoo, sempre com a ponta dos dedos, nunca com as unhas e em movimentos circulares para ativar a circulação;
  • Não deixar resíduos do produto no cabelo;
  • Lavar o cabelo em dias alternados.
Feito todas as recomendações, agora vamos paras as vias de fato e mostrar 7 receitas de shampoos para acabar com a caspa:

Shampoo de Sândalo

Ingredientes:
  • 25g de flores secas de camomila;
  • 25g de raiz de saponária picada;
  • 250ml de água quente;
  • 20 gotas de óleo essencial de sândalo.
Modo de Preparo: Pôr as flores e a raiz em um recipiente e despejar a água quente, mexer e deixar de repouso durante a noite para que a infusão seja completa. No dia seguinte adicione o óleo de sândalo e aplique a solução em temperatura ambiente, no couro cabeludo sempre que lavar o cabelo.

LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK