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sábado, 25 de novembro de 2017

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Pimenta do Reino Faz Mal? Conheça os Benefícios e Propriedades

Muita gente afirma que a pimenta do reino não faz bem à saúde. Será que é verdade? Conheça mais sobre as propriedades e benefícios desse tempero tão comum. 
Os quatro tipos de pimenta do reino e suas cores e sabores
A pimenta-do-reino é um dos temperos mais utilizados aqui no Brasil, mas seu consumo é cercado por certas polêmicas. Muita gente acredita que esta pimenta não faz bem para o organismo e a saúde como um todo. Segundo alguns boatos, ela poderia elevar a pressão, causar hemorroidas e agravar problemas estomacais. Será que o que se diz por aí é verdade? Pensando nisso, fomos investigar as principais propriedades da pimenta-do-reino.

Originária da Índia, a pimenta-do-reino se divide em quatro tipos variados: a pimenta branca, a verde, rosa e a famosa pimenta preta. Não existem diferenças consideráveis em relação às propriedades medicinais dessas opções, apenas variações de sabor. As quatro variações contém, de um modo geral, boa quantidade de antioxidantes, vitaminas e outras substâncias importantes para o organismo.

Pimenta do reino faz mal à saúde?

Quando a tristeza bater na sua porta, abra um belo sorriso e diga: Desculpa, mas hoje a felicidade chegou primeiro!!

Que Deus abençoe o nosso Sábado!
Fiquem com Deus,
Lindas Frases
 Via: imagens lindas de amor





Publicaram fotos suas no Facebook sem autorização? Saiba o que fazer

Rede social garante que não tolera violações como 'Revenge Porn'
Um problema frequente nas redes sociais é a publicação de fotos e vídeos sem autorização das pessoas envolvidas. Um dos exemplos mais graves deste tipo de violação é conhecido como 'Revenge Porn' (ou "vingança pornográfica", em português). Agora, o que fazer quando um vazamento ocorre?

De acordo com o site 'Techtudo', o Facebook esclarece que compartilhar, sem autorização, cenas íntimas na rede social não é tolerado.
A empresa já está estudando formas de combater o 'revenge porn', como a criação de um sistema que classifica estas imagens como hash: ou seja, ficam proibidas de serem postadas por terceiros após vazadas. A inteligência artificial da rede se carregaria de identificar e bloquear a imagem caso ela seja publicada no futuro. A medida preventiva, contudo, ainda está sendo testada, com uma base limitada, na Austrália.
Além disso, a rede social diz que as vítimas da vingança pornográfica devem denunciar o perfil em questão página de ajuda, e assim receber instruções do Facebook Help ao buscar pelos termos "imagens íntimas". Embora seja possível denunciar um "nude não autorizado" - que a empresa garante excluir - este processo ainda é mecânico e só pode ocorrer após o vazamento da imagem.
Embora o processo de exclusão da imagem não seja imediato, o Facebook diz que trabalha “24 horas por dia, sete dias por semana e em vários idiomas” para deletar fotos que violam as políticas da empresa.
Próximos passos
O Facebook e guia da Safernet Brasil chamado "Sem meu consentimento, não" dizem que o primeiro comportamento de quem foi vítima destes casos é procurar uma ajuda na "vida real": ou seja, buscar apoio psicológico, familiar, de amigos ou - até mesmo - de advogados.

ONU defende mais clareza dos rótulos de alimentos no Brasil

Organização defende que alimentos ultraprocessados tenham selo informando sobre o alto teor de nutrientes nocivos à saúde
(Foto: Divulgação)

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) nas Américas, acredita que o Brasil se beneficiará da adoção de um novo modelo de rotulagem de alimentos, que permita ao consumidor fazer escolhas mais saudáveis. O tema está sendo analisado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), com a participação de diversas instituições. 
A OPAS defende que os rótulos de alimentos processados e ultraprocessados informem de maneira direta e rápida o consumidor se há excesso de sódio, açúcar, gordura total, gordura trans, gordura saturada e/ou adoçantes. Para isso, a parte frontal da embalagem deve trazer um selo em formato de octógono, com fundo preto e letras brancas, que informe sobre o alto teor desses nutrientes críticos da seguinte forma: “muito açúcar”, “muito sódio”, “contêm adoçantes”, entre outros. 
Esse modelo, que já se mostrou eficaz no Chile e cuja implantação está sendo estudada pelo Uruguai, foi escolhido após diversos estudos científicos e de opinião evidenciarem que a advertência frontal é a que mais ajuda a população a identificar produtos com excesso de nutrientes críticos.
 
“Os consumidores têm pouco tempo para ficar analisando os rótulos, tentando descobrir se aquele produto que se diz ‘fit’ é saudável ou não. Por isso, propomos um modelo que junta facilidade e rapidez no acesso à informação, melhorando a capacidade do consumidor de tomar uma decisão crítica e bem informada na hora da compra. É muito simples entender que quanto mais selos um produto tem, pior ele é”, afirma Alice Medeiros, consultora de Nutrição e Alimentação da OPAS/OMS no Brasil. 

Apelo infantil 

Propaganda enganosa lidera queixas na Black Friday 2017 do Brasil

Este ano, número de reclamações é 17,1% maior do que a edição passada
O principal motivo de queixas no Reclame Aqui durante a Black Friday 2017 foi a "propaganda enganosa". O site divulgou um balanço dos dias de desconto - foram 3.503 reclamações. O número é 17,1% maior do que a edição passada do evento, que recebeu 2,9 mil queixas. Em 2014 houve recorde no número - cerca de 12 mil reclamações - e desde então vinha em queda. 

(Foto: Reclame Aqui)
O balanço do Reclame Aqui mostra que não houve grandes ofertas esse ano - com 50% ou até 80% de desconto, como na ideia original, importada dos EUA. A maior parte das ofertas teve abatimentos normais de final de ano. Mesmo assim, os brasileiros foram às compras, muitos já antecipando os presentes de Natal. 
O relatório final do Reclame Aqui inclui reclamações começando às 18h de quinta-feira, se encerrando à meia noite deste sábado (25). É possível que ao longo deste final de semana lojas continuem oferecendo descontos.
(Foto: Reclame Aqui)
Lojas mais reclamadas
Magazine Luiza – Loja Online — com 263 reclamações;
Americanas.com – Loja Online — com 245 queixas;
Kabum! — com 173 ocorrências.
Principais queixas
Propaganda enganosa em 13,5% dos casos;
Problemas na finalização da compra em 9,6%;
Divergência de valores em 8,8%
Produtos mais reclamados
Smartphones — 8,9%
TVs — 4%
Perfume — 1,7%
Tênis — 1,5%
Notebooks — 1,3%

Já Me Pertenceu Composições Inéditas

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"pois ele já me pertenceu mais um dia o meu amor ele desmereceu eu tirei ele da minha vida..." Composições inéditas, Tatá Arrasa Aventureiro e Erasmo Vasconcelos!!!! Música já disponível para ser gravada, contatos: 088992651315 ou letrastataarrasa@gmail.com

VEJA TAMBÉM: COLUNA " ESPAÇO DO LEITOR"

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