PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

FESTA DAS CRIANÇAS NA CANA BRAVA

..

Ano de 2009 - Primeira Festa do Dia da Criança na localidade de Cana Brava - ARACOIABA - CEARÁ. - Realizada no dia 17.10.09 na residência de minha sogra

VEJA MAIS DESTA FESTA REALIZADA NO SÍTIO NOVA OLINDA, CANA BRAVA, ARACOIABA/CEARÁ:

FESTA DAS CRIANÇAS NA CANA BRAVA - 2011


FESTA DAS CRIANÇAS NA CANA BRAVA - 2012



FESTA DA CRIANÇA NA CANA BRAVA 2013





BATEU SAUDADE: 11 Kg mais magra, Ísis Gomes exibe seu bumbum

BLOG DO PARCEIRO: 11 Kg mais magra, Ísis Gomes exibe seu bumbum

A modelo e ex integrante do reality "a fazenda"  Ísis Gomes, posou para um ensaio  em São Luis (Maranhão), com novos projetos para TV e também nos preparativos para o carnaval a loira esta 11 kg mais magra e exibe um seu corpo escultural em um ensaio quente e sexy.

" Estou me sentindo na minha melhor fase e muito feliz com a minha genética, pois apesar de ter perdido bastante peso o meu bumbum continua igual com seus 110 cm" comentou a modelo.


Fotos:


Alimentos Que Você NÃO Deve Lavar e Outros Que DEVEM Ser Lavados

Dica: Alimentos que você deve e não deve lavar
POR TUDO POR EMAIL
Nós aprendemos que, toda vez que vamos preparar alguma refeição, devemos lavar adequadamente todos os alimentos. No entanto, o que você talvez não saiba e vai te surpreender é que alguns deles não devem ser lavados antes do preparo. É isso mesmo. Nós vamos mostrar agora 5 deles, e a seguir mostraremos mais 5 que devem ser lavados, e vamos explicar o porquê de cada um.

Alimentos que você não deve lavar

1. Ovos
A casca do ovo já contém uma substância que evita que eles sejam contaminados na hora de usá-lo. Lavá-los antes de quebrar a casca vai remover esta barreira natural, e aí sim você correrá riscos. Por isso, não se preocupe em quebrar os ovos sem lavar.

2. Frango
O frango cru tem diversas bactérias, mas uma delas em particular é bem perigosa: a salmonela. E muitos acham que lavar o frango antes de preparar vai ajudar a removê-la, quando na verdade ocorre o contrário. Ao lavá-lo, você vai espalhar ainda mais a bactéria tanto no alimento quanto na pia da cozinha e em tudo que estiver ao redor. E não se preocupe: as bactérias morrem assim que você cozinhar o frango, pois não suportam altas temperaturas. O mesmo vale para outros tipos de aves.

3. Carne
O motivo pelo qual você não deve lavar a carne antes do preparo é o mesmo do tópico anterior relacionado ao frango: a lavagem vai espalhar as bactérias pela pia e também nas suas mãos. Lembre-se que todas elas vão morrer com a alta temperatura do cozimento da carne.

4. Massas
Todos os chefs de cozinha alertam que não se deve lavar nenhum tipo de massa antes do cozimento – e muito menos depois. Ao lavar, você retira um elemento da massa que ajuda a absorver mais o molho. Passar água na massa vai deixá-la sem gosto.

5. Cogumelos
Outra dica de cozinheiro profissional. Como os cogumelos absorvem água facilmente, lavá-los vai deixá-los encharcados. É claro que eles precisam ser limpos antes do cozimento, mesmo porque muitos ainda vêm com vestígios de terra, principalmente os frescos. Você pode passá-los ligeiramente debaixo da torneira e depois limpar um por um com papel-toalha. Sim, vai dar um pouco de trabalho, mas se você cozinhar o cogumelo cheio de água, o cozimento vai demorar muito e até corre-se o risco de perder um pouco do sabor.

Alimentos que você deve lavar

1. Frutas e vegetais que consumimos com casca
Não é porque esses alimentos parecem limpos que você não precisa lavar em casa – eles precisam ser bem lavados. Não use sabão, e seque-os com papel-toalha depois de higienizados. Veja aqui alimentos que você deve consumir com casca, pois fazem bem à saúde.

2. Alimentos enlatados

Mesmo os alimentos enlatados não estão totalmente livres de bactéria. Assim que você a abre, a tampa da lata leva algumas bactérias para dentro. Por isso, assim que abrir, remova a água e lave o alimento antes de consumí-los.

3. Alimentos com casca não comestível
Não importa se você vai descascar esses alimentos – lave antes disso. A casca tem diversas bactérias que podem ir para a polpa do alimento se você não o lavar. Melão, melancia, laranja e outras frutas e vegetais com casca não comestível devem ir pra torneira.

4. Nozes
Você sempre deve lavar as nozes, pois ninguém pode ter certeza como foram armazenadas ou transportadas. Além disso, lavá-las ajuda a eliminar um pouco do ácido fítico que as nozes contêm. Este é um composto que ajuda a proteger as nozes de parasitas, mas também pode prejudicar o nosso organismo se consumido em excesso.

5. Frutas secas
Acredite ou não, esse é um dos alimentos que são considerados um dos mais sujos. Afinal, as frutas secas são manuseadas diversas vezes por muitas pessoas, e ninguém conhece o processo de fabricação, armazenamento e afins.

Fonte: brightside

Aprenda Cadastrar Seu Número Novo Operadoras: Tim, Oi, Vivo e Claro no CPF

..
(TIM) Cadastrar Novo número ligando *144 (CLARO) cadastrar número ligando *552 (VIVO) cadastrar o número ligando *8486 (OI) cadastrar no número 1057  Descubra seu número ligando grátis para 08006430424 necessário estar com papel e caneta na mão (Tim) na tela ligue *846# irá parecer na tela o número (CLARO)  veja seu número da claro *510# (VIVO) MANDE SMS PARA O NÚMERO 8300 COM O TEXTO Número receberá na tela gratuito seu número

Não pude conter as lágrimas com esta menina cantando...

...

Não pude conter as lágrimas com esta menina cantando...

Como pode uma menina de apenas 3 aninhos ter tamanho controle vocal e cantar com tanta emoção? Seu pai, que é músico, encoraja a filha na carreira musical e ela já tem muitos fãs. A seguir, você verá e ouvirá a linda performance de Claire Ryann cantando a música-tema do filme 'Enrolados', da Disney. Eu me emocionei...

Onde encontrar texto com áudio em inglês para estudar?

POR CANAL DO ENSINO -  : 
Olá leitor,
Vamos estudar inglês, essa é uma língua que estamos em contato a todo o momento. Hoje mais do que nunca você deve saber inglês, se não sabe ainda, está perdendo seu tempo, existem muitas formas de estudar o idioma. Nossa dica de hoje é o texto com áudio em inglês, você aprenderá onde encontrar e como estudar.
É possível estudar vendo filmes e assistindo séries, você pode fazer um curso online ou presencial, pode assistir vídeos no Youtube ou fazer exercícios em algum site. As ferramentas estão todas à sua disposição. O melhor disso é que muitas são gratuitas e você não vai precisar desembolsar uma grana muito alta para aprender.
Agora vamos lá, onde encontrar texto com áudio em inglês? Essa é uma forma bem interessante de estudar e depois vamos falar sobre ela mais detalhadamente. O que queremos nesse primeiro momento é mostrar onde adquirir um texto com áudio em inglês para você estudar.
Como já deve imaginar, existem muitos sites que disponibilizam os textos, mas antes de mergulhar nesse universo é importante saber quais são os sites mais confiáveis. Para isso, você precisa conferir os seguintes pontos:
  • Tem bastante acesso;
  • Foi recomendado por outras pessoas que já sabem o idioma;
  • Tem comentários positivos nas redes sociais;
  • O professor é conhecido;
  • Sabe quem fez a leitura e confia.
Para ajudar você que não tem tempo de pesquisar e encontrar sites legais que tenha texto com áudio em inglês, selecionamos alguns. Com esses sites você pode confiar, é só entrar em cada um deles que já vai encontrar dezenas de textos. O interessante é que os temas são diversos e você pode aprender um pouco com cada um.

Encontrando texto com áudio em inglês

TCE Ceará anuncia fiscalizações em Aracoiaba e Mombaça

POR TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ
Os municípios de Aracoiaba e Mombaça serão fiscalizados presencialmente pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará na próxima semana, no período de 16 a 20 de outubro. O anúncio foi feito durante o expediente pelo conselheiro Rholden Queiroz, que presidiu a sessão plenária desta terça-feira (10/10). 

As atividades dão continuidade à programação de inspeções estabelecida após a absorção das competências do extinto TCM, no final de agosto. As incursões nos municípios iniciaram no dia 25 de setembro e devem seguir até o final do ano. As primeiras cidades a receber equipes do TCE foram Fortaleza, Acaraú e Maracanaú. Na Capital, a auditoria segue até novembro. Nos dois outros municípios, a permanência foi até o dia 29/9. Russas e Jaguaribe receberam os auditores do Tribunal entre os dias 2 e 6 de outubro.

O planejamento da operação prevê a inclusão de 16 municípios no total, 11 selecionados com base em relatórios de análise preliminar - que indicam, a partir do estudo de dados e informações das gestões, situações mais vulneráveis a irregularidades - e cinco escolhidos através de sorteio aleatório, com o objetivo de conferir ainda mais variedade e impessoalidade às definições. A divulgação da agenda de auditorias é feita gradativamente, à medida que se aproximam as viagens.

As auditorias envolvem análise de orçamento, contabilidade, finanças e patrimônio, verificando, por exemplo, a comprovação da prestação de serviços, execução de obras públicas, despesas com pessoal e procedimentos de licitação. A ação pode gerar a abertura de processos, diante de indícios de irregularidades, bem como subsidiar a análise de prestações de contas municipais, com a coleta de documentos e informações.

Qual É a Diferença Entre Hortelã e Menta?

Você sabe a diferença entre menta e hortelã? Saiba quais são as características de cada uma delas para não se confundir com as diferentes espécies: Mentha Piperita e a Mentha Spicata. O Hortelã Pimenta e Hortelã Verde. 
POR RECEITA NATURAL
À esquerda a Mentha Piperita e à direita a Mentha Spicata
Você já deve ter notado que uma mesma planta pode receber diferentes nomes e que nem sempre as nomenclaturas mais usuais estão corretas. A forma como denominamos plantas, ervas e árvores pode variar de região para região e se basear na cultura popular, nem sempre correspondendo ao mesmo nome científico.
Por isso, é sempre importante observar a nomenclatura binomial, geralmente composta pelo gênero e por uma característica específica.

Hortelã ou Menta?

Uma confusão bastante comum acontece quando tratamos da hortelã e da menta. Em muitos casos, a mesma nomenclatura é usada para ambas as plantas que, na verdade, são um pouco diferentes.
Os nomes hortelã e menta são comumente utilizados para se referir ao gênero Mentha, que possui cerca de 30 espécies em todo o mundo. Aqui no Brasil, geralmente chamamos de hortelã a espécie Mentha piperita e de menta a Mentha spicata.
Outras espécies do gênero podem ser chamadas de ambos os nomes, já que todas são bem parecidas entre si. Segundo o professor de horticultura Lin Chau Ming, da Unesp de Botucatu:

Por Que Você Deve Evitar o Saleiro e Pimenteiro de Restaurantes

Por que você NÃO deve usar sal e pimenta em restaurantes
POR TUDO POR EMAIL
Por se tratar de um local com alta rotatividade de pessoas, um restaurante, por mais limpo que seja, tem muitos itens propensos a sujeiras e, consequentemente, bactérias. Assentos do banheiro, por exemplo, devem ser evitados, mas vamos falar agora de um item em especial que está na lista dos mais sujos e isso pode te surpreender – o pimenteiro.

É isso mesmo. Pense: antes de adicionar este delicioso tempero para dar um sabor extra ao seu prato, pense na quantidade de pessoas que já utilizaram este mesmo acessório anteriormente. Por acaso parece limpo? Você já notou se está com uma consistência pegajosa?  Infelizmente, grande parte dos restaurantes não limpa o pimenteiro, e o mesmo vale para o saleiro. E há dados para comprovar isso. Segundo um estudo divulgado pelo site de notícias ABC News, um pimenteiro contém cerca de 11.600 tipos de bactéria.

LEIA MAIS...

Projeto de Lei quer exemplares de Bíblias em escolas públicas do Ceará

De acordo com deputado, a Bíblia Sagrada retrata acontecimentos importantes para a história do mundo e, por isso, ajudará as crianças nas escolas
POR TRIBUNA DO CEARÁ
http://tribunadoceara.uol.com.br/noticias/politica
/projeto-de-lei-quer-exemplares-de-biblias-
em-escolas-publicas-do-ceara/
O deputado estadual Bruno Pedrosa (PP) apresentou em plenário um Projeto de Lei que deseja tornar disponível a Bíblia Sagrada em instituições de ensino da rede pública do Ceará.

Segundo o parlamentar, o objetivo é garantir o acesso à informação para a comunidade escolar, da Bíblia, que é o documento de maior abrangência que a humanidade produziu.

De acordo com o deputado, a Bíblia retrata acontecimentos importantes para a história do mundo. “A Bíblia Sagrada é uma das obras mais lidas em todo o mundo devido ao seu caráter histórico de retratar acontecimentos marcantes para a humanidade”, disse.

Depois da leitura do Projeto no plenário, a matéria segue para análise da procuradoria da Assembleia Legislativa. Em seguida, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovada, será encaminhada para votação em plenário.

Me perguntaram: quanto vale um amigo??

Que Deus abençoe a nossa Segunda!
Lindas Frases de Amor






ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK