PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Tudo na vida, vira rotina...

Tudo é hipocrisia e falsidade, o mundo é mal e nunca vai mudar nunca... 
Tudo na vida, vira rotina, principalmente de coisas e fatos que subitamente nos causam, decepção e frustração. . . É por isso que a rigor prefiro o silêncio que nessas horas se transforma em nosso mestre e lição de vida... A dor de uma surpresa se cruel e raramente você quer aceitar. Você grita, chora é uma inquietude nos invade o peito e de repente sai aquela vontade de gritar bem forte e dizer que o é mal e nada nessa vida e planeta tem valor. Nem mesmo essa amizade que une os homens, sirva pra nada. Tudo é hipocrisia e falsidade, o mundo é mal e nunca vai mudar nunca... 06.10.2017...

LEIA MAIS... Crônicas de Rufino Silva

HORA DO RISO: Garrafas Térmicas São Realmente Muito Úteis...

Garrafas térmicas são realmente muito úteis
POR POR TUDO POR EMAIL
A estagiária de uma empresa entra em uma loja e vê um objeto brilhante na prateleira.
Ela pergunta ao funcionário: "O que é esse objeto brilhante?"
O funcionário responde: "Isso é uma garrafa térmica".
A moça então pergunta: "O que ela faz?"
funcionário responde: "Mantém a temperatura das bebidas, tanto frias quanto quentes".

A estagiária diz: "Nossa! Isso vai ser muito útil pra mim! Vou levar!"
No dia seguinte, quando ela chega no trabalho com sua nova aquisição, ela vê seu chefe e mostra sua nova e brilhante garrafa térmica: "Eu vi essa belezinha ontem, não é maravilhosa? É uma garrafa térmica que mantém a temperatura das coisas quentes e frias!”
O chefe pergunta: "E o que tem dentro dela agora?"
A estagiária responde: "Um pouco de café e um picolé".

Aplicativo 190 tem mais de 10,8 mil downloads na primeira semana

POR CEARÁ AGORA
Lançado há uma semana pelo Governo do Ceará, o aplicativo 190 tem sido bem recebido pelos usuários de smartphones em Fortaleza. Mais de 10,8 mil pessoas já efetuaram o download da nova ferramenta dentro do intervalo de sete dias. Projeto que partiu do Pacto por um Ceará Pacífico, o APP 190 possibilita o registro virtual de ocorrências de roubo e lesão através do celular. Para acessar ao serviço, basta ter um aparelho móvel com os sistemas operacionais Android (fazer o download em Google Play) ou IOS (App Store), com tecnologias 3G, Wi-Fi e GPS, além de aceitar as políticas de privacidade e de segurança da informação.

O aplicativo foi desenvolvido pelo Gabinete da Vice-Governadoria, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o objetivo de melhorar a agilidade na resposta dos serviços de socorro da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), diminuir o número de trotes e reforçar o combate à criminalidade no Estado.
Segundo o líder de Tecnologia da Informação (TI) da Vice-Governadoria, Catulo Hansen, responsável pelo desenvolvimento do programa, a avaliação da semana inicial do APP 190 é positiva por mostrar o interesse da população na opção de dispor da ferramenta colaborativa.
“Na primeira semana a gente já alcançou um número significativo de downloads, com mais de 10.800, somando as plataformas Android e IOS. E temos contado com muitos retornos dos usuários, repletos de sugestões da população. São diversas mensagens parabenizando pelo sucesso do aplicativo pelas plataformas virtuais”, revelou Hansen.

Como fazer a formatação de monografia segundo as normas da ABNT

POR CANAL DO ENSINO - Postado por: Taíza Torres
Olá,
Todo aluno gostaria de pular a fase da monografia, é uma época complicada de muito trabalho e cheio de regrinhas. Mas infelizmente não é possível pular essa parte da sua vida e todo estudante que vai formar precisa fazer sua monografia. Para te ajudar vamos mostrar neste artigo como fazer a formatação de monografia segundo as normas da ABNT.
Além da monografia, outra palavrinha que assusta é a ABNT, seguir suas normas é um tanto quanto chato. Existe regra para tudo, tamanho de espaçamento, linhas, como colocar referências, entre outras coisas. Você tem um trabalho muito grande para deixar sua monografia da forma certa.
Para evitar dor de cabeça não deixe de conferir essas dicas, você vai conseguir colocar em prática sem muita dificuldade as normas da ABNT. É necessário atenção na hora de fazer a formatação de monografia, mas não será tão complicado com a nossa ajuda.
É importante lembrar que as regras da ABNT mudam um pouco de um ano para o outro. Vamos mostrar aqui as regras para formatação de monografia de 2017. Se você está vendo esse artigo muito tempo depois, deve procurar as normas do ano em que está.

Regras da ABNT para formatação de monografia

Como um menino tão pequeno pode me emocionar tanto?

..

POR TUDO POR EMAIL
Ao interpretar a "Rhapsody in Blue", de George Gershwin, o garoto Leung Pak me deixou fascinado com os sons que consegue extrair de uma harmônica, na tenra idade de 12 anos. Ele é o vencedor do Festival de Harmônica da China, e esta foi sua primeira apresentação pública após a vitória. Definitivamente, o pequeno artista promete muito! Confira o vídeo acima!

13 exercícios que treinam o corpo todo e resultam no emagrecimento

Seleção traz 13 exercícios que treinam o corpo todo e resultam no emagrecimento. Exercícios são ideais para quem deseja perder aquela gordurinha indesejada.
POR GADOO
Se você luta pelo emagrecimento e deseja perder alguns quilinhos, fique atento a estes exercícios.
Eles são ideais para quem deseja tonificar os músculos e se livrar daquelas gorduras indesejadas.
Quer ver só?
Abaixo, confira 13 exercícios que treinam o corpo todo e resultam no emagrecimento:
Exercícios que treinam o corpo todo e resultam no emagrecimento
Foto: Incrivel.club

Políticos vão poder escolher qual conteúdo é tirado do ar durante eleições

POR OLHAR DIGITAL
(Foto: Divulgação/TSE)
Políticos vão poder obrigar redes sociais e aplicativos a removerem conteúdo da web caso considerem falsos ou ofensivos sem precisar de ordem judicial durante o período eleitoral. É isso o que define uma emenda adicionada à reforma eleitoral aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
A emenda do deputado Áureo (SDD-RJ) define que qualquer candidato, partido ou coligação pode denunciar qualquer conteúdo como "ofensivo" ou "falso" para que as empresas de internet sejam obrigadas a removê-los do ar com risco de levar multa caso ele ainda esteja no ar 24 horas após a denúncia.
A medida não responsabiliza diretamente o autor do conteúdo denunciado, mas abre brecha para que uma ação judicial seja movida contra ele. "No momento em que o provedor pedir os documentos do usuário e for confirmada a sua identidade, libera-se a publicação novamente", justificou o deputado, dizendo que cabe ao denunciante escolher se abre um processo contra o autor ou não.
Defensores da liberdade na web criticaram a medida. Ao BuzzFeed, o diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade (ITS-Rio) Carlos Affonso Souza lembrou que a medida fere o Marco Civil da Internet, que exige uma decisão judicial antes da remoção de qualquer conteúdo da internet. "Esta emenda visa estabelecer uma internet totalmente chapa-branca, onde cada candidato vira um Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em que ele próprio decide o que deve ou não constar na internet."
A emenda foi adicionada de última hora no projeto da reforma eleitoral. O deputado Áureo deu entrada com o texto na Câmara no dia 26 de setembro, e ele foi aprovado durante a madrugada desta quinta-feira, 5. Depois da Câmara, foi a vez do Senado Federal também aprovar a medida, que agora segue para sanção presidencial.

Apenas um terço dos homens sempre usa camisinha

72% dos jovens do sexo masculino dizem que a contracepção é responsabilidade do casal - mas 38% não querem que a parceira pare de tomar a pílula.

POR SUPER INTERESSANTE - Por Pâmela Carbonari
(Jfanchin/iStock)
Você já deve ter ouvido a máxima de que grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Pois quando o assunto é sexo, esse ditado pode muito bem ser convertido em grandes prazeres exigem grandes responsabilidades. E, sem o devido cuidado, também trazem consigo grandes consequências. Um claro exemplo dessa relação causa e consequência é a estimativa da Organização Mundial da Saúde de que metade das gestações no mundo não são planejadas. Ou do levantamento do Ministério da Saúde que mostra que 40 mil novos casos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são detectados por ano no país. Ou ainda de que 33 milhões de gestações no mundo acontecem porque o casal não usou corretamente o método contraceptivo que escolheu. Mas, afinal, de quem é a responsabilidade de pensar na prevenção na hora H?

Peço a Deus que derrame bençãos em sua vida e da sua família nesta sexta-feira...

Que Deus abençoe a nossa Sexta!
Lindas Frases de Amor






 Via: mensagens de bom dia
​Via: bom dia amiga

TCE Ceará realiza monitoramento mensal de portais da transparência dos 184 municípios

POR TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ
Divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará a relação das Prefeituras e Câmaras municipais em situação irregular com a Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009). A Corte de Contas verificou que os portais de transparência de 11 prefeituras e 53 câmaras municipais estão em desacordo com a norma. A análise refere-se ao monitoramento realizado no mês de setembro. A descrição sobre cada município, dividido entre poder Executivo e Legislativo, está disponível no Portal institucional do TCE Ceará

O descumprimento dos prazos previstos impede, até que a situação seja regularizada, que o ente da Federação receba transferências voluntárias e contrate operações de crédito, exceto as destinadas ao refinanciamento do principal atualizado da dívida mobiliária.

Comissão da AL aprova proibição de jogos violentos e armas de brinquedo no Ceará

Deputado propõe multas de até R$ 10 mil para quem vender armas de brinquedo ou jogos violentos 
Capitão Wagner (PR)  - (Foto: Divulgação)
A Comissão de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que proíbe a venda, locação e comercialização de brinquedos que sejam réplicas ou simulacros de armas de fogo para menores de 18 anos. Além disso, texto do parlamentar veta a comercialização para jovens de jogos, eletrônicos ou não, que “estimulem a violência“.

Entre as penas para o descumprimento da medida, proposta por Capitão Wagner (PR) estão multas de até R$ 10 mil e cassação da licença de funcionamento. Para entrar em vigor, a medida, que já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Casa, ainda precisa passar pelo plenário da Casa e ser sancionada pelo governador Camilo Santana (PT).
“A proibição de que trata esta lei inclui brinquedos que disparem bala, bola, espuma, luz, e laser assemelhados, que produzam sons ou que projetem quaisquer substâncias que permitam a sua associação com arma de fogo”, diz o projeto. Estão excluídas da proibição as armas de pressão e de ar comprimido, como airsoft e paintball.
Na justificativa do projeto, Wagner destaca que empresas deste tipo de brinquedo se aproveitam de “brechas” no Estatuto do Desarmamento, que já proíbe este tipo de objeto, para a “comercialização desenfreada” de pistolas, metralhadoras e fuzis de brinquedo. O deputado também destaca dados que mostram que, entre 2011 e 2012, um em cada quatro armas apreendidas em assaltos em São Paulo eram de brinquedo.
Jogos violentos
Sobre jogos violentos, o projeto define como “aqueles em que há cenas ou referências de personagens agredindo, por qualquer meio, outros personagens”. “Os videogames avançaram significativamente na qualidade de seus jogos e gráficos, tornando-os mais realistas. As sensações experimentadas ao longo da jogatina são intensas”, diz o projeto.
“Nessa mesma linha de ‘fotorrealismo’, games de guerra como Call of Duty ou de mundo aberto como GTA exploram temas violentos em seu enredo”, diz o deputado, que cita pesquisas apontando que “jogos eletrônicos podem fazer tão mal quanto as drogas e alcoolismo”.

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: TSE anula acórdão que cassou mãe de Wesley Safadão...

BLOG NOTÍCIAS DO PARCEIRO: TSE anula acórdão que cassou mãe de Wesley Safadão...

Decisão reverte cassação de Dona Bill, mãe do
cantor Wesley Safadão (Reprodução/Facebook)
O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu anular acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que cassou o diploma de Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB) e Maria Valmira de Oliveira (PSDB), prefeito e vice-prefeita de Aracoiaba. Valmira, conhecida como Dona Bill, é mãe do cantor de forró Wesley Safadão.

Na decisão, Benjamin declarou nula a sessão do TRE que cassou, em janeiro deste ano, o diploma dos gestores. O julgamento, que manteve condenação dos réus pela 1ª instância por abuso de poder político e econômico, ocorreu sem a presença de todos os magistrados do Tribunal – ferindo quórum regimental.
Sem chegar a julgar o mérito da condenação em si, Benjamin ordenou que o TRE realize novo julgamento do caso, desta vez com a presença de todos os membros da Corte.  O “esvaziamento” da sessão de janeiro ocorreu porque o juiz Cássio Felipe Goes Pacheco se absteve de votar, alegando não ter acompanhado relatório e debates do julgamento.
Abuso de poder

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK