PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 11 de julho de 2017

Veja o que pode mudar com a reforma trabalhista

© Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas
Votação deverá ser concluída nesta terça-feira (11)

Depois de mais de dois meses de debates e 864 emendas de senadores apresentadas, o Senado deve concluir nesta terça-feira (11), a partir das 11h, no plenário, a votação da chamada reforma trabalhista.

O PLC 38/2017 será votado na forma do texto aprovado pela Câmara dos Deputados, pois os relatores Ricardo Ferraço (PSDB-ES) e Romero Jucá (PMDB-RR) não aceitaram qualquer uma das sugestões de mudança defendidas por senadores não só da oposição, mas também da base governista.
Entretanto, há a promessa de que o presidente Michel Temer vetará os pontos mais polêmicos da proposta. Se alguma alteração for aprovada pelos senadores, o PLC terá de voltar para nova análise da Câmara dos Deputados. Caso os senadores confirmem o texto sem mudanças, o projeto seguirá para sanção presidencial no dia seguinte.
Confira abaixo algumas das principais mudanças propostas. 
Acordos
A reforma trabalhista pressupõe que empregadores e empregados entrarão em acordos em relação a pontos, tais como parcelamento de férias, flexibilidade na jornada de trabalho e banco de horas. O acerto pode sobrepor a lei, o que é chamado de "acordo sobre o legislado". Ou seja, valem mais do que o que a lei prevê. Ao contrário de hoje, quando a lei vale mais do que qualquer acerto coletivo ou individual.
Novos contratos
O trabalho intermitente, quando o empregado fica à disposição da empresa 24h, e o teletrabalho ou "home office", quando as atividades são realizadas de casa, ganharam destaque no texto que será votado na terça. A reforma propõe que o empregador fique obrigado a convocar o empregado com três dias de antecedência, no mínimo. O tempo não dedicado ao trabalho, no entanto, não será considerado tempo à disposição.
Para o "home office", o texto propõe que um contrato especifique as atividades realizadas de casa, e como será feita a manutenção das ferramentas de trabalho e o controle da jornada. Hoje, o teletrabalho garante os mesmos direitos do presencial.
Jornadas
O novo texto propõe que o funcionário e o "patrão" negociem a carga horária, contanto que elas não ultrapassem o limite de 12 horas diárias e 48 horas semanais. A jornada máxima só é permitida se for seguida de 36 horas de descanso. Hoje, o limite máximo é de 8 horas diárias e 44 horas semanais.
O texto prevê mudança também para a jornada de trabalho intermitente, quando são alternados períodos de prestação de serviços e de inatividade. Eles devem ser determinados em horas, dias ou meses, independentemente do tipo de atividade do empregado e do empregador.
A exceção é para a categoria dos aeronautas, que devem seguir a legislação própria. O tempo destinado ao almoço diminui pela metade e passa a ter limite de 30 minutos. O ponto também pode ser discutido pelo empregado e o empregador na contratação. 

Com parlamentares, Maia reconhece queda de Temer

© Reuters

O presidente da Câmara encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa para vários parlamentares

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Interlocutores dão conta de que o presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou o último domingo (9) imerso em articulações. Às vésperas de uma semana decisiva para o governo Michel Temer, traçou a diversos interlocutores um cenário em que trata a queda do presidente como certa.

De acordo com a Folha de S. Paulo, sucessor imediato ao Planalto caso o afastamento e a derrocada de Temer se concretizem, Maia encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa e estava cercado de parlamentares da base aliada ao governo.
Um dos deputados que estavam no encontro contou que Maia reproduziu a alguns dos presentes o diagnóstico que disse ter feito, horas antes, ao próprio Temer, no Palácio do Jaburu e afirmou ter dito ao presidente da República que ele poderá sobreviver à votação, no plenário da Casa, da primeira denúncia apresentada pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, mas que certamente sucumbiria quando a segunda acusação chegasse à Câmara.
A avaliação de Maia é que o resultado da primeira votação influenciará diretamente a segunda, visto que os deputados da base se desgastariam uma vez em defesa de Temer, mas numa outra ocasião ficaria "mais difícil".
Maia também se queixou de ministros e aliados do presidente, que vêm questionando sua lealdade diante de relatos de que tem se reunido com políticos que articulam um cenário pós-Temer.Procurado, Maia não quis comentar as reuniões.

Conheça a nova secretária de Assistência Social de Aracoiaba

(Foto: Reprodução)
VALDENIA DO IDEAL
Nova Secretaria da Assistência Social de Aracoiaba - Gente boa e trabalhadora, tem muitos serviços prestados ao município e ao seu povo. Foi candidata a Vereadora nas últimas eleições e bem votada. Desejar boa sorte e que realize um bom trabalho à frente dessa pasta tão importante...principalmente para os mais carentes e que tanto necessitam da ajuda do poder público. PARABÉNS!
Registro: Prof. Jorge Luiz - 11/07/17



Valdenia ao Lado do Prefeito de Aracoiaba
EM SEU FACEBOOK ELA ESCREVEU:
Agradeço a Deus primeiramente, ao
Prefeito Antonio Cláudio e a Vice Dona Bill pela oportunidade e confiança, agradeço a todos que me parabenizaram, elogiaram minha indicação e opinaram a favor da decisão.
Estou muito feliz e darei o melhor de mim a frente da Assistência Social.


Valdenia ao lado de Dona Bill
FOTO: Reprodução/Facebook
CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:

Tributo a ator Paul Walker toma de Psy título de vídeo número 1 do YouTube

"Gangnam Style" ficou durante cinco anos no topo do YouTube como o vídeo mais assistido no site

O vídeo "See You Again", do rapper Wiz Khalifa e do cantor e produtor Charlie Puth, em homenagem ao ator morto Paul Walker, atingiu a marca de 2.895.373.709 de visualizações no YouTube e se tornou o vídeo mais assistido do mundo no site.
Com a marca, o vídeo tributo à morte do ator de Velozes e Furiosos superou os 2.894.426.475 de visualizações do irreverente clipe de "Gangnam Style", do cantor sul-coreano Psy.
"Gangnam Style" ficou durante cinco anos no topo do YouTube como o vídeo mais assistido no site.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

É manhã. É fim de inverno.

Rufino Silva e a camisa de seu Fortaleza
É manhã. É fim de inverno. Uma finíssimo neblina cai em minha localidade. Aracoiaba. Cidade de meus amores. A cidade onde comecei delinear pedaços de sonhos. Uns reais. Outros se transformaram em pesadelos e gritos sufocados por ilusões perdidas. A neblina teima em cair e esses finos pingos d'água, molhando meu rosto, como se estivesse se misturando com minhas lágrimas nesta manhã dessa leve chuva, molhando meu rosto, molhando minha alma... Hoje. Terça. 11.07.2017




Rufino Silva
Um bom dia desprovido de ódio, egoísmo e de inveja. É verdade que hoje é segunda feira. Mas diante de nosso estado de espírito, podemos nos eximir dessas nossas superstição e transformamos esse dia, num momento de prece e de um sentimento puro e angelical. Bom dia, pivô de Deus, que tenhamos nesta semana entra te, dias e horas venturosas num prisma de paz e de muito amor no coração... Segunda. 10.07.2017. Registro, Rufino Silva... F.M. Maior, 93,3..

LEIA MAIS...
Crônicas de Rufino Silva

Vick Vaporub: Ele serve para mais do que você pensava!

10 Usos do Vick Vaporub

É pouco provável que uma pessoa adulta desconheça esta tradicional pomada contendo cânfora, mentol e eucaliptol, usualmente empregada como descongestionante nasal em casos de gripes e resfriados. No entanto, existem pelo menos mais 10 maneiras de utilizar esta substância para beneficiar nossa saúde e bem-estar.

Apresentamos a seguir outras formas de utilizar o velho e bom Vick Vaporub, mas uma nota importante antes de começar: Nunca use esse produto em bebês ou crianças menores de 2 anos!
1. Nos lábios – hidrata e elimina rachaduras
Se você está com os lábios rachados ou ressecados, faça o teste: aplique sobre eles essa pomada, com os dedos limpos, 3 vezes ao dia. Em 24 horas, irá notar uma grande melhora.
2. No couro cabeludo – acaba com a caspa e seborreia
Eis aqui uma receita caseira para acabar com a caspa: basta aplicar Vick Vaporub na raiz dos cabelos, deixar agindo por meia hora e depois lavar com seu xampu habitual.

3. No rosto – elimina espinhas
Se você está com problema de espinhas, use um pouquinho de Vick sobre elas, que secarão rapidamente.
4. Elimina dor de cabeça
Se você está com dor de cabeça, aplique um pouco de Vick nas têmporas, e a dor vai passar rapidamente. É claro que, se o problema persistir, você deve procurar um médico. Sugestões caseiras nunca devem substituir uma consulta com um profissional da saúde...
 5. Alivia os sintomas das hemorroidas
Para quem tem problema de hemorroidas externas, o uso do Vick ajuda aliviar a dor e o incômodo provocado por este problema vascular. Esta é uma sugestão paliativa, para aliviar os sintomas. Nunca deixe de consultar seu médico.
6. Alivia dor nas articulações
Basta aplicar o produto nas articulações, para sentir um alívio quase que imediato das dores.
7. Como repelente de mosquitos
Ele ajuda a manter os mosquitos longe, mas evite aplicar perto dos olhos, porque arde muito.
8. Ajuda a eliminar a tosse noturna
Para aliviar aquela tosse noturna bastante incômoda, basta aplicar um pouco de Vick Vaporub nas solas dos pés, calçar meias (preferencialmente velhas e de algodão) e ir dormir. Retire as meias no dia seguinte ao acordar. Funciona mesmo!
9. Elimina rachaduras nos pés
Use o Vick quase da mesma maneira que usaria para aliviar a tosse noturna. Passe a substância nos pés, besuntando-os bem. Calce meias velhas de algodão e vá dormir, retirando-as na manhã seguinte. A pomada é um ótimo hidratante para os pés.
10. Elimina micose nas unhas
Quem tem micose nas unhas deve besuntá-las com Vick todos os dias, até  conseguir tratar a micose. Não se assuste se a unha ficar escura, essa é a prova que o Vick está eliminando os fungos. Manter a aplicação do bálsamo, durante um período de duas semanas para limpar completamente as unhas de todas as bactérias remanescentes.

Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.


FONTE: TUDO POR EMAIL

Android tem um 'botão de pânico' escondido; saiba o que é e como funciona

(Foto: reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Dependendo da forma que você usa o Android, o sistema pode ser seguro o bastante um uso tranquilo. No entanto, a plataforma do Google ainda é a mais visada para distribuição de malware e às vezes até aplicativos distribuídos pelo Google Play podem burlar as proteções da empresa e ser usado para práticas maliciosas. É por isso que o sistema ganhou um “botão de pânico” secreto, encontrado por membros do fórum XDA Developers.
Mas como funciona? A ideia é livrar é evitar problemas como o WannaCry, que gerou pânico entre usuários de Windows em maio. No Android, o “vírus sequestrador” costuma ser um aplicativo que toma toda a tela do usuário, se sobrepondo a todas as outras funções do celular, impedindo que ele faça qualquer outra coisa enquanto não pague o que o cibercriminoso pede. Com o botão de pânico, seria possível voltar para a tela inicial e tomar as providências para remover o app malicioso.
A forma como esse recurso foi implementado foi bastante inteligente para que ele entre em ação de forma muito intuitiva. Quando um malware como esses toma conta do celular, uma reação instintiva do usuário é pressionar o botão de voltar várias vezes. Por isso, quando o recurso estiver ativo, a ação de pressionar rápida e repetidamente a tecla de retorno ativa o modo de pânico.
A ferramenta foi incluída na última versão pública do Android distribuída pelo Google, com a numeração 7.1. Ela também não está ativa para todo mundo, e apenas foi identificada no código-fonte do sistema operacional e precisa ser especificamente ligada para que possa funcionar.
A julgar pelo fato de que o recurso ainda está escondido no sistema operacional, é provável que o Google ainda esteja testando a ferramenta e não a julga pronta para ser divulgada. Com isso, tudo aponta para que o botão de pânico do Android seja oficializado nas próximas atualizações, possivelmente com a chegada da versão “O”, que ainda não tem um nome oficial.

Homem usa drone para fugir da cadeia

Não são apenas os cidadãos livres que desfrutam dos avanços tecnológicos, como bem comprovou Jimmy Causey na última terça-feira, 4. Causey mostrou naquele dia que vem acompanhando a modernidade mesmo estando confinado a uma penitenciária de segurança máxima na Califórnia do Sul, nos Estados Unidos.
Sentenciado a prisão perpétua pelo sequestro de um advogado, Causey aproveitou as comemorações do Dia da Independência para enganar os guardas enquanto cortava cercas e corria para a liberdade — só que a polícia garante que ele não conseguiria elaborar e efetivar o plano sem ajuda de aparatos tecnológicos.
"Sabemos 100% que um celular foi usado ou vários celulares foram usados enquanto ele estava encarcerado, e acreditamos que um drone tenha sido usado para contrabandear as ferramentas que lhe permitiram escapar", disse Bryan Stirling, diretor do departamento de correções do estado, em evento acompanhado pelo New York Times.
Causey já tinha conseguido escapar de outra prisão de segurança máxima em 2005, mas, sem contar com celulares e muito menos com drones, ele teve de ser mais criativo na ocasião: criou um boneco de si mesmo para enganar os guardas na hora da contagem (algo que ele fez novamente na semana passada), então ficou escondido em uma lata de lixo até ser resgatado por um comparsa mais tarde — só notaram sua ausência às 14h do dia seguinte, mas ele foi recapturado dois dias mais tarde.
Desta vez, a fuga durou um pouco mais, porque ele acabou encontrado na sexta-feira, 7, em um hotel.

Os 10 filmes mais pirateados da semana

Meu Malvado Favorito 3  (Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Saiu mais uma edição do ranking de filmes mais pirateados da semana. Elaborada pelo TorrentFreak, a lista atual conta com a liderança de "Alien Covenant" e vem com três títulos que não constavam na edição da semana passada (veja aqui). Confira todos os trailers:
1. ALIEN COVENANT

2. A VIGILANTE DO AMANHÃ — GHOST IN THE SHELL

Câmara dos Deputados discute fim do dinheiro em espécie no Brasil

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Imagine viver em um Brasil onde não haja mais cédulas de dinheiro e todas as transações financeiras acontecem apenas por meios digitais. Parece improvável? Sim, mas é exatamente isso que a Câmara dos Deputados pretende discutir nesta terça-feira, 11, na Comissão de Defesa do Consumidor.
Trata-se do Projeto de Lei 48/2015, proposto pelo deputado Reginaldo Lopes, do PT-MG. O PL é simples e direto: extinguir e proibir a circulação de cédulas de dinheiro, que poderiam ser mantidas apenas para registro histórico. Para compensar, bancos e empresas de crédito não poderiam cobrar um percentual nas operações de débito.
Entre as justificativas apresentadas no projeto, o deputado alega que essa é uma tendência mundial com o avanço da tecnologia. Também apresenta argumentos de que as transações digitais são mais seguras que o dinheiro físico. “Eliminaríamos práticas de crimes como assaltos a bancos, arrombamentos de caixas eletrônicos, assaltos a postos de gasolina, sequestros, saidinhas de banco e violência em geral”, diz o texto. 
Outro motivo listado no texto do projeto é o de que “terroristas, sonegadores, lavadores de dinheiro, cartéis de drogas, assaltantes, corruptos estariam na mira fácil do controle financeiro”, além de eliminar gastos com emissão de moeda, notas e transporte de valores. Você pode ler o PL e suas justificativas por inteiro neste link.
Por enquanto, o PL 48/2015 está apenas em discussão na Câmara, sem qualquer previsão de ser votado para poder entrar em vigor. A Comissão de Defesa do Consumidor apenas agendou um debate para esta terça-feira, 14h30, com participação de figuras como Henrique Meirelles, ministro da Fazenda e Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central.

Procon Fortaleza realiza a “Operação Férias”

POR BLOG DA CLÁUDIA SANTOS

O Procon Fortaleza está com equipes de fiscalização, neste período de férias, reforçando ações até o dia 5 de agosto São visitados pontos de circulação de turistas, como Mercados Central e dos Peixes, Centro Cultural Dragão do Mar e ainda a feirinha de artesanato da avenida Beira Mar. Os shoppings também são alvo da ação.

Nesse trabalho, o Procon também oferece serviços e distribui  a Cartilha do Consumidor Turista, disponibilizada em dois idiomas (português e inglês). O conteúdo traz definições básicas sobre o CDC, além de orientar o consumidor sobre direitos em transportes aéreo e terrestre, pacotes turísticos, hospedagem e ainda uma relação de telefones úteis. Outras orientações sobre casas de câmbio, bancos e formas de pagamento também constam na cartilha.

A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, lembra que, independentemente da cidade de origem, o consumidor que visitar a capital, neste período, poderá abrir reclamação e acompanhar o andamento do processo ao retornar à cidade residente, por meio da ferramenta audiência virtual. “Mesmo que a audiência seja marcada para uma data após o retorno do consumidor à sua cidade residente, é possível dar prosseguimento ao processo pelos canais virtuais”, explicou.

Fiscalização
O Procon visitou entre os dias 3 e 7 deste mês, 120 estabelecimentos entre bares, restaurantes, casas de show, barracas de praia e lojas. O objetivo foi orientar os empresários sobre os direitos dos consumidores e as principais infrações ao CDC durante o período de alta estação. A relação dos locais visitados foi enviada à Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) para que sejam averiguados possíveis descumprimentos dos direitos dos consumidores. As multas podem chegar a R$ 11 milhões.

*Confira os direitos do consumidor em alguns setores

Deus não é colega, é Amigo.

 Via: bom dia com carinho 





Que Deus abençoe a nossa Terça!

Fiquem com Deus,
Lindas Frases de Amor


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK