PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Aracoiaba- CE, realizou na manhã do ultimo dia 18 (quinta-feira) uma Blitz Educativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Aracoiaba Aepeti no Facebook:
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Aracoiaba- CE, realizou na manhã do ultimo dia 18 (quinta-feira) uma Blitz Educativa contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação ocorreu na Av. Tiradentes, CE- 060, próximo ao antigo CVT.
Com faixas e distribuição de panfletos, Cartazes, os colaboradores do CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e Cadastradores do PBF, alertaram motoristas e pedestres contra a Violência Sexual cometida contra crianças e adolescentes.
O dia 18 de Maio, é reconhecido nacionalmente como o dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, estabelecido através da Lei. 9.970/00.
Estima-se que a cada 5 crianças, uma delas está sofrendo algum tipo de abuso sexual. Precisamos proteger nossas crianças.
Para reforçar a campanha, será realizado no dia 23 de maio o 1º Forum Municipal sobre Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que pretende envolver vários setores.
FOTO: Instagram joseniparceiro




Mais de 60 Documentários Sobre Música Brasileira Para Assistir de Graça

POR CANAL DO ENSINO
Olá, pessoal
A música brasileira foi influenciada muito pela africana, que foi trazida pelos escravos, feita de instrumentos rudimentares e ritmos considerados frenéticos. Mas ela também tem traços da erudita, saraus, dança de salão e religiosa, trazida pelos colonizadores europeus. A miscigenação destas culturas é que foi a responsável pela música brasileira dos dias atuais.

Maxixe e Choro

O primeiro ritmo chamado de brasileiro foi o Maxixe, uma mistura de Lundu, da África, e da Modinha, de Portugal. Já em meados de 1880, na periferia do Rio de Janeiro, como uma maneira mais chorosa e charmosa de cantar as músicas que vinham da Europa, surgiu o Choro.

Sertanejo

Já entre 1910 e 1920 a música Sertaneja apareceu longe dos centros das cidade, como por exemplo, Luar do Sertão, do compositor João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense, bem diferente da que conhecemos atualmente.

Samba de Carnaval

O Carnaval de Rua foi trazido pelos europeus no final do século XVIII e era aproveitado pela classe baixa, que criava marchas e depois o samba. Diferente das classes alta e média que aproveitavam a festa dentro dos salões, com bailes de máscaras. O samba nasceu por volta de 1910 com a abolição e teve músicas como o primeiro samba: Pelo Telefone. Mas, só chegou ao topo na década 30, tocando nas rádios.

Bossa Nova

Nos anos 50 um novo movimento também surgiu no Rio de Janeiro, chamado de Bossa Nova e iniciado por Elizeth Cardoso, com o LP Canção do Amor Demais. Outros artistas como Tom Jobim, Vinicius de Morais e João Gilberto também participaram deste movimento, trazendo músicas inovadoras, que abusavam de sonoridades e escalas, não encontradas em outros estilos da música brasileira.

MPB

A MPB – Música Popular Brasileira se formou como um movimento cultural e contra a ditadura militar no Brasil, tendo como nomes Geraldo Vandré, Edu Lobo e Chico Buarque, em meados de 1970. Com o passar dos anos outros artistas vieram para esse estilo como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia.

Rock Brasileiro

Na década de 80 nasceu o movimento BRock, dentro do rock brasileiro, levando sucesso a bandas como Paralamas do Sucesso, Blitz, Titãs, Legião Urbana e Ultraje a Rigor.

Curiosidades

Conheça abaixo algumas curiosidades sobre os artistas da música brasileira:
  • Carlinhos Brown – nasceu em 23 de novembro de 1962 e seu nome artístico homenageia James Brown, ídolo da soul music e do funk.
  • Roberto Carlos, Erasmo e Cauby Peixoto – eles se conheceram na RCA. Roberto e Éramos estavam no elevador, quando a porta abriu e entraram Cauby e Di Veras, seu empresário. Na ocasião, Roberto e Erasmo aproveitaram para falar para Cauby que era seus fãs.
  • Elis Regina – segundo o jornalista Nelson Mota, Elis Regina odiava bossa nova.

Onde encontrar documentários gratuitos de música brasileira?

Para assistir de graça a essa lista completa de mais de 60 documentários, sem pagar nada, sobre a música brasileira, de artistas como Pixinguinha, Nelson Cavaquinho, Tom Jobim e até Milton Nascimento, é muito fácil. Clique no link para ter acesso a muitos títulos.
Até logo!

Chá Para Combater o Cansaço

O chá de gengibre com laranja é indicado para quem está se sentindo cansado, pois os ingredientes ajudam a dar mais disposição. Veja a receita! 

POR RECEITA NATURAL
Você tem se sentido exausto todos os dias, mesmo depois de uma boa noite de sono? Esta sensação de cansaço físico e mental pode ser bem comum, ainda mais no mundo atual, que exige das pessoas que tudo seja feito mais rapidamente. Isso geralmente acontece com pessoas que têm um cotidiano corrido, sem tempo para descansar de fato e fazer coisas relaxantes. Assim, mesmo depois de uma noite de sono, é possível sentir desânimo, muito cansaço e até dores no corpo.
Esse problema pode afetar homens e mulheres de qualquer idade, se engana quem pensa que é um problema das pessoas mais velhas, que já não têm tanta energia. Muitas pessoas novas têm uma rotina tão agitada que se sentem com a energia de uma pessoa de 90 anos de idade.
Se você anda se sentido assim, o chá de gengibre e laranja é bastante indicado. Ao mesmo tempo em que o gengibre aumenta a disposição, por ser um alimento termogênico que aumenta a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, a casca da laranja auxilia no relaxamento, por ter propriedades calmantes. A casca da laranja ainda ajuda a ter um sono melhor e evita a enxaqueca.
Assim, fica mais fácil encarar as atividades diárias com mais ânimo e menos cansaço. Veja como fazer o chá.

Descubra quem não é seu amigo

POR MENSAGENS COM AMOR
Se relacionar com todo o tipo de gente é algo que faz parte da vida, mas muitas vezes não conhecemos de verdade quem está ao nosso lado. Está na dúvida se aquela pessoa que anda contigo está a seu favor ou contra você? Então confira alguns sinais para perceber e descobrir quais são as intenções dela! 

DESCUBRA QUEM NÃO É SEU AMIGO

Um verdadeiro amigo nunca te deixa na mão e está sempre ao seu lado, mas sempre há em nosso círculo de amizades alguém que não é verdadeiramente sincero. Aprenda a descobrir quem é falso com você!


LEIA MAIS....

Jovens de baixa renda podem garantir isenção no Enem por meio de aplicativo do ID Jovem

POR CEARÁ AGORA
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem ser efetuadas somente até as 23h59min desta sexta-feira (19). E para facilitar o acesso de jovens de baixa renda, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) garantirá que os jovens cadastrados no programa federal Identidade Jovem (ID Jovem) possam ter isenção total do valor (R$ 82).
O coordenador especial de Políticas Públicas de Juventude Governo do Ceará, David Barros, explica que o Estado pretende garantir o crescimento da participação de estudantes de escola pública nos vestibulares e, com isso, potencializar o ingresso desses jovens no Ensino Superior. “A meta da Secretaria da Educação é que 100% dos estudantes da rede pública façam o Enem. A isenção através do aplicativo (ID Jovem) pode ajudar com que mais jovens no Estado do Ceará possam fazer parte dessa prova e, a partir daí, com mais inscrições, ter o aumento de jovens da escola pública adentrando na universidade, que essa é a nossa meta”, disse.

Benefícios da Arnica

A arnica é uma planta medicinal conhecida e utilizada a milhares de anos. Conheça mais sobre os benefícios da erva e saiba como utilizá-la no tratamento de lesões, contusões, dores musculares e outros problemas relacionados. 

POR RECEITA NATURAL
Arnica montana, também chamada de arnica da montanha, arnica verdadeira, arnica importada ou simplesmente arnica, é uma planta medicinal muito conhecida em todo o mundo. Ela é natural de regiões montanhosas, como a Sibéria e os Alpes, e também pode ser encontrada em algumas partes dos Estados Unidos, Alasca e México.
Suas propriedades medicinais são utilizada desde a antiguidade. Os gladiadores romanos já utilizavam uma pomada de arnica e calêndula para tratar dores depois das batalhas. Hoje em dia, algumas dessas propriedades já foram investigadas e comprovadas por estudos científicas. A arnica tem ação anti inflamatória e, por isso, pode ser usada no tratamento de lesões, traumatismos, hematomas e contusões.
Com certeza você já viu um vidro com álcool cheio de folhas dentro, que as mães, avós e tias fazem para passar nos locais doloridos fazendo massagem. Geralmente, dentre essas folhas tem arnica, uma planta poderosa para tratar as dores musculares.

Propriedades Medicinais

Arnica
Todas as partes da arnica podem ser utilizadas
Veja a lista com alguns dos benefícios da arnica:
  • Além de agir como anti inflamatório, a arnica também é analgésica e antisséptica;
  • Também pode combater hemorragias;
  • Ajuda na cicatrização de ferimentos superficiais, como pequenos cortes ou arranhões;
  • Melhora as dores musculares, sejam causadas por atividades físicas ou por quedas;
  • Ameniza as varizes.
Boa parte dessas propriedades se deve à presença dos flavonoides que podem ser encontrados em diferentes partes da planta, inclusive nas flores. Essas substâncias têm várias funções importantes em nosso organismo e, por isso, estão relacionadas ao tratamento de doenças.

Receitas com Arnica

Pesquisa da Anatel revela qual a melhor operadora de celular do Brasil

(Foto: Reprodução)
POR OLHAR DIGITAL
Uma pesquisa realizada pela Anatel revelou qual é a melhor operadora de celular do Brasil. Os resultados, que levam em conta planos pré e pós-pagos, surpreendem por não contarem com as principais empresas do setor nas primeiras colocações.
De acordo com a pesquisa, Sercomtel e Porto Seguro lideram os rankings, respectivamente. Enquanto a primeira atua no território paranaense, a segunda foca seus serviços em terras paulistas, mais especificamente nas regiões da Grande São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba e litoral.
Outra “intrusa” na lista foi a Algar. A empresa ficou em segundo lugar entre as companhias preferidas dos consumidores que contam com planos pré-pagos.
Para chegar a essas conclusões, a pesquisa ouviu 30 mil pessoas e identificou o grau de satisfação delas com seus atuais serviços de telefonia móvel, classificando-os em notas de 0 a 10. Foram analisados fatores como facilidade de contratação, resolução de problemas e qualidade das ligações e da conexão com a internet.
Ranking pré-pago por operadora e a presença no Brasil:
  1. Sercomtel – nota: 7,8 – 1 estado
  2. Algar – nota: 7,3 – 3 estados
  3. Vivo – nota: 7,0 – 27 estados
  4. Claro – nota: 6,8 – 27 estados
  5. Tim – nota: 6,7 – 27 estados
  6. Oi – nota: 6,5 – 27 estados
Ranking pós-pago por operadora e a presença no Brasil:
  1. Porto Seguro – nota: 8,1 – 1 estado
  2. Vivo – nota: 7,0 – 27 estados
  3. Nextel – nota: 7,0 – 2 estados
  4. Claro – nota: 6,9 – 25 estados
  5. Algar – nota: 6,9 – 2 estados
  6. Tim – nota: 6,8 – 26 estados
  7. Oi – nota: 6,2 – 25 estados
Quem quiser conferir a pesquisa completa pode acessar os resultados no site da Anatel.

WhatsApp ganha recurso que permite fixar conversas

POR OLHAR DIGITAL
O aplicativo de mensagens WhatsApp para dispositivos Android está prestes a ganhar uma nova função que vai permitir deixar a sua lista de conversas mais organizada. A novidade possibilita que os usuários fixem as conversas que desejam no topo da lista de conversações.
A ideia visa ajudar os usuários a encontrarem mais rapidamente as conversas que desejam interagir. A ferramenta pode ser utilizada em no máximo três conversas, individuais ou em grupos.
Reprodução
Para utilizar o recurso basta manter o dedo pressionado na conversa desejada por alguns segundos. Depois disso, selecione o ícone de pino no topo da tela.  As conversas fixadas no topo serão indicadas pelo símbolo que ficará do lado direito.
Como qualquer atualização do aplicativo, o update deve chegar de forma gradual aos smartphones. Não há informações se a ferramenta chegará para dispositivos iOS.

Confira 10 smartphones que explodiram e veja o que fazer para evitar o problema

(Foto: Reprodução/YouTube)
POR OLHAR DIGITAL
Não acontece só o Galaxy Note 7 e, recentemente, com  o Moto G4. Nos últimos anos, o número de smartphones que explodem tem crescido, muitas vezes, trazendo prejuízos e até problemas graves de saúde aos usuários. Listamos abaixo alguns casos que podem ajudar a entender por que atitudes como carregar o dispositivo com um case ou dormir com o celular na cama são bastante prejudiciais. Confira:

LEIA MAIS...


Por que os smartphones explodem?
Geralmente, a culpa de uma explosão é da bateria. As versões atuais são constituídas por uma única célula de lítio-íon, metal que em contato com a água ou o oxigênio, inicia um processo de combustão espontânea que é bastante violento.
Para conter a explosão, um solvente orgânico é usado para impedir a formação do lítio metálico e garantir que ele não entre em contato com um meio aquoso, usado em outras baterias, que causaria uma explosão. "Este solvente orgânico (eletrólito) é estável numa faixa estreita de tensão e temperatura: se determinados valores de sobretensão, subtensão e temperatura forem ultrapassados, o eletrólito sofrerá reações exotérmicas (liberação de calor) que poderá levar a bateria a pegar fogo ou mesmo explodir", explica Maria de Fátima Rosolem, pesquisadora da área de Sistemas de Energia do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações.
Isso significa que o componente que impede a explosão - chamado eletrólito - deve sempre ser mantido em uma temperatura estável que é controlada por um circuito eletrônico chamado BMS. O problema é que, se esse componente funcionar mal, a temperatura pode subir e aí acontece a explosão.
Dicas para impedir uma explosão 
Você pode trabalhar para impedir que a bateria de um smartphone esquente e cause problemas com algumas dicas simples:
- Não use carregadores falsos em seu dispositivo. A tensão pode acabar sendo maior do que o esperado e seu dispositivo pode ser prejudicado
- Retire a capinha na hora de carregar o celular. Ao mantê-la, o aparelho pode acabar esquentando 
- Evite dormir com o celular na cama, esteja ele carregando ou não
- Garanta que o seu dispositivo esteja "ventilando" corretamente. Evite colocar um cobertor ou travesseiro em cima do smartphone.


- Em caso de problemas, mantenha-se longe do aparelho e, caso seja necessário, contate a fabricante.

Seja bem-vinda Sexta!!

 
Via: Mais mensagens aqui
Via: mensagens de bom dia

Que Deus abençoe a nossa Sexta!

Fiquem com  Deus,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK