PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de março de 2017

Anvisa interdita marca de alimento para bebês

@ Reprodução

Os produtos da marca Papa no Prato eram comercializados sem registro da Anvisa



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização e divulgação, em todo o território nacional, de todos os lotes dos produtos Papá no Prato.
Os alimentos da marca são comercializados pela internet por fabricante desconhecido e nenhum deles possuíam registro na agência. O registro sanitário de alimentos de transição para lactentes e crianças de primeira infância é obrigatório.
Ainda no ramo alimentício, a Anvisa interditou, nesta segunda-feira (20), o lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, da marca Dicel, que excedeu limite do teor de aflatoxinas. Essas substâncias são tóxicas e carcinogênicas.
De acordo com relatório do Laboratório de Análise Micotoxicológicas (Lamic) de Santa Maria (RS), foram detectado teores de aflatoxinas acima do Limite Máximo Tolerado (LMT) permitidos para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.
Também foi proibida a distribuição e comercialização do lote 0001700 do produto Palmito Picado, da marca Mega Sabor. O alimento foi reprovado na Análise de Rotulagem, Teste de Incubação e Determinação Potenciométrica.
De acordo com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), a empresa não solicitou uma perícia de contraprova, o que tornou o laudo de análise definitivo. A Anvisa, portanto, proibiu o lote e determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque.
A Anvisa também proibiu distribuição e comercialização de oito lotes do produto Alimento Nutricionalmente Completo para Nutrição Enteral ou Oral, da marca Trophic Bio. A empresa deve recolher todo o estoque existente no mercado.
Os produtos apresentaram informações nutricionais de vitaminas divergentes daquelas informadas nos rótulos. As informações são da Ascom/Anvisa.

Inês Brasil recebe convite de Silvio Santos: 'Vou conhecer o Baú dele'

© Reprodução

Inês Brasil usou seu perfil no Twitter para revelar que irá ao SBT novamente

No último domingo (19), o apresentador Silvio Santos comentou a participação de Inês Brasil durante o “The Noite”, com Danilo Gentili, onde a atração chegou a ser o segundo assunto mais comentado do mundo.

"Quero tirar roupa com ela", disse o dono do SBT ao falar sobre a cantora ficar nua na TV.
Nesta terça-feira (21), Inês Brasil usou seu perfil no Twitter para revelar que irá ao SBT novamente, agora para gravar com Silvio Santos. “Já marquei pra gravar com Silvio Santos monamur. Segura essa marimba gloria Deus”, disparou.
Sempre espontânea, a cantora ainda escreveu: “Vou conhecer o Baú dele. Amém!”
Via Notícias ao Minuto

Páscoa: açúcar contido no chocolate é o grande vilão para a pele

© iStock
Conheça os tipos de chocolate que você deve evitar
O chocolate é sem dúvida uma das grandes paixões para a maioria das pessoas. E com a proximidade da Páscoa, a procura pelo produto aumenta e, frequentemente, surgem dúvidas quanto aos seus benefícios ou malefícios à pele. A Dra. Claudia Marçal, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da American Academy of Dermatology, destaca que o chocolate é eficaz contra o mau humor, além de trazer sensação de bem-estar, mas é importante ter cuidado com a quantidade de açúcar presente nesses produtos.

Acne - Levantamentos sugerem que o chocolate pode contribuir para o agravamento do quadro de acne, segundo o Dermatology Associates of Plymouth Meeting (Pensilvânia- EUA), com base em reportagem da BBC. Estudos realizados pela Universidade de Miller School of Medicine, em Miami (EUA), com 10 voluntários, mostraram que as pessoas que comeram mais chocolate tiveram aumento de acne na pele, proporcional à quantidade de chocolate ingerida. Um dos resultados finais atestou: quanto mais chocolate consumido, mais a acne dos participantes teve inflamação.

Esposa de Safadão é criticada por mostrar filha com bolsa de R$ 8 mil

© Reprodução / Instagram
Por outro lado, alguns fãs do cantor decidiram apoiar Thyane e rebater as críticas na rede social


Neste domingo (19), Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, causou polêmica na web ao postar uma foto de sua filha com uma bolsa avaliada em R$ 8 mil.
A loira exibiu a filha Ysis, de dois anos, usando roupas de grife e ostentando uma bolsa Dior, mas acabou sendo criticada.
"Que estranho exibir uma criança assim", "Parece uma mini adulta", "Com tanta gente passando fome, a criança aparece com uma bolsa cara nas redes sociais", foram alguns comentários. 
Por outro lado, alguns fãs do cantor decidiram apoiar Thyane e rebater as críticas na rede social. "O povinho invejoso. A filha é dela , maravilhosa é ela, quem pode é ela e vão procurar uma lavagem de roupa! Amei a foto!", Ta linda, nem liga para esses chatos da web", rebateram.

Terceiro caso de febre amarela é confirmado no Rio de Janeiro

Prefeitura de Casimiro de Abreu vacinou mais
de 40 mil dos 42 mil moradores da cidade
POR JORNAL DO BRASIL
A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (21) o terceiro caso de febre amarela no município de Casimiro de Abreu, na região da Baixada Litorânea. Joaquim de Oliveira Santos, de 45 anos, foi transferido no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu, para o Instituto Estadual de Infectologia São Sebastião, localizado dentro do Hospital dos Servidores do Estado, na capital fluminense. 
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu, o quadro do paciente é estável e ele volta ainda nesta terça para o Hospital Ângela Maria Simões, em Casimiro de Abreu.
O paciente é tio de Watila Santos, pedreiro que morreu no último dia 11, vítima da doença. A outra vítima, Alessandro Valença Couto, de 37 anos, recebeu alta hoje de manhã do Hospital dos Servidores. 
A enteada de Watila, uma menina de 9 anos, permanece internada, sem previsão de alta. Ela foi transferida na sexta-feira (17) de Casimiro de Abreu para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, depois de apresentar um quadro de dores abdominais. 
Mais três enteados do pedreiro, um menino de 8 anos e duas meninas de 6 e 11 anos, tiveram alta no fim de semana do Hospital Municipal Ângela Maria Simões.
Vacinação
A prefeitura de Casimiro de Abreu vacinou mais de 40 mil dos 42 mil moradores da cidade. Como a maior parte da população já foi vacinada contra a febre amarela, o hospital de campanha instalado na Praça Feliciano Sodré, na sede do município, encerrou o trabalho de vacinação no último sábado (18).
Os postos de saúde e centros de referência continuam vacinando a população do município diariamente, a partir das 8h. A partir da semana que vem, a prefeitura informou que será necessário apresentar cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência para receber a vacina.

Coreia do Sul retoma compra de carne de frango do Brasil

No domingo, Temer convidou embaixadores
de países exportadores a uma churrascaria
JORNAL DO BRASIL -  A Coreia do Sul, sétima maior compradora do país, anunciou a suspensão proibição temporária de venda de produtos de frango da BRF, das marcas Sadia e Perdigão. O país, contudo, intensificou a fiscalização do produto brasileiro.
China, União Europeia e Chile também anunciaram restrições à carne brasileira na segunda-feira (20). O embargo foi decidido um dia após a reunião de Michel Temer com embaixadores dos principais importadores da carne brasileira. 
“Evidentemente isso [irregularidades apontadas pela Operação Carne Fraca] causa embaraço fora do país. Alguns pensam ou pensaram em suspender [a importação de carne brasileira]. Hoje tive uma boa notícia, que a Coreia do Sul, que antes havia pensado em suspender, hoje eliminou a suspensão. Exata e precisamente, penso eu, em função da pronta resposta e dos esclarecimentos das autoridades brasileiros”, disse Michel Temer. 
Depois do anúncio das restrições, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, anunciou a suspensão da licença de exportação de 21 plantas de frigoríficos sob investigação na operação Carne Fraca, deflagrada na semana passado, mas afirmou que continuará a permitir a venda dos produtos no mercado interno.
“[A restrição seria] um desastre. Com toda certeza, um desastre, porque a China é um grande importador nosso. A Comunidade Europeia, além de ser o nosso segundo ponto de importação, é também o nosso cartão de visitas”, ressaltou o ministro à imprensa.
“Quem vende para Europa vende para muitos países que, muitas vezes, nem pedem fiscalização nossa, pois sabem que temos um sistema bom. Eu torço, eu rezo, eu penso, eu trabalho para que isso não venha a acontecer”, completou Maggi.
Para o ministro, a preocupação com o mercado externo se deve à dificuldade de reabertura caso haja alguma medida mais rígida. “Uma vez que haja o fechamento de um mercado desses, para reabrir, serão muitos anos de trabalho. A nossa preocupação neste momento é não deixar sem resposta todos os pedidos de informação que o mercado internacional está nos pedindo”, disse Maggi. 
A China, segunda maior compradora de carne do Brasil, não desembarcará as carnes importadas do Brasil e recomendou a importadores que mantenham qualquer produto sem inspeção em depósitos.
Porta-voz da União Europeia destacou em evento em Bruxelas, nesta segunda-feira, que o grupo está em "processo" de garantir que as empresas implicadas nas investigações tenham importação suspensa. Ele não deu prazos para a conclusão deste processo, mas pediu que os países-membros da UE fiquem vigilantes em relação à carne brasileira.
Segundo Maggi, a União Europeia suspendeu a entrada, nos países que compõem o bloco, de carne de quatro frigoríficos sob investigação na operação. “A Comunidade Europeia já comunicou oficialmente que não tomará nenhuma atitude contra o Brasil, a não ser sobre as 21 plantas que estão sob suspeita sendo investigadas.”
Maggi informou também que o Egito comunicou a pasta sobre a possibilidade de suspender as compras de carne brasileira e que a Rússia observa a reação da União Europeia.

De Graça e Online, Ferramenta Edita Textos Dentro das Normas da ABNT


Canal do Ensino

Olá estudante,
As pessoas utilizam cada vez mais qualificações e formas de produzir um bom texto e ainda colocar esse texto nas normas da ABNT e hoje em dia podemos encontrar ferramentas que podem ajudar na edição desses textos, o que acaba facilitando para muitas pessoas que não conseguem compreender exatamente essas normas.
A utilização da ABNT é comum para diversas produções de texto e também é muito utilizada para produção de texto acadêmicas e profissionais, conhecer e entender a importância da sua utilização pode ajudar na forma em como produzimos os nossos textos.
Hoje em dia as pessoas buscam por ferramentas gratuitas que possam ajudar a fazer edições de textos e ainda colocar nas normas da ABNT e podemos facilmente encontrar esse tipo de editor que nos ajuda a editar textos dentro das especificações que são necessárias para área profissional, acadêmica e até mesmo pessoal.

Ferramenta edita textos nas normas da ABNT de graça e online

Muitas pessoas buscam cada vez mais por ferramentas que podem auxiliar em suas tarefas diárias e quando o assunto é textos profissionais e acadêmicos os editores online são os mais procurados ainda mais quando o assunto é colocar esses textos na norma da ABNT.
Nem todas as pessoas compreender de maneira fácil como colocar textos na norma da BNT, que são muito exigida principalmente em textos acadêmicos, mas também utilizada profissionalmente, hoje em dia podemos encontrar editores que nos ajudam a fazer esse tipo de serviço.
Uma empresa de Curitiba chamada startup resolveu desenvolver uma ferramenta que de maneira fácil edita textos nas normas da ABNT e o que é melhor essa ferramenta conhecida como Menthor.co é utilizada de maneira totalmente online e gratuita.
Para ter acesso a essa maravilha é preciso fazer um cadastro no site e depois pode utilizar de maneira fácil e rápida para fazer a edição e os ajustes necessário para as normas da ABNT, essa ferramenta pode ser utilizada para diversas finalidades de edição de textos como artigos, livros e conteúdo para a web.

Algumas dicas para produzir bons textos

O combustível da vida precisa ser preservado

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água, um dos elementos mais importantes para a nossa sobrevivência. Tenha consciência do que ela representa para o mundo e preserve-a a qualquer custo. 

Um dos bens mais preciosos desse planeta merece atenção: a água. Devemos ter consciência do que ela representa para todos nós e preservá-la a qualquer custo.

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. A ONU decretou esse dia para todos tomarem consciência desse bem precioso para todos aqui na Terra. A razão é a quantidade baixíssima de água potável (para consumo) no planeta, apenas 0,008%.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Remédio para Sinusite

Aprenda a fazer um poderoso chá que trata a sinusite e também outras doenças respiratórias. Ele é feito com alho, limão, gengibre e mel. 

Os problemas respiratórios atingem grande parte da população, e muitas vezes eles podem ser tratados com o uso de remédios caseiros. Certa vez, demos aqui a receita de um xarope para tratar a sinusite, que foi de grande valia para os leitores e leitoras do Receita Natural. Como a sinusite parece ser um dos principais problemas em que as pessoas procuram chás e remédios naturais, vamos dar uma alternativa como remédio para sinusite que leva limão e gengibre. Assim, quem não gosta do sabor do agrião e da cebola, ingredientes do outro xarope, pode apostar nessa outra receita, que também funciona muito bem.

Remédio Caseiro para Tratar a Sinusite – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Dois limões
  • Uma colher de sopa de gengibre fresco (picado)
  • Dois dentes de alho
  • Duas colheres de sopa de mel

Modo de Preparo

Comece extraindo o suco dos limões e depois amasse o alho. Pique o gengibre em pedaços bem pequenos e então leve todos os ingredientes ao fogo e deixe ferver. Desligue o fogo e então coe.

Posologia (Como Usar o Remédio Natural)

Esta receita é a quantidade exata para uma porção de chá (uma xícara). Beba a xícara do chá meia hora antes de se deitar.

Cuidados (Precauções)

Evitar em caso de cálculo biliar e problemas de estômago. Gestantes também devem evitar o gengibre.

Como Funciona este Chá?

gengibre é um alimento termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura do corpo, ajudando a expulsar as bactérias causadoras de inflamações. É também considerada uma planta com propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. Por isso é eficaz no tratamento da sinusite, que é uma inflamação das cavidades ao redor do nariz, chamado de seios da face. Pode ter causas diversas, como um quadro reativo de uma inflamação, pode ser devido à alergias e outros fatores como bactérias, fungos e vírus.

LEIA MAIS...
Leia Também

Chá Antigripal

As 14 piadas horríveis mais hilárias do Brasil

POR GADOO
Se vasculharmos a internet, encontraremos várias piadas super divertidas e também encontraremos aquelas que não possuem nenhuma razão para existir.
Estas últimas fizeram o maior sucesso na seleção das piores piadas.
Quer ver só?
Abaixo, confira as 14 piadas horríveis mais hilárias do Brasil:
1
As piadas horríveis mais hilárias do Brasil
Seleção traz as 14 piadas horríveis mais hilárias do Brasil. Piadas não são tão divertidas, mas ainda assim atraem a atenção dos internautas.
Foto:
Foto: Divulgação / Rafael Capanema / BuzzFeed Brasil
2
3
Foto:
Foto: Divulgação / Rafael Capanema / BuzzFeed Brasil
3
5
Foto:
Foto: Divulgação / Rafael Capanema / BuzzFeed Brasil
4
7
Foto:
Foto: Divulgação / Rafael Capanema / BuzzFeed Brasil
5

Feliz Dia Mundial da Poesia!!





Que Deus ilumine a nossa Terça-feira!

Lindas Frases de Amor

A frase do dia!!

A frase do dia!!
A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro.

Equipe Frase do dia!

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK