PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 3 de março de 2017

Professores da rede pública e privada serão imunizados contra a gripe neste ano

A vacina da gripe estará disponível para todos em 17 de abril
(Foto: Valter Campanto/Agência Brasil)
De acordo com o ministro da saúde a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril

Os professores da rede pública e privada de todo o país serão incluídos como público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe neste ano. Além deles, também devem ser imunizados crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 40 dias após o parto), trabalhadores da saúde e pessoas com algum tipo de comorbidade.

“[Vale tanto para] professores da rede pública e privada. Não haverá diferenciação. Basta comprovar que é professor e ele terá acesso à vacinação”, explicou a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues. “Nossa expectativa é vacinar 54 milhões de brasileiros – quase 3 milhões a mais do que o previsto no ano passado”, completou.
De acordo com o ministro da saúde, Ricardo Barros, a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população a partir de 17 de abril. Alguns estados, entretanto, vão receber as doses mais cedo – sobretudo os da Região Sul, em razão das baixas temperaturas registradas no período – e poderão antecipar o início da imunização.
Leia Também

Ministério da Saúde anuncia ampliação de público alvo de seis vacinas; confira

Ministério da Saúde anuncia ampliação de público alvo de seis vacinas; confira

Ao todo, o Calendário Nacional de Vacinação é composto por 19 vacinas, oferecidas em todos os postos de saúde do país. Em Salvador, ainda não há previsão de quando os lotes das vacinas fiquem disponíveis

Se você não é do tipo que fica atento às vacinas que deve tomar, é melhor se ligar nas novidades anunciadas pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (3). O órgão federal divulgou que vai ampliar o público alvo para seis das doses incluídas no Calendário Nacional de Vacinação. 
Ao todo, o calendário é composto por 19 vacinas, mas as alterações estão restritas a seis delas: tríplice viral, tetra viral, dTpa adulto, HPV, meningocócica C e hepatite A. Segundo o Ministério, o órgão costuma promover mudanças no calendário quando há modificações na situação epidemiológica e nas indicações das vacinas. As doses são oferecidas em todos os postos de saúde do país e protegem contra mais de 20 doenças. 
Ainda de acordo com o órgão, as alterações para 2017 têm, como foco, o aumento da proteção das crianças e a ampliação da imunidade dos adolescentes. Já no caso dos adultos, a meta é eliminar o sarampo e a rubéola, além de diminuir os casos de caxumba e coqueluche. 
“É preciso que a população brasileira passe a considerar a vacinação como uma ação de família, não restrita apenas aos cuidados com as crianças. Adolescentes e adultos também precisam manter esse documento de vacinação atualizado e em dia”, destacou a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Carla Domingues. 
Para ela, é preciso que a população fique atenta às vacinas disponíveis nos postos. “Não adianta termos todas as vacinas preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) se a população não se conscientizar da necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada”. 
Apesar da ampliação, o Ministério informou que pretende investir nas vacinas o mesmo que foi gasto em 2016 – R$ 3,9 bilhões. A diferença, segundo eles, é que houve um desconto na compra de algumas vacinas. 
“Estamos conseguindo negociar com os fornecedores, inclusive os laboratórios públicos, vacinas por um menor valor. Só em três vacinas, economizamos R$ 66,5 milhões, e com isso, conseguimos ampliar a vacinação para diversos grupos, como por exemplo, a vacina HPV para meninos. Assim, vamos alcançar maior cobertura vacinal e mais segurança de saúde para a população”, afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
Em Salvador, ainda não há previsão de quando os lotes das vacinas fiquem disponíveis para o novo público alvo de cada uma delas. Procurada pelo CORREIO, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que ainda não foi notificada das mudanças pelo Ministério da Saúde - portanto, ainda não tem informações sobre cronogramas ou disponibilidade.
Confira as mudanças: 

Justiça arquiva ação de Dilma contra empreiteiro delator por falso testemunho

Ex-presidente Dilma Rousseff 
(Foto: Agência Brasil/Arquivo)
A Procuradoria da República do DF entendeu que não era necessário continuar investigando o episódio

A Justiça Federal do Distrito Federal arquivou a representação da defesa da ex-presidente Dilma Rousseff contra o empresário Otávio Azevedo, ex-presidente da Andrade Gutierrez e delator da Lava Jato, por suposto falso testemunho em seu depoimento na Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo PSDB e que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições 2014.
A decisão do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos acolhe manifestação do Ministério Público Federal do DF que apontou que não houve dolo (intenção) do delator ao citar um pagamento para a chapa Dilma-Temer como sendo propina, mas sim uma "interpretação superficial de dados do TSE apresentados, o que ensejou, por sua vez, uma resposta imediata, que embora equivocada, fora objeto de retratação", assinala o procurador da República Filipe Andrios Brasil Siviero. 

Taxa para opção ao rotativo do cartão deve ficar mais alta

A partir de abril, após usar o rotativo por 30 dias, o banco será obrigado a oferecer uma alternativa mais barata ao consumidor

Em meio à expectativa de redução do custo do crédito por conta da queda da taxa Selic, uma linha específica de crédito deve caminhar em sentido inverso, com juros em alta, nos próximos meses. Economistas acreditam que a migração obrigatória de clientes do crédito rotativo do cartão para o parcelamento deverá transferir o risco de calote e, em reação, os juros subirão. 
A partir de abril, clientes poderão usar o crédito rotativo pelo período máximo de 30 dias. Após esse período, o banco será obrigado a oferecer uma alternativa mais barata ao consumidor. Grandes instituições têm indicado que o parcelamento no cartão será a opção. O juro de 161,9% dessa operação é sensivelmente menor que os 486,8% do rotativo. A vantagem, porém, tende a diminuir. 
"O parcelamento vai ficar mais caro porque o banco vai receber esse cliente que oferece mais risco", afirmou o consultor econômico da Fecomércio de São Paulo, Fabio Pina, ao comentar que a existência desse risco explica parte do elevado juro do rotativo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Cerveja não dá barriga e faz bem à saúde, diz estudo

ALELUIA!!! Cerveja não dá barriga!

Leu o título direito? Pois é sangue bom, pára tudo que você tá fazendo e manda esse post pra sua namorada/noiva/esposa que tá o tempo todo falando para você largar a sua breja porque está ficando barrigudo. A Scientific Review, aponta que a cerveja contém menos calorias que bebidas como o vinho e o suco de laranja. Cerveja não dá barriga!

Ainda tem mais mais: o suco de cevada traz benefícios à saúde como prover vitaminas e prevenir doenças do coração, osteoporose e diabetes. Mas como sempre, tem um porém.
“A cerveja tem sido associada como uma bebida com muita caloria e que faz engordar, o que não é verdade. Se você beber muita cerveja você vai criar uma barriga, mas é a mesma barriga de alguém que beba a mesma quantidade de vinho“, disse  Kathryn O’Sullivan, a doutora que conduziu a pesquisa.
Em suma, não existe argumento para que a cerveja cause uma barriga em especial, mas sim qualquer coisa em excesso pode causar barriga. Logo, vejo três opções para quem reclama da boinha a mais. Você pode:
► Beber menos cerveja (não, um fardinho por dia não é normal);

► Começar a se exercitar mais, para queimar as calorias que bebe (mas nada de fazer academia bêbado);

► Aceitar a sua simpática barriga, sendo de cerveja ou não, e ser feliz (mas de um modo saudável, por favor).

1º clássico brasileiro transmitido pela internet gera 3,7 mi de visualizações

Atletiba de 01/03/2017
A última quarta-feira, 1, marcou um evento histórico para o futebol brasileiro, porque foi quando ocorreu o primeiro clássico com transmissão exclusiva para a internet. Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentaram às 20h, no horário de Brasília, pelo Campeonato Paranaense e, embora o primeiro tenha saído vitorioso (com um placar de 2x0), ambas as equipes puderam desfrutar de um momento que agradou torcedores dos dois lados.
Sem apoio da cobertura televisiva, cada clube disponibilizou a transmissão em seus próprios canais no YouTube e em suas páginas no Facebook. É difícil precisar a audiência porque há informações que ficam restritas a quem administra as contas dos clubes na internet, mas os dados públicos revelam que o número total de visualizações ficou próximo de 3,7 milhões.
O Coritiba postou três vídeos diretamente relacionados com a partida — sem contar as coletivas pós-apito final. No Facebook, há um com a escalação (com 16 mil visualizações) e a transmissão da partida (875 mil); no YouTube, a transmissão reuniu mais 241,4 mil views.

Já o Atlético postou quatro vezes no Facebook: um vídeo com a escalação (21 mil), a transmissão (2,1 milhões) e seus dois gols (31 mil e 42 mil). No YouTube, há a transmissão (372,3 mil) e a coletiva, que também foi excluída da nossa contabilidade.

Chá de Gengibre e Canela para Melhorar a Disposição

Conheça todas as propriedades do chá de gengibre e canela, que ainda leva cravo da índia na receita! Além de aumentar a disposição, ele ajuda a emagrecer e acaba com a gripe. 
Por Receita Natural -  Sabe aqueles dias em que acordamos com preguiça de tudo, sem ânimo para fazer nada? Nada melhor do que tomar um verdadeiro chá de ânimo para aumentar a disposição, não é mesmo? E é o que vamos ensinar agora. Este chá é ótimo para dar um gás no dia a dia. Misturando não só o gengibre e a canela, mas também lançando mão do cravo da índia, temos uma valiosa receita para acalmar os ânimos, melhorando nossa disposição ao longo do dia, elevando, com isso, nossa qualidade de vida.
Para receitas individuais, aprenda como preparar o chá de gengibre, o chá de canela e também sobre o cravo. E além de tudo, esses chás são super saborosos! Então, vamos à receita!

Chá de Gengibre e Canela – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • Uma colher de sopa de gengibre fresco
  • Duas canelas em pau
  • Cinco cravos da Índia
  • Um litro de água
  • Mel

Modo de Preparo

Gengibre
O gengibre é um excelente estimulante natural
Primeiramente, retire a casca e rale o gengibre para medir com a colher. Em seguida, coloque em uma panela a água, o gengibre, o cravo da índia e a canela e leve ao fogo até levantar fervura. Desligue o fogo, espere o chá ficar morno e coe. Depois disso é só beber! Pode ser tomado morno ou frio, de acordo com a sua preferência e também com a temperatura do dia.

Posologia (Como Tomar o Chá)

Beba uma xícara do chá de gengibre, canela e cravo da índia de oito em oito horas para melhorar a disposição. Mas evite o chá à noite, pois as propriedades estimulantes podem atrapalhar o sono, trazendo dificuldades para dormir.

Cuidados

Este chá deve ser evitado por gestantes, especialmente por conter canela em seus ingredientes. A canela pode causar contrações uterinas, provocando um aborto espontâneo. Pessoas com cálculo biliar também devem evitar o consumo desse chá.
Se você sofre com insônia, esse não é um chá indicado, pois o problema pode se agravar.

Gengibre e Canela para Emagrecer

LEIA MAIS...

Leia Também

Chás Termogênicos para Emagrecer

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de Sexta! :)
​Fonte: imagens de agradecimento
Fonte: imagem de amor

Que Deus ilumine a nossa Sexta-feira!

Com carinho,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK