PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de março de 2017

Quixadá e outros noves municípios do Sertão Central poderão ter tempestade de raios nesta sexta-feira, alerta Defesa Civil

Por  
A Defesa Civil do Estado do Ceará emitiu um alerta preventivo para diversos municípios cearenses, incluindo pelo menos 10 cidades do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Choró, Ibaretama, Itatira, Madalena, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu.
De acordo com o órgão, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva intensa, vendaval, raios e acumulados significativos de chuva em áreas do Ceará, no período entre 0h00 e 23h59 do dia 03/03/2017.
A intensidade e localização da chuva serão previstas apenas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos.
No site do Inpe é possível ter acesso ao aviso completo, incluindo a lista dos municípios da área de ocorrência do aviso.

5 REAIS / Paródia de Tirullipa / 50 reais de Naiara Azevedo

...

HORA DO RISO:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2016/04/hora-do-riso-e-rir-ainda-e-o-melhor.html

Divulgado resultado preliminar da 2ª etapa do Concurso da Polícia Militar



Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (1), o resultado preliminar da 2ª etapa – inspeção de saúde (exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico), de caráter eliminatório, referente à 1ª Turma do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará.
De acordo com o edital, o candidato considerado não recomendado poderá consultar individualmente o motivo de sua não recomendação, através do Boletim de Resultado da Inspeção de Saúde, disponível no site do Instituto AOCP, organizadora do certame.
O candidato que desejar interpor recurso contra resultado preliminar poderá fazê-lo a partir das 0h do dia 02/03/2017 até às 23h59min do dia 03/03/2017, através do endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.
O resultado definitivo, pós-recurso, da 2ª Etapa – Inspeção de Saúde e de convocação para a matrícula da 1ª Turma do Curso de Formação Profissional será publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará na data provável de 09 de março de 2017.
Para conferir o edital com resultado preliminar na íntegra, acesse o endereço www.institutoaocp.org.br ou http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20170301/do20170301p02.pdf
Com informação da A.I

Portela é a campeã do carnaval do Rio

PILAR OLIVARES / REUTERS
A Portela é a escola de samba campeã do carnaval de 2017 do Rio de Janeiro. Em uma disputa apertada, o título de campeã foi decidido na apuração do último quesito. A Portela terminou a apuração com 269,9 pontos, apenas um décimo a mais do que a escola que ficou em segundo lugar, a Mocidade Independente de Padre Miguel, com 269,8. A Salgueiro ficou em terceiro, com 269,7 pontos.
A Portela levou ao sambódromo um enredo que contou a relação histórica entre a humanidade e os rios, passando também por lendas e religiões.
As escolas de samba são avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.
As seis primeiras colocadas se apresentam novamente no Desfile das Campeãs, no próximo sábado (4).
Rebaixamento
Este ano, nenhuma escola foi rebaixada para o grupo de acesso por decisão da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) motivada por acidentes que deixaram feridos durante a passagem da Paraíso do Tuiuti e da Unidos da Tijuca.
Em 2016, a grande vencedora do carnaval do Rio de Janeiro foi a Mangueira. O segundo e terceiro lugar ficaram com a Unidos da Tijuca e a Portela, respectivamente.

Chá e Suco de Graviola – Receitas

Foto: GRAVIOLA
Circula na internet um texto que afirma que o chá da folha da graviola pode combater o câncer. Essa propriedade não foi comprovada por estudos científicos, mas a planta possui outras propriedades medicinais. Veja como preparar e consumir o chá que funciona como analgésico e antiinflamatório


Circula na internet, a bastante tempo, um texto que afirma que o chá de graviola é capaz de curar o câncer. Essa seria uma grande esperança para muitas pessoas que sofrem com a doença, que mata milhares de pessoas todos os anos no mundo inteiro. Mas, na verdade, não existem estudos que comprovem a eficácia da planta no tratamento dos tumores. O texto em questão é mais uma farsa, pois não aponta fontes confiáveis. O que acontece é que alguns estudos mostram que a graviola e também as suas folhas podem prevenir alguns tipos de câncer, mas essa questão continua em estudo, por isso não podemos afirmar que seria a cura para o câncer.
Porém, isso não quer dizer que a graviola não tenha algumas propriedades medicinais. Sua folha contém flavonoides, que evitam o envelhecimento precoce das células e também combatem os radicais livres. Esta é a propriedade responsável pela prevenção do câncer, pois a maioria dos tumores são causados por esses radicais livres.


Ela também conta com substâncias que atuam como anti inflamatório, sendo indicada para artrite e reumatismo. Muitos acreditam que o chá da folha de graviola também auxilia no controle da diabetes e colesterol alto.
Recentemente, postamos aqui no blog um texto sobre as propriedades da graviola. Acesse o link para saber o que esta fruta e suas folhas podem fazer pela sua saúde.
Sabendo que esta planta tem diversos benefícios para a saúde, podemos utilizá-la como um medicamento natural, em forma de chá. Veja abaixo como preparar o medicamento caseiro.

Receita de Chá de Graviola

Ingredientes

Graviola
Folhas e frutos da graviola
Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 2 colheres (sopa) da erva
  • 1 litro de água

Modo de Preparo

Ferva a água e depois junte as folhas de graviola. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe o chá e guarde tampado.

Posologia (Como Tomar o Chá)



Tomar de 2 a 3 xícaras do chá ao longo do dia.

Receita de Suco de Graviola

Leia Também

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!
​Fonte: frases de carinho

​Fonte: mensagem de carinho 



Que Deus ilumine o nosso dia!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK