PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Funcionário da Cagece é assaltado por deficiente visual e homem com pern...

..

O funcionário perdeu a mochila e o celular para a dupla de assaltantes no Conjunto Ceará (Foto: Whatsapp)
Publicado em 21 de fev de 2017
O assalto aconteceu na última segunda-feira (20), no bairro Conjunto Ceará e chamou atenção pelo fato inusitado

Um caso inusitado chamou a atenção dos moradores do Bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Dois homens assaltaram um funcionário da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) que realizava trabalho em rua do bairro. Ambos são deficientes: um tem apenas uma perna e o outro tem apenas um olho.

A vítima teve a mochila e o aparelho celular roubados. Nas imagens da câmera de segurança, é possível ver que um dos assaltantes, o que fica na moto, enquanto o outro pratica o ato, não tem uma perna. De acordo com moradores do local, o outro da dupla teria perdido um olho há alguns anos depois de ser atingido por um tiro.
Os ladrões até o momento ainda não foram identificados pela Polícia.
Há cerca de um mês, o programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, mostrou outro caso que chamou a atenção: um ladrão com somente uma perna, que praticava assaltos com muletas. Imagens de uma câmera de segurança instalada próxima ao local flagraram o deficiente físico praticando assalto a um homem que estava sentado na calçada. O caso aconteceu no último dia 8 de janeiro.
(TribunadoCeará)

Lei estabelece preço máximo para estacionar motocicletas em Fortaleza

Preç de estacionamento de motos deve corresponder a 1/3 do valor cobrado pelo carro (Foto: César Fontenele/ EPTV)
Aprovada pela Câmara de Fortaleza lei está em vigor desde o início do ano.

Estacionamentos que não cumprirem a lei podem ser autuados pelo Procon.

O valor do estacionamento cobrado aos motociclistas em Fortaleza deve corresponder a, no máximo, um terço do cobrado aos donos de carros. É o que diz lei municipal já em vigor desde 30 de dezembro do ano passado. A lei, de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), foi sancionada pelo prefeito Roberto Cláudio e publicada na edição do Diário Oficial do Município (DOM) de 30 de dezembro de 2016.

"Entendemos que o espaço que um carro ocupa recebe, com folga, pelo menos três motos, este foi o parâmetro que usamos para propor esta lei", explica o vereador Guilherme Sampaio. A iniciativa alterou a lei municipal de 2014, que regulamentou o funcionamento dos estacionamentos na capital, incluindo a cobrança do serviço por hora fracionada.
Cabe aos serviços de proteção ao consumidor a fiscalização do cumprimento da lei. Para isso, o Procon Fortaleza deverá fazer um trabalho de esclarecimento dos direitos dos proprietários de motocicletas quanto ao valor do estacionamento por meio de distribuição de material informativo. O estacionamento flagrado com a cobrança irregular pode ser autuado e multado.
Caso o consumidor seja constrangido ou impedido de sair do estabelecimento por se negar a pagar o preço abusivo, o Procon orienta que seja feito o pagamento do valor, mesmo que indevido, guardando o cupom fiscal ou recibo. Em seguida, registrar uma reclamação no Procon Fortaleza, pedindo a devolução em dobro. O Poder Judiciário também pode ser acionado para indenização de danos morais e materiais. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151.

62% dos brasileiros não guardam dinheiro, dizem SPC Brasil e CNDL

De acordo com novo indicador, apenas 7% dos brasileiros afirmaram reservar um valor fixo por mês em janeiro.

Em janeiro, 62% dos consumidores brasileiros afirmam não guardar dinheiro nem possuir uma reserva, segundo novo indicador de reserva financeira do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).
De acordo com o levantamento, 29% afirmam guardar apenas o que sobra do orçamento e 7% reservam um valor fixo por mês.
Nas classes A e B, os poupadores habituais, independentemente de o valor ser fixo ou não, são 58% dos entrevistados; já nas classes C, D e E somaram 30%.
Segundo o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, o brasileiro não tem o hábito de poupar e, quando poupa, na maioria das vezes a poupança é o que sobra do orçamento, e não algo planejado.
“A formação de uma reserva de dinheiro é um tópico fundamental para o equilíbrio das finanças pessoais, mas tende a ser negligenciada por boa parte dos consumidores. A consequência disso é que, se deparados com um acontecimento imprevisto, muitos acabam inadimplentes”, afirma Pellizzaro.

Vídeo: a convicção deste instalador de redes vai te dar aflição

Por Gadoo - Um instalador de redes mostrou toda a sua confiança no produto que vende de um jeito bem diferente.
O rapaz se jogou da varanda de um prédio mostrando que sua instalação é mesmo eficaz e completamente segura.
O vídeo abaixo mostra o momento em que ele testa a rede, deixando qualquer um aflito.
Veja só:
Vídeo: a convicção deste instalador de redes vai te dar aflição
Vídeo mostra convicção de instalador de redes com seu produto. Homem se joga da varanda e nos causa grande aflição.
Olha a altura que ele estava!

Joelma, da Calypso, é assediada durante entrevista de rádio

© Reprodução

O radialista resolveu que o programa era uma boa ocasião para fazer perguntas indiscretas para a cantora e ainda convidá-la para sair

A cantora Joelma, da banda Calypso, passou por uma situação, no mínimo, constrangedora, com o repórter Vítor Sousa, da radio 93 FM, de Fortaleza, na última sexta (20). O radialista resolveu que o programa era uma boa ocasião para fazer perguntas indiscretas para a cantora e ainda convidá-la para sair.

"Eu já vi em várias entrevistas suas você dizendo que prefere homens mais velhos, porém, se eu a chamasse para tomar um açaí comigo, você topava?". Talvez o entrevistador não contasse com a resposta direta da artista: "Não", devolveu ela.
Sabendo que Joelma é evangélica, ele foi ainda mais ousado. "Cama?", ela responde: " Para dormir". "Sexo?", ela rebate: "Só se tiver amor". E continua: "Beijo de língua, qual você prefere?". Desconfortável, Joelma responde: "Esse menino tá que tá hoje gente!".
O pior ainda estava por vir. Segundo o colunista Leo Dias, o entrevistador solta essa para a cantora: "Mas aquele molhadinho rola ou você prefere quando a língua...". Joelma não deixa o radialista continuar e dispara: "Esse menino está louco. O que eu faço com ele?". 
Joelma passou por um polêmico divórcio recentemente, ao se separar do seu parceiro de banda, Ximbinha. 

Confira o treino de 30 minutos que fez Bruno Gagliasso secar 4 kg

© Reprodução / Instagram brunogagliasso

A modalidade do treino escolhido para Bruno é o intervalado que nunca se repete de um dia para o outro

A personal trainer Jamille Farath, que tem sob sua tutela famosos como Bruno Gagliasso, afirma que treinos de apenas 30 minutos podem secar e delinear. O treino desenvolvido para o ator possui três objetivos, segundo o UOL: melhorar o condicionamento físico, baixar o índice de gordura e aumentar a massa muscular.

"É difícil porque são objetivos diversos ao mesmo tempo. Mas não é impossível", contou Jamille em entrevista ao UOL. Bruno treina entre três e quatro vezes por semana com a preparadora, por meia hora, mais ou menos.
A modalidade do treino escolhido para Bruno é o intervalado que nunca se repete de um dia para o outro: estímulos fortes e fracos, com sobrecarga, e descanso ativo, no qual é feito exercício entre as séries.
"Obviamente monto o treino de hoje com base no que foi feito ontem, mas os estímulos têm que ser sempre diferentes para não ficar fácil", conta a personal. Para ela, o importante é trabalhar durante 30 minutos, sem parar, o que já fez com que Bruno perdesse 3 cm de cintura e 4 kg de gordura em apenas dois meses.

Brasileiros em Portugal acusam Globo Internacional de dar 'golpe'

© Reprodução
A emissora está oferecendo sinal aberto aos clientes portugueses para assistirem o carnaval, mas nos dias fora do carnaval
No começo do mês de fevereiro, a Globo Internacional, através de operadoras de TV em Portugal, divulgou que o sinal do canal pago da emissora estaria aberto aos telespectadores para assistirem o carnaval 2017.

Porém, as operadoras de TV a cabo informaram que o sinal ficaria aberto aos clientes de 17 a 23 de fevereiro, sendo que os desfiles de São Paulo e do Rio de Janeiro começam apenas sexta-feira (24).
Nas redes sociais, a emissora vem divulgando o carnaval para os portugueses e para a comunidade brasileira no país, e enfatiza: "Não perca o sinal aberto da Globo Premium, de 17 a 23 de fevereiro, para acompanhar o maior carnaval do Mundo!", consta uma publicação no Facebook da emissora.

Quais os sintomas da gravidez? Quais ervas medicinais evitar neste período?

Veja quais são os sintomas da gravidez e quais são as ervas que devem ser evitadas nesse período e durante a amamentação. 

Por Receita Natural -  A maioria das mulheres sonham com o dia em que ficarão grávidas, e que serão mães! Mas nem sempre a notícia de uma gravidez vem em um momento adequado, pois muitas mulheres engravidam por descuido, e sem planejamento nenhum. Por isso, enquanto algumas aguardam ansiosamente pelos sintomas da gravidez, outras recebem esses sintomas de forma sofrida.

Mas sendo de uma forma ou de outra, é muito importante ficar atenta aos sinais de uma possível gravidez, para que alguns hábitos sejam deixados de lado o quanto antes, como o fumo e o consumo de álcool, por exemplo. Além disso, saber o quanto antes que está grávida, é importante para começar logo o pré-natal, que são consultas mensais para acompanhar o desenvolvimento do bebê e a saúde, não só do feto, mas também da futura mamãe.
Mas então, quais são os sintomas da gravidez? Como saber se está grávida ou não? É o que veremos a seguir.

Sintomas da Gravidez

Normalmente, as mulheres só desconfiam que estão grávidas depois que a menstruação atrasa. Mas alguns sintomas podem ser notados antes mesmo disso. Se você estiver bem atenta ao seu corpo, pode notar a possibilidade de gravidez logo no início.
O primeiro sintoma é um corrimento rosado, que pode aparecer logo depois da relação sexual, ou até três dias depois. Esse corrimento é uma mistura do corrimento normal da mulher, que pode ser um pouco aumentado, com vestígios de sangue, que ocorre na entrada do espermatozoide no óvulo, e com a sua movimentação até o útero.
Com a fecundação do óvulo, ocorre um aumento de sangue na região pélvica, e pode ocorrer uma pequena perda de sangue, semelhante à menstruação. Enquanto isso, os hormônios estão trabalhando para proteger a gravidez, não deixando que esse sangue desça. Isso pode ocasionar o inchaço da barriga e algumas dores incômodas, como cólicas menstruais, de intensidade fraca a moderada.
Logo nas primeiras semanas, as mamas também podem apresentar um pequeno inchaço, e ficam mais sensíveis, pois já começam a ser preparadas para a amamentação. O bico do seio pode ficar mais escuro que o normal também.

Deputados aprovam cursos técnicos na área esportiva para jovens aprendizes

Texto aprovado pelos deputados é emenda do
Senado a projeto original de deputado
Por Câmara dos Deputados - O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira (20), emenda do Senado ao Projeto de Lei 742/11, do deputado André Figueiredo (PDT-CE), que permite às empresas contratantes de jovens aprendizes matriculá-los em cursos técnicos na área esportiva. O texto tinha sido aprovado pelos deputados em setembro de 2013. Agora a matéria será enviada à sanção presidencial.

A emenda dos senadores mantém a redação atual da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT - Decreto-Lei 5.452/43), que permite um tempo maior de contrato de aprendizagem, superior a dois anos, para aprendiz com deficiência. O texto da Câmara, um substitutivo do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), retirava essa possibilidade.

Mulheres assumem presidência de grupos financeiros na Arábia Saudita


Resultado de imagem para agencia brasil

Por Agência Brasil - Duas mulheres sauditas foram nomeadas para dirigir grandes instituições financeiras na Arábia Saudita, incluindo a Bolsa de Valores, o primeiro mercado financeiro árabe, apesar das restrições impostas às mulheres no regime ultraconservador do Golfo, governado por uma versão ortodoxa do Islã. A informação é da Radio France Internationale (RFI).

O Samba Financial Group anunciou o nome de Rania Mahmoud Nashar como presidente do banco. Em uma notificação à Bolsa de Valores, o grupo afirma que Nashar tem experiência profissional de quase 20 anos e foi formada internamente por meio de um programa de treinamento para cargos de gestão.

Mesmo se outras sauditas continuam a assumir vários cargos de responsabilidade, as contratações de duas mulheres para chefiar instituições financeiras decisivas para o mercado são raras em um país que impõe muitas restrições às mulheres.

WhatsApp se torna mais uma cópia do Snapchat

WhatsApp Status
Por Olhar Digital - Confirmando rumores que circulam há meses, mas que apareceram mais fortemente na semana passada, o WhatsApp anunciou hoje uma grande mudança na forma como lida com sua barra de status.
Em um texto publicado no blog da companhia, o cofundador e CEO do WhatsApp, Jan Koum, diz que a ideia de reformular o recurso veio de conversas com Brian Acton, o outro fundador.
"Todo ano, quando eu e Brian pensávamos em projetos para trabalhar, acabávamos conversando sobre como poderíamos melhorar e atualizar a ideia original da funcionalidade de status, que, até então, era 'somente texto'", diz. O resultado, como se vê, é mais uma cópia do Snapchat.
VEJA MAIS...

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia, Parceiro!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: imagens de agradecimento

Fonte: mensagens biblicas


Que Deus nos abençoe hoje!

Carinhosamente,

Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK