PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O polêmico passado de Alexandre de Moraes, possível novo ministro do STF

FOTO: Advogado de Cunha, nome ligado ao PCC, acusação de uso de violência em protestos e declarações polêmicas como ministro da Justiça fazem parte do histórico de Alexandre de Moraes
POR JORNAL DO BRASIL - Os rumores de uma possível indicação de Alexandre de Moraes pelo presidente Michel Temer para suceder o ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF) foram suficientes para que parlamentares, lideranças políticas e especialistas da área jurídica relembrassem as polêmicas protagonizadas pelo atual ministro da Justiça, que advogou para Eduardo Cunha, teve uma contraditória passagem pela Secretaria de Segurança Pública do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), teve seu nome ligado ao PCC e cometeu algumas gafes já no Palácio do Planalto.
Uma das lembranças mais vivas e recentes sobre Moraes diz respeito à sua defesa do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no fim de 2014, dias antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin. Alexandre de Moraes representou Cunha e conseguiu a absolvição do então deputado em uma ação sobre uso de documento falso.

Wesley Safadão viaja para turnê na Europa e comemora no Instagram

Wesley Safadão e Thyane Dantas ( Foto: Reprodução/Instagram )
POR  DIÁRIO DO NORDESTE - O cantor Wesley Safadão se prepara para dar início à turnê europeia que deve passar por Lisboa, Amsterdã, Zurique e Londres entre os dias 9 e 12 de fevereiro.
Para comemorar a empreitada, o cantor publicou uma foto no Instagram ao lado da esposa, Thyane Dantas. "Que Deus nos abençoe na nossa primeira turnê na Europa! Da serrinha para o mundo! Aí vou eu", disse ele na legenda.
Safadão não para de colher os frutos do sucesso que faz dentro e fora do Brasil. Recentemente, o astro divulgou uma parceria com MC Kevinho. Originalmente em funk, a música "Olha a Explosão" ganhou uma versão em ritmo de forró.

Dor na perna pode ser sinal de trombose; saiba o que fazer para evitar

© iStock
Permanecer muito tempo parado diminui a velocidade do sangue nos vasos e pode causar trombose
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Pessoas que trabalham sentadas, fazem viagens longas ou estão em repouso pós-operatório permanecem muito tempo paradas na mesma posição, o que dificulta a circulação sanguínea e pode causar trombose. "A trombose é um termo que se refere à condição na qual há o desenvolvimento de um ‘trombo’, um coágulo sanguíneo, nas veias das pernas e coxas. Esse trombo entope a passagem do sangue", explica a cirurgiã vascular e angiologista Dra. Aline Lamaita, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. "E isso pode ser extremamente perigoso", alerta.

Segundo a médica, a trombose geralmente vai se manifestar com um quadro de dor na perna, principalmente na panturrilha, associado a inchaço persistente, calor, sensibilidade e vermelhidão o que vai levar quase sempre à procura de ajuda médica. "Em casos mais raros um pequeno coágulo pode se desprender e correr pela circulação até chegar ao pulmão, o que os médicos chamam de Embolia Pulmonar e pode causar dor no peito, tosse, cansaço, falta inesperada de respiração e em casos mais graves a morte súbita", conta a médica.

Arroz caipira

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

POR ARTES DA SADHIA NA COZINHA - 
O arroz caipira é uma receita fácil,prática e  muito saborosa.
Ela é uma refeição completa ,pois leva arroz,frango ,linguiça e é feita em apenas  uma panela .

É aquela  receita que você quer  repetir todos os dias .A origem dela  é da roça,onde muitas vezes o pai de família chegava cansado e com fome e a esposa  preparava em apenas uma hora .Aqui eu e os meninos gostamos muito .Confira essa deliciosa  receita abaixo colega .


Arroz Caipira 

Ingredientes :

1 kg de frango picado e lavado 
500g de  linguiça fina apimentada ( linguiça de pernil ).
cebola grande picada 
1 cenoura ralada 
3 dentes de alho amassado
1 tomate grande  picado 
1 litro de caldo de galinha quente .
1/2 xícara de chá de coentro picado  ou salsa ( usei salsa )
1 colher de  sopa de páprica  defumada ( ou paprica  doce )
Sal e  pimenta do reino  á gosto
2 colheres de sopa de óleo  ou azeite 
lata de  milho  escorrido ( Eu usei  milho que eu tinha congelado).
3 xícaras de  arroz lavado 

Modo de Preparo :

3 Receitas de Sucos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer

Aprenda a fazer sucos desintoxicantes
Aprenda três receitas fáceis de sucos desintoxicantes que ajudam o corpo a eliminar as toxinas, acelerando o processo de emagrecimento. 

POR RECEITA NATURAL - Os sucos desintoxicantes, também chamados de sucos detox, estão na moda a algum tempo. Eles ajudam o organismo a eliminar as toxinas acumuladas no dia-a-dia. Devem ser tomados diariamente para “limpar” o organismo, o que ajuda também no emagrecimento, pois as gorduras também são eliminadas quando se toma um suco desintoxicante.
Os sucos detox auxiliam no funcionamento do intestino e deixam o corpo mais hidratado. Além disso, a “faxina” que eles fazem no organismo ajudam o fígado a funcionar melhor, já que este órgão é responsável por fazer a absorção e ajudar na metabolização de diversas substâncias como alimentação, medicamentos, bebidas, entre outras. Por conter alimentos termogênicos em sua composição, os sucos detox ajudam a acelerar o metabolismo, outro fato que ajuda a perder peso.
São vários os alimentos desintoxicantes que podem ser usados para fazer os sucos. Hoje daremos três receitas fáceis que você pode fazer em casa e aproveitar todos esses benefícios.

Suco Fresco do Mediterrâneo

Ingredientes

  • ½ beterraba
  • ½ xícara de chá de erva doce picada
  • 1 xícara de chá de água
  • 2 maçãs vermelhas
  • Adoçante ou mel a gosto

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou passe na centrífuga até que fiquem totalmente triturados. Acrescente gelo e adoce, caso seja necessário. O ideal é tomar o suco sem adição de doce. Você pode substituir a água pela água de coco, se preferir. Tome o suco assim que ficar pronto. Não pode ser guardado para depois.

Suco Detox de Beterraba com Laranja

Ingredientes

  • Suco de 1 laranja
  • 1 cenoura picada sem a casca
  • 1 beterraba picada sem a casca
  • 150 ml de água
  • Gengibre a gosto

Modo de fazer

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador. Se quiser pode coar, mas parte das fibras são desperdiçadas, por isso o ideal é tomar o suco sem coar. Também não é aconselhável adoçar. Esse suco também deve ser tomado assim que for feito.

Suco Detox de Cenoura e Maçã

Frase e Mensagem de Bom dia

Bom dia!
Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!
Fonte: mensagem de boa semana

Fonte: frases de boa semana

Que Deus abençoe ricamente a nossa Semana!

Carinhosamente,
Lindas Frases de Amor


ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK