PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Após quebra de sigilo, médicos ironizam quadro de sáude de Dona Marisa

© pixabay
"Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela", escreveu um neurocirurgião no grupo de WhatsApp

MENSAGENS DE ÓDIO
POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, compartilhou em grupo de WhatsApp informações sigilosas sobre o diagnóstico de Marisa Letícia, internada desde o dia 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Após a quebra de sigilo, médicos escreveram mensagens de ódio em resposta.

O grupo do WhatsApp, intitulado "MED IX", é composto por médicos que se formaram na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano de 2009. Ao saber do quadro clínico grave de Dona Marisa, o neurocirurgião Richam Faissal Ellakkis escreveu “esses fdp vão embolizar ainda por cima”, se referindo ao procedimento que fecha um vaso sanguíneo com o objetivo de diminuir o fluxo de sangue em um determinado ponto.
“Tem que romper no procedimento. Daí já abre pupila. E o capeta abraça ela”, completou.
De acordo com o Globo, quando Gabriela afirmou que a ex-primeira dama não tinha ido, até o momento, para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o médico residente em urologia Michael Hennich, escreveu "Ainda bem!". A médica reumatologista respondeu com risadas.
Ao jornal, Michael declarou que não desejava ironizar a gravidade da situação de Dona Marisa. O médico residente disse que estava se referindo a um erro do corretor ortográfico, que corrigiu UTI por URO - referente à urologia.
"Eu disse ainda bem que ela não foi para a URO. Motivo: teria ido por engano para a especialidade errada. Não falei UTI", afirmou.

Sem jogar desde 2015, Ronaldinho é o novo embaixador do Barça

© Reuters / Albert Gea

Considerado um dos maiores nomes da história recente do futebol, o craque foi campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - O Barcelona confirmou oficialmente nesta quinta-feira que chegou a um acordo com Ronaldinho Gaúcho para ter o astro como novo embaixador e representante do clube em diferentes eventos durante os próximos dez anos. O jogador de 36 anos de idade ainda não se aposentou de forma oficial, mas não joga profissionalmente desde setembro de 2015, quando deixou o Fluminense, o seu último clube.

Ronaldinho fez história com a camisa do Barça, conquistado muitos títulos, entre eles o da Liga dos Campeões na temporada 2005/2006, depois de ter sido eleito por dois anos seguidos o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005. Ele vestiu a camisa do time catalão entre 2003 e 2008.
Ao oficializar Ronaldinho como seu novo embaixador, o Barcelona também ressaltou que o craque fará parte do projeto Legends, que formará um time de ex-jogadores que disputarão partidas festivas ao redor do mundo para "contribuir com a tarefa de globalização da marca Barça e seus valores". Para completar, estes ex-atletas participarão de clínicas de futebol, sessões de treino e atos institucionais, entre outros eventos organizados pelo clube.

Médica compartilhou dados sigilosos de Marisa em grupo do WhatsApp

© pixabay
A assessoria do hospital Sírio-Libanês declarou que a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A médica reumatologista, Gabriela Munhoz, de 31 anos, compartilhou informações sigilosas sobre o diagnóstico de Marisa Letícia, internada desde o dia 24, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A especialista mandou em um grupo de WhatsApp que a ex-primeira dama havia sido vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher - um dos mais graves.

Além disso, Gabriela revelou que a esposa do ex-presidente Lula seria transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Segundo o jornal O Globo, a mensagem foi divulgada em um grupo intitulado "MED IX", composto por pessoas que se formaram em Medicina na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, no ano de 2009. Em seguida, as informações passaram a circular em outros grupos e viralizaram. O boletim divulgado no dia da internação apontava a hemorragia cerebral, mas não revelara o quão grave era a situação de Dona Marisa.
No episódio, o primeiro a citar o diagnóstico da ex-primeira dama foi o médico Pedro Paulo de Souza Filho, que não atua no Hospital Sírio-Libanês. Gabriela Munhoz confirmou a informação. Em seguida, imagens de uma tomografia atribuída a dona Marisa Letícia foram compartilhadas em outro grupo de médicos no aplicativo, chamado “PS Engenho 3”.
Ainda de acordo com a reportagem, Gabriela confirmou a colegas que divulgou informações sobre o quadro médico de Marisa em um grupo restrito de médicos de sua confiança. No entanto, lamentou que os dados foram compartilhados em outras conversas. A médica reumatologista não quis se manifestar ao Globo.
A direção do Sírio-Libanês repudiou a quebra de sigilo e informou em nota que tem “uma política rígida relacionada à privacidade de pacientes”.
“Por não permitir esse tipo de atitude entre seus colaboradores, a instituição tomou as medidas disciplinares cabíveis em relação à médica, assim que teve conhecimento da troca de mensagens”, declarou a assessoria do hospital.

Anonymous derruba site e expõe dados do novo presidente do Senado

© Agência Senado

Eunício Oliveira foi eleito à presidência da Casa na quarta-feira (2)


POR NOTÍCIAS AO MINUTO  - O grupo Anonymous organizou um ataque ao site do novo presidente do senado, Eunício Oliveira. Após derrubarem a página, os hacker expuseram dados pessoais do peemedebista.

"Aqui vai nossa pequena homenagem ao mais novo corrupto, presidente dos corruptos", escreveu o grupo, num post em rede social.
Membro da bancada ruralista, Eunício Oliveira foi citado pelo menos duas vezes na Lava Jato e é sucessor de Renan Calheiros na presidência do Senado.
O parlamentar tem patrimônio estimado em R$ 99 milhões, de acordo com o jornal O Globo. Ainda segundo o jornal, o deputado teve aumento de patrimônio de 169% entre 2010 e 2014.

Marisa Letícia será velada no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

© Reuters / Sergio Moraes

O horário de início da cerimônia ainda não foi definido

DESPEDIDA

POR NOTÍCIAS AO MINUTO -  O corpo da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva, de 66 anos, que teve morte cerebral declarada na manhã de hoje (2), será velado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Ainda não se sabe qual o horário de início da cerimônia.

Marisa Letícia foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês do dia 24 deste mês, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, na manhã de hoje foi realizado um doopler transcraniano que identificou a ausência de fluxo cerebral na paciente. A família autorizou a doação de órgãos.
Marisa Letícia foi acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. Com informações da Agência Brasil.

Novo relator da Lava Jato, Fachin já deu início aos trabalhos no STF

Novo relator da Lava Jato, Fachin já deu início aos trabalhos no STF
Novo relator da Lava Jato, Fachin já
deu início aos trabalhos no STF

Gabinete do ministro divulgou nota destacando "a importância dos novos encargos"


POR JORNAL DO BRASIL
O gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, divulgou nota nesta quinta-feira (2), após a sua escolha por sorteio como relator da Lava Jato na Corte. De acordo com a nota, os trabalhos já foram iniciados "para o fim de levar a efeito a transição entre Gabinetes, e contará, nesses afazeres, com a contribuição indispensável da atual equipe". Ainda segundo a nota, o ministro "reconhece a importância dos novos encargos e reitera seu compromisso de cumprir seu dever com prudência, celeridade, responsabilidade e transparência."
A definição da relatoria é feita através de sorteio eletrônico, que obedece a critérios com o objetivo de equilibrar a quantidade de cada tipo de processo entre os magistrados. Com a ida de Fachin para a Segunda Turma, ele participou do sorteio juntamente com Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Mesmo com o sorteio aleatório, os critérios para manter o equilíbrio na distribuição dos processos apontavam para que Fachin herdasse a relatoria da Lava Jato. O Jornal do Brasil já havia antecipado na quarta-feira que a relatoria acabaria nas mãos dele.

Quem é o Melhor de Todos os Tempos ? - Wesley Safadão ou Xand Avião ?

..
Quem é o Melhor ? XAND OU WESLEY


Publicado em 2 de fev de 2017
--------------ATENÇÃO !!! [DIREITOS AUTORAIS]------------

►Compositores/Bandas/Cantores/ não for de acordo com o vídeo, enviar um e-mail para: Shows2015completo@gmail.com , com a solicitação de remoção, a música será removida imediatamente sem exceção alguma.

------------ATENÇÃO !!! [DIREITOS AUTORAIS]--------------

-------------------Repertório Novo -------------------------

A Lista (Oswaldo Montenegro)

..
Oswaldo Montenegro
Gravação do DVD Intimidade. Bela canção...
Por Vagalume - 

ATENÇÃO CAPISTRANO!


ATENÇÃO CAPISTRANO!
já iniciamos o trabalho do que há mais moderno atualmente, FIBRA ÓPTICA para nossos clientes.
Em breve começaremos a implantação nas residências.


FGTECH no Facebook

Hanseníase

Hanseníase

mulher
A hanseníase é uma doença infecciosa crônica causada pelo bacilo Mycobacterium leprae. É uma das enfermidades mais antigas do mundo, sendo conhecida desde os tempos bíblicos como lepra, termo substituído por hanseníase em 1976. O termo hanseníase faz referência ao médico norueguês Gerhard Armauer Hansen, que identificou,em 1873, este bacilo como o causador da lepra. O M. leprae ataca a pele e os nervos periféricos, mas pode afetar, também, órgãos como o fígado, os testículos e os olhos.

A hanseníase é uma doença infecciosa crônica causada pelo bacilo Mycobacterium leprae. É uma das enfermidades mais antigas do mundo, sendo conhecida desde os tempos bíblicos como lepra, termo substituído por hanseníase em 1976. O termo hanseníase faz referência ao médico norueguês Gerhard Armauer Hansen, que identificou,em 1873, este bacilo como o causador da lepra. O M. leprae ataca a pele e os nervos periféricos, mas pode afetar, também, órgãos como o fígado, os testículos e os olhos.
Pesquisadores do tema divergem sobre o local de origem da doença: alguns defendem que a hanseníase surgiu na África, enquanto outros acreditam que ela se originou na Ásia. Com as cruzadas e a expansão marítima, a doença se disseminou pelo mundo. Na Europa Medieval, existiam cerca de 20.000 doentes, também conhecidos como lazarentos. Nesse período, essas pessoas eram excluídas da sociedade, tendo que se manterem afastadas das pessoas saudáveis.

Sem Solange, novo CD do Aviões do Forró bate recorde de downloads

O CD #NoComando2K17: recorde de downloads
(Foto: Divulgação)
Disco #NoComando2K17 tem apenas Xand nos vocais
POR CORREIO 24 HORAS
O Aviões deve seguir fazendo sucesso mesmo sem a presença de Solange. Pelo menos é o que pareceu depois que a banda lançou seu primeiro CD apenas com Xand nos vocais. Em 24 horas, #NoComando2K17 bateu um recorde, com mais de 500 mil downloads na internet
No Instagram do cantor, os fãs fizeram questão de aprovar o trabalho. "Adorei tudo", disse uma pessoa. "Escutei as novas músicas umas 20 vezes", contou outra. "Repertório show", elogiou mais um seguidor.

Biblioteca Pública de Nova York disponibiliza 180 mil arquivos para download grátis

POR CANAL DO ENSINO
Postado por: Taíza Torres
Olá,
Já pensou em ter acesso a cerca de 180 mil arquivos de diversos assuntos e temas? A Biblioteca Pública de Nova York disponibiliza tudo isso para qualquer pessoa que tiver interesse. Os arquivos podem ser baixados de forma gratuita e você pode pesquisar quantas vezes quiser.
No site você tem acesso a diversos tipos de arquivos, artigos, fotografias e até manuscritos, tudo digitalizado e de fácil acesso, para conferir tudo o que eles oferecem basta clicar aqui. Você será direcionado para o site e lá vai conseguir visualizar todos os arquivos, é possível fazer uma pesquisa para achar o que precisa com mais facilidade.

Chá de Folha de Abacateiro

A folha de abacate é bastante conhecida na medicina popular por auxiliar no tratamento da infecção urinária e outros problemas renais. Aprenda a preparar o chá de abacateiro e saiba como tomar este medicamente caseiro. 
POR RECEITA NATURAL - É muito comum encontrarmos grandes pés de abacate em casas com quintal amplo. A árvore de alto porte dá frutos deliciosos, que contam com vários benefícios para a nossa saúde. O abacate pode ser consumido ao natural, em pedaços ou amassado, e também é muito usado para fazer vitaminas. Além dos deliciosos abacates que a árvore produz, ela faz uma deliciosa sombra, que deixa o quintal bem mais fresco e aconchegante.

Porém, o assunto de hoje não é o abacate em si, e nem a sombra que a árvore faz, mas sim as folhas do abacateiro. Elas são bastante conhecidas na medicina popular. O chá, preparado com as folhas, é indicado para retenção urinária, problemas nos rins, cistite, uretrite e outras doenças relacionadas ao sistema urinário. Para aproveitar essas propriedades, é necessário preparar a infusão da maneira correta e não exagerar na quantidade diária de chá. Por isso, hoje ensinaremos você a preparar este remédio caseiro. Siga as quantidades e, caso o problema não melhore, procure um médico.

Chá de Folha de Abacateiro – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • 1 colher (sopa) de folhas de abacate picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo

Depois de lavar bem as folhas e picá-las em um tamanho médio, coloque-as no fundo de um recipiente. Enquanto isso, leve a água ao fogo até ferver. Depois que levantar fervura, despeje a água fervente sobre as folhas. Depois tampe e mantenha em infusão até amornar. Quando estiver na temperatura adequada para beber, coe a mistura e tome em seguida. Não é necessário adoçar.

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK