PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

“Sem um nome, não existimos”, diz transexual pioneiro no Brasil


Rio de Janeiro - O movimento TransRevolução abre a programação das diversas atividades do Dia Nacional da Visibilidade Trans, na Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

João Nery foi o primeiro transhomem a se submeter a cirurgias de redesignação de gênero no Brasil, há mais de 30 anos Tânia Rêgo/Agência Brasil

POR AGÊNCIA BRASIL
Aos 66 anos, João Nery anda com dificuldade, apoiado em uma muleta. Foi assim que o ativista chegou hoje (27) a uma mesa redonda sobre o Dia da Visibilidade Trans, comemorado no próximo domingo (29), no Instituto Nacional de Infectologia da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro.

O primeiro transhomem a se submeter a cirurgias de redesignação de gênero no Brasil, há mais de 30 anos, está desempregado. Seu sustento vem da venda seu livro Viagem solitária: Memórias de um transexual trinta anos depois e da aposentadoria da mulher, com quem está casado há 20 anos.

Antes dos procedimentos para adequar seu corpo ao gênero com que se identifica, o masculino, ele chegou a se formar em psicologia. Seu diploma foi cassado quando registrou-se como João em um cartório, ainda na década de 1970, muitos anos antes de a Justiça decidir em favor da mudança de registros civis de qualquer transexual no país. A mudança já é possível atualmente, mesmo que ainda não haja uma lei no país que regulamente a modificação dos documentos. Para João, essa é a principal necessidade de um transexual brasileiro.

“Acho que a necessidade fundamental é o reconhecimento de um nome. Sem um nome que nos represente, não existimos, somos completamente invisíveis, abomináveis, objetos na sociedade”, desabafa João Nery, que dá nome a um projeto de lei que tramita no Congresso e trata da regulamentação das retificações de documentos para transexuais. “A aprovação desse projeto de lei seria a nossa liberdade”.

O projeto de lei, proposto pelos deputados federais Erika Kokay (PT-DF) e Jean Willys (PSOL-RJ), está na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados e recebeu parecer favorável do relator em maio do ano passado. Apresentado em 2013, o texto ainda precisa passar pelas comissões de Seguridade Social e Família, Finanças e Tributação; e Constituição, Justiça de Cidadania antes de ir ao plenário da Casa.

Se ainda há muitos passos a serem dados na aceitação da população trans no país, os transhomens são um grupo ainda mais marginalizado, segundo João Nery.

“É preciso avançar muito também dentro da sociedade LGBT. Em tudo, há hierarquias. Quanto mais parecido com o cis [pessoa que se identifica com o gênero de seu registro de nascimento] você fica, mais você está no topo da pirâmide. Eu faço um trabalho de despreconceito dentro da população trans”, diz o ativista. João conta que trabalha até 14 horas por dia no Facebook ajudando pessoas trans a conseguirem assistência de profissionais capacitados.

Em um censo que organiza na internet, o ativista contabiliza mais de 3 mil transhomens no Brasil e tenta ajudá-los a criar grupos locais para que fiquem em contato com psicólogos, médicos e advogados próximos a suas residências. “Já tive infarto e fiquei um mês na CTI [Centro de Terapia Intensiva] de um hospital. Os profissionais de saúde não estão preparados para lidar com o corpo trans”, relata.

Rio de Janeiro - O movimento TransRevolução abre a programação das diversas atividades do Dia Nacional da Visibilidade Trans, na Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Mesa redonda na Fiocruz abriu a programação de atividades do Dia da Visibilidade Trans, comemorado no próximo domingo (29)Tânia Rêgo/Agência Brasil


Graças à internet, 'facilitamos muito para quem odeia', diz Leandro Karnal

THINKSTOCK
POR BBC -  Néli Pereira
Historiador e um dos palestrantes mais requisitados do país atualmente, Leandro Karnal diz que o discurso de ódio sempre existiu nas sociedades mas chama a atenção para a facilidade com que ele se propaga, hoje, graças à internet.
"Hoje é um clique e um site, com muitas imagens. Facilitamos muito para quem odeia. O ódio tem imenso poder retórico. Ele sempre existiu. Agora, existe este ódio prêt-à-porter, pronto, onde você se serve à la carte e pega seu prato preferido", disse ele à BBC Brasil.
Mas apesar da maior facilidade, hoje, de propagação do discurso de intolerância, o professor de história da Universidade Estadual de Campinas diz que "os mais sólidos preconceitos e violências humanos são muito anteriores à globalização".
Leia abaixo trechos da entrevista:
BBC Brasil - Uma das suas frases que mais viralizou e foi repetida em 2016 diz que "não existe país com governo corrupto e população honesta". O sr. acha que a população não se enxerga como responsável também pelo processo de corrupção?
Leandro Karnal - Característica nossa e da humanidade: excluir da parte negativa da equação o pronome pessoal reto EU. Em nenhum momento quis dizer que todos nós, brasileiros, somos corruptos, mas que a corrupção é algo forte na política e que a política é uma das camadas constituidoras do todo social, como um mil-folhas.
A política não é descolada da sociedade, mas nasce e volta ao mundo que a gerou. Os políticos são eleitos por nós. Denúncias são feitas e o político é reeleito. Seria coisa de grotões?
De forma alguma, eu me refiro também aos grandes centros urbanos. A expressão rouba mas faz não nasceu no sertão mas na maior e mais rica cidade do país. Meu alunos costumavam assinar lista de presença por colegas e, depois, ir a uma passeata contra corrupção na política.
A mudança não pode ser somente numa etapa do processo. Se você usa - a metáfora é importante - um lava-jato para limpar seu carro e a estrada continua sendo de terra batida, você precisará de uma nova lavagem todos os dias.
BBC Brasil - Mas de certa forma, responsabilizar a população pela corrupção da classe política pode parecer culpar a sociedade pelos erros cometidos pela elite governista, não?
Karnal - O que eu desejo sempre afirmar é que não existe uma elite separada do todo. Um político ladrão deve ser preso e devolver o que roubou. A culpa é dele e só dele. Mas, se queremos um novo país, devemos discutir na base, na educação, na família, na fila do aeroporto e em todos os campos para uma sociedade mais ética.

Como entrar no meu canal no youtube?



Como entrar no meu canal no youtube?


MEUS CANAIS:  
Joseni de Lima  - 526 seguidores

Joseni Lima - 10 seguidores


O que não pode faltar em um canal do Youtube?

Não pode faltar originalidade

Carnaval: Festa, Alegria e Diversão!

HISTÓRIA DO CARNAVAL

Está chegando mais um Carnaval, tempo de festa, descanso e descontração. Afinal, quem não gosta desse feriado maravilhoso? Aproveite os próximos dias com muita animação e alegria, minha gente!

Carnaval significa feriado, folga e viagem! Então que tal aproveitar os próximos dias para fazer uma programação diferente e conhecer lugares novos? Conheça alguns lugares que comemoram o Carnaval no Brasil ou no exterior.

Você é o tipo de pessoa que curte o Carnaval em busca de um amor? Então não perca as esperanças! Quem sabe esse ano o amor da sua vida não estará no mesmo bloco que o seu? Venha se inspirar e entrar no clima de romance da época mais agitada do ano!

 
O agito do Carnaval também pode estar dentro da sua casa! Que tal experimentar algo diferente e fazer a festa dentro de casa? Confira algumas dicas para organizar o evento e chame os amigos para comemorar o feriado!

10 melhores marchinhas de Carnaval

O aproximação do Carnaval sempre traz de volta as clássicas marchinhas que animam as ruas durante todo o feriado. Afinal, não existe festa sem música! Confira as 10 melhores marchinhas para entrar no clima e se animar!


Descubra o que há por trás do Carnaval

Se você é o tipo de pessoa curiosa, que está sempre atrás de novos conhecimentos e informações, confira 10 curiosidade super interessantes sobre o Carnaval e sobre toda a sua história!
FONTE: Mensagens Com Amor

Vença o estresse com pensamentos positivos

POR GADOO - Hoje em dia, milhares de pessoas são atingidas pelo estresse, um estado capaz de ocasionar uma série de prejuízos ao nosso funcionamento diário.
Mas o que fazer para lidar com isso?
Sabemos que uma carga estressora sempre vem precedida de pensamentos negativos, difíceis de serem controlados, não é mesmo? Então, uma solução seria aprender a lidar com tais pensamentos.
Existem diversas maneiras para isso e uma delas é questioná-los com pensamentos positivos.
Você já tentou fazer isso? Se não, aí vão algumas dicas que podem lhe ajudar.
Veja só:

Vença o estresse com pensamentos positivos
Dicas ajudam a vencer o estresse com pensamentos positivos. Questionar os pensamentos negativos é uma ótima opção para ficarmos mais tranquilos.
Foto:
Foto: incrivel
Foto:
Foto: incrivel
Foto:
Foto: incrivel
Fonte: Incrivel

HISTÓRIA DO CARNAVAL

..

POR MENSAGENS COM AMOR 
Que tal celebrar a chegada do mês de Fevereiro com belas palavras de alegria e motivação. Afinal, são mais 28 dias para você descobrir novas oportunidades!  

Além de comemorar e festejar esse feriado de carnaval tão querido para todos nós, também é importante conhecer a história desta data. Confira!


O que é o Carnaval?


Cantor Beto Barbosa é preso após confusão em supermercado de Fortaleza


1

O cantor Beto Barbosa foi preso na manhã desta sexta-feira (27), após uma confusão num supermercado de Fortaleza. Conforme apurado pelo Tribuna do Ceará, no momento em que os policiais militares deram voz de prisão ao músico, de 61 anos, ele não teria aceitado e acabou reagindo.
Beto Barbosa foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, e está neste momento prestando depoimento.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, Beto Barbosa pede que os policiais o soltem. “Eu não sou bandido para ser algemado. Tire essas algemas de mim que eu não fiz nada. O que foi que eu fiz pra ser algemado? Eu só disse que não era vagabundo”, grita o cantor.
Essa não é a primeira vez que o cantor se envolve com a polícia. Em 2012, Beto Barbosa foi preso após se envolver em uma briga com uma mulher em São Paulo. Conforme a Polícia na época, a mulher estava hospedada em sua casa e, após uma discussão, havia iniciado a confusão.
SSPDS confirma
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou a prisão do cantor. “A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) foi acionada para uma ocorrência envolvendo o cantor Beto Barbosa. O artista se desentendeu com o segurança de um supermercado localizado na Praia de Iracema. Ambas as partes foram encaminhadas para o 2º Distrito Policial para esclarecimentos sobre o fato. O caso ocorreu por volta de 8h20min desta manhã (27)”.
Beto Barbosa, nome artístico de Raimundo Roberto Morhy Barbosa, nasceu em Belém e possui 23 anos de carreira, com 22 discos gravados e mais de seis milhões de discos vendidos.

Frase e Mensagem de Bom dia

Segue a Frase e a Mensagem de Bom dia de hoje!


Fonte: mensagem de carinho


Que Deus abençoe nossa Sexta-feira!

Carinhosamente,
Lindas Frases de Amor

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK
</